Notícias Militares

quinta-feira, 17 de julho de 2008

AGRADECIMENTOS


AGRADECIMENTOS


Ternuma Regional Brasília

O TERNUMA Regional Brasília realizou no dia 10 de julho uma Reunião de sua Executiva e Membros, para deliberar a respeito de uma série de providências, e tratar dos últimos acontecimentos envolvendo o Cel. Ustra.
A Reunião contou com a presença do Gen. Torres de Mello, Presidente do Grupo Guararapes, o qual tem dispensado seu valioso apoio ao TERNUMA.
O tema principal referiu - se à defesa do Cel. em relação aos processos em andamento na justiça, além das circunstâncias que redundaram na entrevista, e a conseqüente reportagem da revista Época.
Aquela reportagem e a conseqüente exposição do Cel. Ustra às feras, deram vazão a que outros aproveitadores se pronunciassem, proferindo falsas denúncias, prontamente rebatidas.
Assim, na impossibilidade de o próprio Cel. Ustra estabelecer um contato, pelo menos inicial, com os muitos civis e militares que, prontamente, externaram ao TERNUMA Regional Brasília, o seu alto espírito de solidariedade, coube - nos a prazerosa missão de realizá – la.
Civis, profissionais liberais, advogados engenheiros, medico, jornalistas, funcionários, militares de todas as patentes e graduações, Oficiais - Generais, Coronéis, Sargentos e Cabos, todos sem distinção, cerraram fileiras em apoio ao Cel. Ustra.
Movidos pelos mais diversos motivos, mas com certeza, indignados com as perseguições malsãs, injustas e constantes, revoltados com as acusações torpes, e com a total falta de apoio da própria instituição Militar, que relega o Cel. Ustra a uma triste situação de pária, embora ele tenha atuado, sem desdouro, no estrito cumprimento do dever, sem desprezo pela ética, os prezados amigos, generosamente, acorreram para emprestar – lhe o seu apoio.
Somos, assim, solidários.
Solidários em uma causa nobre, mas de fato, somos contra a injustiça, avessos às ações que vilipendiam e buscam atingir uma pessoa de ilibada conduta, vitima de um acossamento odioso e vil, e que tem sofrido a terrível sanha de velhos e revigorados inimigos, sempre prontos a desfechar mais um golpe.
O Cel. Ustra em seus muitos escritos e razões de defesa tem se empenhado em apresentar a realidade dos fatos. Correto, tem defendido a sua verdade. Não esmorece e se defende, e a cada nova ameaça reage.
No momento, o Cel. Ustra encontra – se cercado pelos inimigos de sempre, para ele não é novidade, contudo, agora, juntam – se ao seu lado uma plêiade de reforços, são os amigos, próximos ou não.
Somos aqueles que visualizam na pessoa do Cel. Ustra, pela sua luta, pela sua fibra, a dimensão do seu caráter, e constatamos, pelo seu passado, que estamos diante de um gigante, um bastião de resistência, que merece todo o nosso apreço.
A “causa” do Cel. Ustra, sob muitos aspectos extrapola as dimensões de uma reação contra uma mera e asquerosa injustiça, para tornar - se um libelo contra uma terrível situação que se avizinha, e que procura, a cada dia, atingir e enfraquecer valores, apequenando, mais do que o homem , as próprias Instituições nacionais.
Com indisfarçável júbilo, cabe - nos agradecer aos prezados amigos, o inestimável gesto de solidariedade.
Muito obrigado!
Brasília, DF, 16 de Julho de 2008
Gen. Bda Valmir Fonseca Azevedo Pereira

3 comentários:

Anônimo disse...

Pergunto aos brasileiros que ainda restam responsáveis:

Vão deixar que essa corja de delinqüentes destrua o país?

Quem é o tal Favre?

aqui:
http://www.jornalismo.com.br/studart/as-contas-do-marido-de-marta-suplicy-em-cayman

Anônimo disse...

Pergunto aos brasileiros que ainda restam responsáveis:

Vão deixar que essa corja de delinqüentes destrua o país?

Quem é o tal Favre?

aqui:
http://www.jornalismo.com.br/studart/as-contas-do-marido-de-marta-suplicy-em-cayman

Anônimo disse...

1) Segundo o Béria, todo o brasileiro é culpado de qualquer coisa até prova em contrário;

2) A Justiça è representada pelo bolchevique Béria e, como o DEM levanta alguns problemas, è preciso silenciar essas vozes incomodas;

3) Quando diz: "Como eles estão acostumados a comprar pessoas, eles não acreditam que alguém faça alguma coisa por ideal." Claro que estão e, então políticos, até o molusco os compra desde o tempo de dirceu com o mensalão até agora com repase de verbas para eles aprovarem MPs. È uma classe corrompida e corruptível!

Até quando senhores militares?

"O Exército do presente é o mesmo povo em armas do passado:
o braço forte que garante a soberania a mão amiga que ampara nos momentos difíceis."

"Não pergunte se somos capazes, dê-nos a missão!"

"DEDICAÇÃO E FIDELIDADE À PÁTRIA

- Dedicar-se inteiramente ao serviço da Pátria.
- Defender a sua honra, integridade e instituições.
- Priorizar o interesse da Pátria sobre os interesses pessoais ou de grupos sociais.
- Exteriorizar esse sentimento demonstrando, em todas as situações:
o orgulho de ser brasileiro;
a fé no destino do país;
.o culto ao patriotismo e ao civismo.

"... heróis a lutar, por um Brasil maior, na paz como na guerra, honrando as tradições de nossa terra."
(canção da Academia Militar das Agulhas Negras)"

Acredito que hajam militares corajosos, honrados e patriotas. Mas como permitem esta situação no nosso País? E o Juramento? Foi uma farsa? Só pode!