Notícias Militares

domingo, 31 de agosto de 2008



JOÊNIA MORENA, JOÊNIA, VOCÊ SE PINTOU...




Quando vi Joênia Batista Carvalho no STF com o rosto pintado, advogada e "índia", confesso que também senti uma coisa: acídia! Não sabem o que é? Procurem por "acédia" no Houaiss. Uma certa moleza, prostração... Uma wapichana chamada Batista Carvalho já renderia um pequeno tratado sobre o processo de colonização e miscigenação no Brasil. Eu não sabia se acendia uma fogueira na sala e começava a bater o pé no chão para acordar os mortos (as danças festivas são diferentes: nesse caso, você deve bater o pé no chão...) ou se pegava a Constituição. Na dúvida, fiquei ali, inerte, mesmerizado por aquele espetáculo. Era uma representação brechtiana, ciente de sua farsa? Era um troço stanilavskiano, com a personagem realmente completamente dentro do papel? Ou era só Arrelia?Joênia advogada é fruto da chegada à região da detestável "civilização", já que é formada em direito pela Universidade Federal de Roraima. Os índios de Raposa Serra do Sol não vivem mais da pesca, a não ser aquela que se faz nas águas turvas e perturbadas da antropologia da reparação. Mandou bala: "A terra indígena não é só a casa onde se mora, é o local onde se caça, onde se pesca, onde se caminha. A terra não é um espaço de agora, mas um espaço para sempre". Nem que tivesse combinado com o ministro Ayres Britto, relator da questão, teria havido tamanha identidade: ele disse que a "terra indígena" é um ente. E exaltou, em nossos silvícolas, que ele chama "aborígines", a harmonia entre homem e natureza.Tanto Joênia quanto Britto — além da parcela "indianista" da imprensa — querem nos fazer crer que os ditos índios de Raposa Serra do Sol vivem como... índios. Pois é... Alguns mentem de caso pensado porque obterão benefícios se a farsa prosperar. Outros embarcam numa ilusão porque acreditam estar fazendo, de algum modo, justiça histórica.
O país dá, assim, curso a uma fantasia de resultados desastrosos. Reitero: o país reserva 13% do território nacional a, no máximo, 750 mil índios (0,41% da população) — boa parte já integrada à nossa cultura. E quais são os benefícios dessa política? Por acaso os índios conquistaram algum forma de autonomia econômica? Conseguem viver por seus próprios meios? Não! Mas, ao menos, preserva-se a terra onde estão? Também não. Boa parte delas acaba sendo invadida por madeireiras, garimpeiros e toda sorte de bandoleiros — e com a conivência dos índios.A visão estupidamente preservacionista acaba por jogar os índios na marginalidade — e se formam, entre eles, como é caso dos cintas-largas, verdadeiras gangues armadas que submetem seus pares a um estado paralelo. Joênia, a esta altura, é tão índia quanto qualquer um de nós. Basta atentar para a sua retórica cheia de jacobinismo reparador.Ah, mas como encanta, não? Imaginem: de um lado, Francisco Rezek de terno e gravata, representando aqueles brancos detestáveis. De outro, Joênia com o rosto pintado, parecendo uma personagem de alguma farsa de Padre Anchieta — só que, desta feita, os demônios são mesmo os brancos...Quando você quiser encontrar o paraíso, leitor, já sabe o que fazer: tente um autorização especial para passar alguns dias naquele planeta chamado Raposa Serra do Sol. Gravei o voto do ministro Ayres Britto e estou convencido de que, sem os arrozeiros, não há lá perdão porque não pecado; não há cupidez e lucro porque "não há competição"; não há maldade porque homem e natureza são "unha e carne"; não há ambições desmedidas porque ela é contida, como é mesmo?, pelos aspectos "telúricos" do povo.À tarde, na GloboNews, vi a entrevista de um índio bigodudo, falando com todos os esses e erres. Estava em Brasília, lá no STF. Levava um cocar na cabeça que mal disfarçada o ornamento de pura teatralidade. Num dado momento, referindo-se a seus companheiros, afirmou que "as bases estavam tranqüilas". Como? "Base"? Eu conheço esse vocabulário. É próprio da linguagem esquerdopata- sindical, levada para Raposa Serra do Sol pelo Conselho Indigenista Missionário, uma das correntes da Escatologia da Libertação. A propósito: a prova da pureza indígena da reserva é que uma das fortes clivagens locais se dá entre índios católicos e índios evangélicos. Isso não é mesmo "podre de índio"?Por enquanto, o placar está um a zero para a Fundação Ford, que financia o Conselho Indígena de Roraima, a entidade que representa a minoria dos índios da região e que quer expulsar os produtores rurais que ocupam 0,7% da dita reserva.
Por Reinaldo Azevedo

5 comentários:

Anônimo disse...

Vocês não estão vendo?

Para o desclassificado que encaminha o país ao buraco totalitário, estado de direito ou democracia são apenas um estorvo a ser eliminado pela revolução do proletariado.

Até quando?

Anônimo disse...

DEMOCRACIA CONTINUA CORRENDO PERIGO!
A prova mais eloqüente de que a Nação está face a face com o perigo de se transformar em mais uma Venezuela é o fato de que Lula decidiu ganhar tempo e produziu uma matéria para aparecer no Jornal Nacional e para dizer que está incomodado com o problema: e afastou a cúpula da ABIN, o SNI petralha.

Os cabritos mesmo é que cuidarão da horta, como já afirmei. Isto é, farão sindicância e investigações... etc...etc...eu sei...

Está claro que como já adverti, o governo está montando uma farsa para dar uma satisfação à opinião pública brasileira, hoje reduzida à meia dúzia de gatos pingados.

Nisso contará com os préstimos da grande imprensa que durante todo o dia de hoje, em seus sites, como já notei, suaviza o caso que é gravíssimo.

Trata-se do jornalismo chupim, vira-bosta, esse bando de catador de caraminguás oficiais, quando não puxam o saco por mero diletantismo, por uma suposta causa salvadora protagonizada por Lula, uma espécie de cidadão acima de qualquer suspeita.

Prestam ainda, inestimável apoio ao encaminhamento da venezuelização do Brasil, as entidades de classe. Do lado dos trabalhadores a pelegada da CUT e, da parte do patronato, a Febraban, CNI, CNA, CNC e suas congêneres nos Estados.

Essas entidades da sociedade civil tinham o dever de defender a legalidade. Mas estão caladinhas. Inclusive a OAB que tem sido modesta na censura a essa odiosa tentativa do PT de implantar um Estado Policial, como de fato já está aí.

E aí sobra a oposição. No domingo à noite o presidente do Democratas lançou uma nota (veja em post mais abaixo) e deu uma entrevista onde detalhou juridicamente a questão e ameaçou com impeachment.

Mas parece também que calaram o filho do ex-Blog. Vai ver que foi a turma do FHC.

E falando nela, cadê os governadores? Onde anda o José Serra que só sabe perseguir fumantes e empresários do ramo de bares e restaurantes? Não era ele um líder lutador pela democracia?

E o PMDB que foi a bandeira de luta contra a ditadura? Onde estão esses vagabundos? Aliás o PMDB é o maior responsável pela manutenção do lulismo no poder.

O PMDB é hoje um partido constituído por crápulas, achacadores vagabundos, corruptos que ajudam a preparar a cova para sepultar da democracia.

Tenho nojo de toda essa pusilanimidade. Bando de poltrões, oportunistas, vigaristas.

Perdoem-me. Mas tenho que ser duro. Afinal a liberdade e a democracia estão em jogo. Isto é muito sério.

P.S.: O pior de tudo é que no passado ajudei muito a toda essa gente. Estava em redação de jornal e comprei muita briga, em plena ferocidade da ditadura, me arriscando a acabar num porão do DOI-CODI.

Por isso não perdoarei! Enquanto continuar com força e saúde denunciarei todos esses vagabundos e direi quem são. Uns são oportunistas simplesmente, outros não lutavam pela democracia, mas pela implantação de outra ditadura, a tal do proletariado botocudo.

Não ficarão impunes, podem ter certeza disso.

Começarei concitando o governador do meu Estado, o Luiz Henrique da Silveira, do velho MDB do tempo da ditadura, para que se pronuncie defendendo o Estado de Direito Democrático.


http://www.aluizioamorim.blogspot.com/

Anônimo disse...

Vamos entrar em guerra com o Paraguay?




"Missão Paraguai

Helicópteros brasileiros sobrevoam Ciudad Del Este

Numa ação inédita militares mandam recado ao país vizinho

Kaiser Konrad

DEFESA@NET

Embora ainda não confirmadas, as informações obtidas dizem que os dois helicópteros utilizados na ação dentro do território paraguaio são do 5º/8 Gav, Esquadrão Pantera, que opera aeronaves H-1H. O Pantera está sediado na Base Aérea de Santa Maria(BASM) e é especializado em operações utilizando equipamentos de visão noturna. É o único esquadrão de asas rotativas da FAB* com experiência em combate, tendo participado da Campanha do Araguaia.

Oficiais do Alto-Comando do Exército afirmaram que está sendo planejada uma mega operação militar junto à fronteira do Paraguai, como resposta à situação de perseguição as propriedades e cidadãos brasileiros, os "brasiguaios", conforme denunciado na Missão Paraguai, série de reportagens que foi discutida reservadamente no Comando Militar do Sul e no Colégio Interamericano de Defesa.

Um plano para a Tomada da Usina de Itaipu caso ela seja invadida por movimentos sociais paraguaios já está pronto e consistirá no emprego de duas brigadas do exército, que serão apoiadas por aviões e helicópteros da FAB e barcos da Marinha do Brasil. Integrantes dos movimentos sociais já invadiram um terreno da Itaipu Binacional, em Hernandárias.

O caso de Tucuruí serviu de lição ao Exército Brasileiro. Se manifestantes invadirem Itaipu poderão deixar as regiões Sul e Sudeste do Brasil às escuras, e caso abrirem as comportas, poderão forçar um incidente diplomático de sérias conseqüências com a Argentina, pois colocará sua zona de fronteira totalmente embaixo d’água.

Conforme averiguado por Defesanet, a "invasão do espaço aéreo" paraguaio por helicópteros militares brasileiros não foi somente para apoiar o combate ao contrabando e o narcotráfico, mas para dar mais um recado aos paraguaios de que o Brasil vai defender diplomática e militarmente seus cidadãos e interesses na região e, além das suas fronteiras.

*O Centro de Comunicação Social foi contato por e-mail mas até o fechamento desta matéria não havia se manifestado."

http://www.defesanet.com.br/missao/py/helos_1.htm

Anônimo disse...

Sinto compaixão pelos militares

Depois da declaração do Gato Felix:

é melhor ficar de boca calada, resta concluir que:

quem não marcha direito ganha prêmio no quartel...

ainda bem que não sou filha, neta ou sobrinha de militar- pois teria muita vergonha em se-lo.

Anônimo disse...

Colocaram mais uma bomba no ninho verde-amarelo, que pelo visto, vai continuar dormindo em berço esplêndido... no fundo do mar de lama!!


entenderam?

ou é preciso usar o caderninho de colorir do E-BRIOSO Nª 1?


Que tristeza sentiria Castelo Branco, se vivo fosse!!!!!