Notícias Militares

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

MALETAS DA ABIN

Laudo atesta que maletas da Abin permitem fazer grampo
Mas elas precisam ser acopladas a dispositivos que agência pode não ter
Tânia Monteiro, BRASÍLIA



Laudo elaborado por engenheiros do Exército e entregue ao Palácio do Planalto comprova que dois dos equipamentos apresentados pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para ser periciados são capazes de fazer interceptações telefônicas, conforme informações obtidas pelo Estado. Para isso, no entanto, ressalva o laudo, tais equipamentos devem ser acoplados a outros. Não há informação se a Abin possui esses equipamentos que precisam ser acoplados para que se proceda a escuta telefônica, já que coube à agência de inteligência escolher os equipamentos para que o Exército periciasse. Cerca de dez aparelhos foram analisados. Ontem o ministro da Defesa, Nelson Jobim, reafirmou que a Abin tem aparelhos capazes de fazer grampos. A perícia atendeu a pedido do Gabinete de Segurança Institucional, que desejava eliminar suspeitas sobre seu trabalho. O resultado do laudo provocou tensão no Planalto. Um grupo de assessores propôs filtrar as conclusões dos militares para divulgar a versão de que a maleta da Abin era incapaz de fazer escutas, ignorando a ressalva do laudo que revela o potencial ofensivo do equipamento quando acoplado a outros aparelhos. Não bastasse a divergência técnica, um componente político contribuiu para que o Palácio adiasse a divulgação oficial do laudo prevista para hoje. Se a nota do Planalto optasse por afirmar a idoneidade do equipamento da Abin, Jobim sairia desmoralizado. A solução foi optar pela divulgação do laudo por Jobim em seu depoimento na CPI dos Grampos, na próxima semana. Alguns dos equipamentos analisados pelos militares constam da lista de compras feitas pelo Exército, em Washington, apresentada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo ministro da Defesa, durante reunião de coordenação política do governo. Jobim informou que, ao contrário do que se dizia, a Abin possuía, sim, equipamentos para fazer grampos e apresentou uma lista deles. A divulgação dessa relação pelo ministro rendeu-lhe uma convocação para prestar esclarecimentos aos parlamentares. Ontem, em entrevista, ele disse que vai ao Congresso, mas não tem muito o que explicar. "Não conheço nada do assunto dos grampos. Minha participação nisso foi entregar ao presidente a relação dos aparelhos adquiridos pela Abin, comprados pela Comissão de Compras do Exército em Washington", declarou Jobim. "Vou ao Congresso dizer exatamente isso. Quem grampeou ou deixou de grampear, isso são hipóteses que não tenho de dizer." O ministro contestou a acusação da Abin de que o Exército possui os mesmos equipamentos e, portanto, se a Abin pode fazer grampo, o Exército também pode. "Não estamos discutindo o Exército. O foco é a Abin." O comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, também não quis polemizar. "Não sei que equipamentos a Abin tem", disse ele. Questionado se o Exército conta com equipamentos para fazer grampos, reagiu: "O Exército tem equipamentos para fazer varredura".

7 comentários:

Anônimo disse...

abomino esse ministerio da defesa.
quando tivermos governo honesto voltaremos a ter o ministerio da guerra.
esse jobim não merece a menor consideração

Anônimo disse...

O pior de tudo é verificar que só se descobre o tamanho do rombo depois de passados mais de dez ou 20 anos. Porque no meio de tudo isso existe a televisão com seu potencial de interpretação da história, pregando mentiras como verdades absolutas num “deserto de homens e idéias”, enquanto o país vai sendo entregue gratuitamente.
Marcio Accioly

Anônimo disse...

As FFAA serão obrigadas à cortar uma perna de seus soldados?


Aldo Rebelo do PC-, cotado pra Ministro da Defesa-

O grande feito legislativo do deputado é a instituição do Dia Nacional do Saci !

Anônimo disse...

Os militares da reserva precisam se organizar e começar a divulgar o passado terrorista dessa turma no poder, panfletos, anúcios em jornais, outdoor ou ou seja lá o que for. Essa tentativa de revisão da Lei de Anistia é só o começo da Guerra Culural... lembrem-se de como as coisas procederam na Argentina. Saiam dos sites e metam a boca no mundo.


faço minhas aas palavras feitas na Verdade Sufocada por Fábio Valois

ACORDEM HOMENS!!!

Anônimo disse...

Mensaleiros, aloprados e todas as espécies de gatunos dos cofres públicos desviaram bilhões de dinheiro público , estão livres da cadeia sem devolver um centavo que seja.O STF e o SENADO são os dois últimos e únicos redutos em defesa da democracia no BRASIL.
O STF reconheceu a quadrilha do mensalão e o SENADO impediu a CPMF, o imposto do trabalhador que recebe salário em banco. Quem prega o sistema unicameral? Caso isso venha a ocorrer, a ditadura fará o que quiser no legislativo. Por que os mensaleiros estão soltos? Articulando a impunidade da quadrilha e a manutenção das riquezas obtidas nos dutos(Correios, bb-visanet, gautama, mensalão, valerioduto, fundos de pensão, etc.). Seria pura coincidência ou ingenuidade das pessoas acreditarem que os grampos, justamente, nos únicos obstáculos ao socialismo da bolsa-família. O regime que mantém pobres ignorantes e espertos, presos em currais eleitorais sem porta de saída, de forma que nenhum voto fuja desses currais, mas na ociosidade absoluta recebendo toda sorte de benefícios pagos com o dinheiro do contribuinte( reforma na casa da favela, remédio delivery and free, bolsa para o DICUMÊ, vaga nas escolas e universidades sem avaliação do mérito, entre outras imoralidades). Na prática, o lullopetismo-comunista está formando uma massa popular de resistência e manutenção do regime comunista. Massa de gente nas favelas, armada( o estatuto do desarmamento não se aplica às armas dos bandidos), sustentada pelo governo sem qualquer retorno para a sociedade( só esmola com compra de voto e CONVENIENTE apoio). Some-se ainda, os sindicatos, os MSTs da vida, apaniguados, azelites que recebem 100 bilhões/ano em isenções fiscais e corruptos de todas as matizes...Quando os lullopetistas se sentirem ameaçados pela volta da democracia: ah! Bom, a massa vai para as ruas defender o messias do DICUMÊ e dos dutos que irrigam as contas em paraísos fiscais( vide CD BANESTADO entregue pelo FBI ao Brasil, com os nomes dos donos das contas, mais o caso DUDADUTO). O maior exemplo, é o RIO DE JANEIRO, capital, onde a população perdeu totalmente, o direito de ir e vir. O trabalhador e pessoas honestas que precisam usar as calçadas públicas e transitar de carro nas ruas, são vítimas 24 horas de assaltos e crimes. MARGINAIS, jovens e saudáveis até com grande porte físico, logicamente, bem cuidados com os programas assistencialistas, descem dos morros ocupando as vagas de carros públicas e sinais de trânsito para EXTORSÃO de motoristas com a impunidade garantida, falsos-mendigos achacam pedestres o tempo todo.
TUDO NA CARA DA POLÍCIA em consonância com a política do lullopetismo-comunista, ou alguém já viu ESTATÍSTICAS das prisões, recapturas ou detenção de marginais assaltando em vias públicas: NÃO.

As "autoridades" que permitem essa BADERNA vivem nos seus castelos cercados de segurança, usam carros blindados e passam a maior parte do tempo na EUROPA. Na cidade do RIO aparecem 18.000 cadáveres/ano jogados nas valas, fora os "cremados" vivos nas favelas do RIO. No estado RJ existem 70.000 mandados de prisão não cumpridos e, 98% dos processos de homicídios não chegam à CONCLUSÃO com a identificação da autoria e/ou provas técnicas/testemunhais para colocar fascínoras na cadeia. A maior vítima do lulopetismo-comunista é o garoto JOÃO HÉLIO FERNANDES VIEITAS, morto pelo sangramento com arrastamento por um trajeto de 18 km na área urbana da capital, preso amarrado no parachoque de um carro dirigido por marginais, estes com extensas fichas criminais e que nunca poderiam estar soltos, exceto num país comunista.

ISSO É O LULOPETISMO-COMUNISTA. A BADERNA, uma massa de pobres e assassinos sendo formada para garantir as fortunas dessas figuras sinistras, hoje no poder. Só nos resta A JUSTIÇA!!


FFAA-- ONDE?

Anônimo disse...

Por acaso algum regimento militar tem como sigla "Honra ou Morte"? Não?


Pois é, nota-se!

Anônimo disse...

7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil! É para rir ou para chorar?

Sem nenhuma vontade, mas para não dizer que não falei da "Independência", abaixo vai um vídeo produzido pelo canal de videoreportagem AEROVIA-FAB, para o Dia da Independência de 2007, muito bem feito por sinal, exceto pelas imagens de alguns seres abjetos, que não foram possíveis editar devido a problemas de sincronismo do áudio/vídeo no YouTube, também a musiqueta de fundo é muito "nipônica" para a data, deve ter sido escolha do Brig Saito, que provavelmente confunde o início do Hino da Independência com: "japonês" da Pátria filhos (...). Por outro lado, o vídeo vale a pena pela singela declaração do Coronel que comandou o destacamento da FAB no desfile militar do ano passado, em: "De que é feita a espada?". Não deixem de assistir!

Independência de Portugal: Bom, para começar os portugueses não eram "invasores", e sim "descobridores", é certo que nos espoliaram por 322 anos (dentro das possibilidades exploratórias e tecnológicas da época), em contrapartida para cá trouxeram a maioria dos nossos antepassados ou lhes permitiram que viessem, como também nos deixaram de herança o idioma único e um país-continente, graças a sua "bravura" e sua poderosa frota naval, caso contrário seríamos divididos em algumas dezenas de republiquetas (bolivarianas, espanholas, francesas, holandesas, inglesas, entre outras), além do mais, tudo que daqui levaram, não chega a "fazer cócegas" perto do que já nos foi e está sendo roubado nestes últimos vinte anos, bem como as pretensões dos "invasores" comunistas, já em sua terceira tentativa, esta sim uma "invasão" derradeira, onde eles pretendem fatiar as nossas Terras com a raça mais peçonhenta que jamais existiu no planeta.

Sendo hoje, o 6º ano consecutivo que nossos soldados terão que desfilar para os porcos-comunistas (que me perdoem os suínos genuínos), desta feita inclusive com a presença da "boca-de-sopro" portenha (quem sabe o macaco bolivariano também não aparece de última hora, que aí sim o "circo" ficaria completo), pois bem, imagino como deve estar sendo difícil para os "camaradas" que honram a farda e o Brasil e hoje terão que desfilar perante aquelas "autoridades alienígenas", invasores, força de ocupação, sim senhores, a "pátria-mãe" dessa raça é Cuba e não o Brasil, hoje estarão nos palanques, não para comemorar a data máxima da nossa Pátria, mas comemorando a sua mais fácil vitória, nem um tiro precisaram disparar, a não ser em seus próprios "soldados" (Celso Daniel, Toninho do PT e outras centenas não tão conhecidos), do alto de sua arrogância, eles assistirão os "subjugados" desfilarem garbosos, prestarem-lhes continência, apresentarem-lhes armas e ainda seus comandantes, todos pimpões a darem-lhes tapinhas nas costas e sorrisos amarelos, amarelos de vergonha e covardia. É isso aí, pergunto novamente: Comemorar o quê? A rendição incondicional por pura covardia?

Comunista bom é comunista morto, mas não enterrado neste solo "Mãe Gentil", e sim com suas carcaças fedorentas lançadas nas profundezas do oceano, lá para os lados do tal pré-sal de que tanto eles tagarelam, como é sabido que bosta flutua e peixe não come, devemos atar aos seus "pedaços" alguns bons quilos de "Pb" ou na falta vai de pedra mesmo.



veja o vídeo aqui:

http://bootlead.blogspot.com/