Notícias Militares

segunda-feira, 20 de abril de 2009

PRETENSÃO E ÁGUA BENTA


PRETENSÃO E ÁGUA BENTA....

“Pretensão e água benta, cada um serve-se à vontade”. Meus eventuais leitores já devem estar acostumados às vezes, que recorro a máximas que conheci na meninice. Acontece que o que naquele tempo parecia-me sem sentido, hoje é claro como um dia ensolarado.
Por que me lembrei do ditado? È que acabo de ouvir o presidente Lula declarar, ter aconselhado o kamarada e hermano Chaves aproximar-se do presidente Barak Obama, e por termo aos desentendimentos entre as duas Américas.
Se isto não é PRETENSÃO DESMEDIDA, não sei o que o É. Decididamente o presidente brasileiro, com as louvações que tem tido no exterior, esqueceu completamente o sentido da palavra LIMITES. Essa palavra não define apenas pontos geográficos. É aplicada também para dimensionar capacidades intelectuais, morais e físicas. As capacidades intelectuais e físicas, não dependem apenas da vontade de cada um as possuir. Já as morais, dependem do que é aproveitado com o simples ato de viver.
Do atual presidente do Brasil, ao qual não se pode negar parcela imensa de carisma, não se pode dizer o mesmo quanto sua humildade. Sua qualidade carismática foi, e tem sido, incentivada e aproveitada ao máximo desde que tornou-se líder metalúrgico, no ABC paulista.
Papai do Céu não discrimina a quem conceder as qualidades de persuasão, carisma e outros dotes intelectuais que permitam ao ser humano sobressair na sua esfera de atuação. Não se pode deixar de reconhecer no presidente, o potencial de alguns desses dotes. Apenas não lhe foi concedido o poder de bem direcionar os mesmos.
E os que se aproveitaram dessa deficiência para usá-lo como Cavalo de Tróia, para trazer no seu bojo a tropa de choque suficiente para tomar de assalto os Três Poderes do país, só fizeram alimentar seus desmedidos sonhos de PODER.
A necessidade de aplausos do presidente tem sido atendida, na medida em que sua ânsia de aprovação seja satisfeita. Não tem sido difícil atender o ego de Lula, pois essa satisfação atende plenamente os propósitos da filosofia comunista gramscista, que o usa com o objetivo maior – silenciar DEFINITIVAMENTE – as forças que pretendem insurgir-se a essa idéia.
È com tristeza que considerável parte de brasileiros assiste crescer esse movimento, sem vislumbrar uma luz no fim do túnel. Papai do Céu desperte – se os temos – os Golias, com seus estilingues, os Mosqueteiros que forem necessários, os Zorros, os Don Quixotes ou outros heróis que possam salvar este país que já FOI UMA PROMESSA.
Chega de Pretensões Malévolas. O Brasil necessita de Decisões Honestas.

Glacy Cassou Domingues. – Grupo Guararapes.
Fort. 20/04/2009.

Nenhum comentário: