![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjRa9TWNdWb6KzUb3AvPMSSJAOc3Oj81RsIns_I3ydA4ioQ5dDeqIXIg7SJI8519rn3vtL4fcS33kwtsR8RVsLcZY1o0A3-6B6SmmZdNO_Yl9efLmuhCaYRVttu_d0Soz18DCTZIE2n350/s280/petrobras.bmp)
China destina US$ 10 bilhões para a Petrobras19/05/2009 - 16h11 Em meio à crise política gerada com a criação de uma CPI no Senado Federal, a Petrobras anunciou nesta terça-feira, acordo com o China Development Bank, que vai resultar numa linha de financiamento de US$ 10 bilhões a serem liberados pelos próximos dez anos.
O acordo é parte dos entendimentos entre Brasil e China e foi assinado em Pequim na presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que visita o país.
De acordo com a Petrobras, os recursos serão utilizados na compra de bens e serviços de empresas chinesas. A estatal também deve aumentar o volume de petróleo exportado para a China.
Um acordo de longo prazo de exportação entre a Petrobras e a Unipec Ásia, subsidiária da Sinopec, também está sendo negociado.
Se concretizado, vai representar a venda de 150 mil barris de petróleo diários no primeiro ano e 200 mil nos nove anos seguintes.
A Petrobras firmou ainda um memorando de intenções com a Sinopec para a cooperação em vários segmentos como exploração, refino, petroquímica e suprimento de bens e serviços.
"É permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte"
Fonte: www.inforel.org
"É permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte"
Fonte: www.inforel.org
Outras notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário