Notícias Militares

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Ofensiva contra as Forças Armadas Latino-Americanas
Ajejandro
Dentro do marco do Fórum Social Mundial, que foi realizado no Brasil em janeiro de 2009, levou-se a cabo o V Fórum Mundial de Juízes, cujo objetivo foi discutir os "crimes contra a humanidade" cometidos durante as ditaduras na Argentina, Brasil, Chile e Uruguai. Paralelamente, advogados vinculados ao Partido dos Trabalhadores anunciaram que tratarão de derrogar a Lei de Anistia brasileira de 1979, para assim poder julgar os militares que combateram os grupos esquerdistas.
Certamente alguns militares cometeram excessos e, inclusive, crimes; porém, o objetivo destas ações não é fazer justiça senão cobrar vingança e acabar com as instituições castrenses porque, se buscassem justiça, também julgariam os terroristas de esquerda que cometeram delitos de lesa-humanidade ao colocar bombas, realizar atentados e assassinar vítimas inocentes.
Os guerrilheiros dos anos 60, 70 e 80, que foram derrotados militarmente, ostentam atualmente altos cargos de governo em quatorze países latino-americanos, cujos presidentes pertencem ao Foro de São Paulo, e desde o governo, estão perseguindo injustamente seus inimigos de então.
O Foro de São Paulo aplica métodos distintos para destruir as instituições militares: na Bolívia, Equador e Venezuela as transformam, mudando-lhes a identidade, substituindo a doutrina tradicional por novos conceitos emanados do Socialismo do Século XXI. O caso mais emblemático é o da Venezuela, onde obrigam os militares a gritar "Pátria, Socialismo ou Morte!". O objetivo final é converter estas Forças Armadas em guardas pretorianas a serviço dos regimes socialistas.
Na Argentina, Brasil, Chile e Uruguai, processam os militares que combateram a subversão armada, derrogando as leis de anistia e obediência devida, e aplicando retroativamente os efeitos de tal derrogação. Na maioria dos casos, trata-se de julgamentos políticos precedidos de uma propaganda feroz, onde não se apresentam provas nem argumentos válidos.
Na Colômbia e em El Salvador, onde os mandatários não pertencem ao Foro de São Paulo, as ONGs de esquerda, financiadas desde o exterior fazem das suas, acusando injustamente os heróis militares para minar a moral da Instituição. A teoria dos "falsos positivos", inventada pela esquerda, está fazendo estragos na Colômbia ao converter muitos terroristas e narcotraficantes em vítimas indefesas do setor castrense.
A destruição ou transformação das Forças Armadas Latino-Americanas tem dois objetivos: primeiro, fazer do nosso continente uma região onde a guerrilha, o terrorismo, o narcotráfico e o fundamentalismo islâmico possam avançar e se fortalecer sem resistência alguma; e segundo, assegurar que indivíduos como Hugo Chávez, Evo Morales, Rafael Correa e Daniel Ortega possam acabar com a democracia e permanecer no poder indefinidamente.
Tradução: Graça Salgueiro

9 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com a linha de pensamento do autor. O governo esta usando dois pesos e duas medidas para sua maior conveniencia.

Anônimo disse...

concordo com os termos em que o autor coloca o problema. Realmente o governo esta usando dois pesos e duas medidas para sua conveniencia.

Anônimo disse...

Lula candidato a presidente da Internacional Socialista



http://movimentoordemvigilia.blo...idencia- da.html

Anônimo disse...

Aquele que duvida e não investiga torna-se não só
infeliz mas também injusto.

(Pascal)

Anônimo disse...

Que inveja sinto desse corajoso soldado americano.


http://elesquiserammecalar.blogspot.com/2009/02/exclusivo-ele-e-patriota.html

Já aqui, não há motivos para inveja, só para vergonha.

Anônimo disse...

Estamos em situação mais perigosa do que em 1963,a horda vermelha avança rapidamente sobre o estado democrático brasileiro.
A desordem social está a um passo.





Assassinos do MST atacam presidente do STF.

Em nota, a coordenação do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) no Pará aprofundou hoje as críticas ao banqueiro Daniel Dantas, chamando-o de corrupto, e a Gilmar Mendes, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal). "Crime não é ocupar terras que não cumpram com sua função social, mas [vender] terras públicas [...] a banqueiros corruptos que são soltos pelo mesmo juiz que faz acusações difamatórias aos movimentos sociais", afirmou a nota. No último final de semana, integrantes do MST invadiram duas fazendas no sul do Pará da Agropecuária Santa Bárbara Xinguara, controlada pelo grupo Opportunity, de Dantas. As ações visaram dar uma resposta a Mendes, que criticou na semana passada o repasse de dinheiro público a organizações ligadas ao MST. Leia aqui.
..................................................................................
Como o MST não existe juridicamente, podemos chamá-los simplesmente de assassinos e assaltantes dos cofres públicos. Podemos utilizar quaisquer adjetivos para denominar o "movimento" que assassinou, na última semana, quatro pessoas com tiros nas pernas, no peito e na cabeça, em "legítima defesa".

http://coturnonoturno.blogspot.com/

Anônimo disse...

Ouvi por ai, que as FFAA, jamais voltarão a se envolver com políticia


é de caír o queixo tamanha barbaridade

O que é isso, Deus do céu?

pergunto:

isso significa dizer que os vermelhos podem liquidar com o resto da democracia brasileira, que o exército de Caxias vai ficar assistindo o desmonte do país sem nada fazer?

que assassinato virou sinônimo de arrojo, segundo o Genro?




acho que estou tendo visões

Anônimo disse...

Continuem jogando truco, boliche, ping-pong, voley, etc!

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1027488-5601,00-PORTARIA+CONCEDENDO+ANISTIA+AO+EXPRESIDENTE+JOAO+GOULART+E+PUBLICADA.html



Portaria concedendo anistia ao ex-presidente João Goulart é publicada
Este é o primeiro caso de ex-presidente que recebe anistia política.
Julgamento do caso aconteceu em novembro do ano passado.

Foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (4) portaria do Ministério da Justiça declarando o ex-presidente João Goulart, mais conhecido como Jango, anistiado político "post mortem".



A portaria também indica que a viúva de Jango, Maria Thereza Goulart, receberá indenização mensal de R$ 5.425. Ela também terá direito a esse valor retroativo a 1999, num total de R$ 643.947,50, e terá isenção

Anônimo disse...

O controle civil das Forças Armadas é o mais importante passo que o petismo precisa dar para que seu projeto de poder perpétuo tenha sucesso. Em uma sociedade absolutamente dominada pela desagregação moral e ética, e com a corrupção, o corporativismo sórdido, e a prevaricação, dominando o poder público, ficamos em um impasse: ou nos unimos com os militares que não querem o país entregue ao socialismo genocida, ou nos conformamos, para mais tarde enterramos nossos mortos nas valas comuns do genocídio que sempre foi um instrumento de controle das sociedades pelas ditaduras socialistas.

Diante desta realidade, o comentário de Júlio Severo é rigorosamente pertinente. O texto de onde foi retirado representa, em minha opinião, uma das mais felizes avaliações de alguns aspectos do regime militar. Naquela época – e ainda atualmente – ênfase deve ser dada à reza de fé, proferida pela maioria dos integrantes da academia sob inspiração de um verme comunista ainda vivo: “Guevara, eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma só palavra e serei salvo”; com esta prece comunista esses canalhas terroristas iniciam todos os dias suas conspirações contra nossos sonhos de liberdade, dignidade e justiça social. A destruição do Estado de Direito Democrático é o objetivo final do projeto de poder perpétuo do petismo no país.

Antes da explanação do tema título do artigo, me permito explorar algumas outras colocações desse autor, que refletem de forma límpida as canalhices que essa esquerda corrupta, meliante, corporativista e sórdida tem feito contra as Forças Armadas.

Realmente podemos dizer que “As principais mazelas do Brasil são fomentadas artificialmente pela universidade, que, desde a década de 50, na ânsia de criar um novo mundo, especializou- se em destruir o existente. Isso fica muito claro quando se estuda a origem social dos guerrilheiros que pegaram em armas contra o regime militar. Eles vieram, em sua maioria, das universidades. Não tinham o menor apoio popular. Como é que o povo podia apoiar um bando de tresloucados que, de arma em punho, pregavam a derrubada de uma ditadura imaginária? Porque até o final de 1968, com a edição do AI-5, só havia ditadura na imaginação dos universitários.”

“Boa parte do chamado movimento social — que hoje alimenta o PT e demais partidos de esquerda — começou a ser construído graças a esse processo de institucionalização do país gestado pelos militares. Começando pelas próprias universidades federais — cobras a quem os militares deram asas. A Reforma Universitária feita pelos militares em 1968 profissionalizou o ensino superior no país, instituindo antigas reivindicações da própria comunidade acadêmica, como dedicação exclusiva de docentes, introdução de vestibular unificado e implantação de mestrados e doutorados. Valendo-se dessa estrutura, os intelectuais de esquerda se infiltraram nas universidades e, a partir delas, forjaram em todo o país um movimento social de proveta, destinado não a resolver problemas, mas a fomentá-los”.

http://textointegral.blogspot.com/2009/03/nem-tudo-esta-dominado-decisao-do.html