Notícias Militares

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Penúria dos militares


Marcelo Itagiba: Dignidade já!
Deputado federal pelo PMDB-RJ



Rio - Diante da absurda situação de penúria dos militares, tomei a decisão de elaborar proposta de emenda constitucional (nº 245) para resgatar a dignidade salarial da categoria. Aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça, a PEC 245 tem recebido apoio de todas as patentes, será analisada por uma comissão especial e posta em votação.
Ela incluirá em caráter definitivo na Constituição os novos patamares salariais dos militares, acabando com a humilhante passagem de pires, a cada governo, por reajustes. A PEC 245 estabelece que os ocupantes dos mais altos cargos das Forças Armadas passarão a receber 95% (R$ 21 mil) do que ganham os ministros militares do Superior Tribunal Militar, que permanecem na ativa até os 70 anos – razão pela qual os considero o verdadeiro paradigma da carreira. Com o vínculo, quando houver aumento para o Judiciário, os militares serão beneficiados.
A proposta não deixa nenhum militar de fora. A partir da nova referência (R$ 21 mil), haverá um escalonamento vertical até as mais baixas patentes. Sugiro que a diferença salarial entre cada graduação seja de, no mínimo, 5% e, no máximo, 30%. Uma lei específica fixará os percentuais.
É falsa a tese de que a fixação dos salários desestimulará o ingresso em cursos que servem para aumentá-los. É óbvio que, em busca da promoção para obter melhores salários, ninguém deixará de fazer cursos que elevam na hierarquia.
Uma semana após apresentar a PEC 245, apareceu uma quase igual, apenas com percentuais diferentes, que foi apensada à minha. Como a aprovação de projetos exige margens de negociação, a 245 é a mais viável. O meu desejo é que prevaleça o que for melhor para a família militar. Brasil acima de tudo!

8 comentários:

Anônimo disse...

Como podem suportar calados tanta humilhação?


como podem?
como podem?
como podem?


é incrível!!!

Ainda acabam por perder o resto de respeito que ainda tem junto ao povo brasileiro.

Anônimo disse...

Srs. Militares, isso só pode ser brincadeira.

É bolsa familia, financiamento do BNDES, perdão de dividas, financiamento de petrobrás, doação para Cuba e agora:

Brasil doa 28 ton. de comida ao Paraguai
O governo federal doou hoje (31) 28 toneladas de alimentos para a campanha de combate à seca no Paraguai, para ajudar a região do Chaco, declarada em estado de emergência por 90 dias em setembro. A doação foi entregue durante um ato onde participaram o embaixador do Brasil em Assunção, Valter Pecly, e o ministro de Emergência Nacional do Paraguai, Camilo Soares. O ministro do Paraguai agradeceu a doação e afirmou que “não se trata somente de ajuda de um governo amigo, mas o produto do esforço e do trabalho de milhares de trabalhadores brasileiros que estão presentes na região”. A primeira ajuda do Brasil à região foi com o envio de água e mantimentos às áreas mais afetadas, como as comunidades indígenas.
E lula ainda pede perdão à Lugo sobre declarações do General!!!!!


MAS O QUE É ISSO?????

Anônimo disse...

Alerta à população (não adianta querer alertar o Exército Brasileiro)

O Exército Brasileiro vem sendo achincalhado há algum tempo por esse governo e não esboça (a mínima) reação. Sendo assim, que as notícias abaixo sirvam de alerta à população civil:

1. Qual é a da OAB?

Nesta quarta-feira (30/10), o presidente em exercício da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Vladimir Rossi Lourenço, fez um apelo público para que o STF (Supremo Tribunal Federal) dê "prioridade máxima" ao julgamento da ação proposta pela entidade, no dia 21, a fim de obter da Corte a declaração de que a Lei da Anistia (6.683/79) não beneficia os agentes policiais e militares da repressão política durante a ditadura. A informação é do jornal Jornal do Brasil.

2. Vanucchi
O secretário especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, ameaçou renunciar (que medo! que faremos sem ele??) se a AGU (Advocacia-Geral da União) não mudasse de postura sobre a anistia dos "militares torturadores" (conselheiros da Comissão Especial de Mortos e Desaparecidos entenderam que o parecer da AGU (Advocacia-Geral da União) ´beneficia torturadores´).
Um dos conselheiros, Augustino Veit, chegou a pensar em propor renúncia coletiva, mas foi dissuadido pelos colegas, para não enfraquecer a posição dos ministros Tarso Genro (Justiça) e Paulo Vannuchi (Direitos Humanos), que lideram a ala do governo favorável à punição de torturadores. Agora, de acordo com os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, Valor Econômico e Correio Braziliense, por meio da assessoria, Vannuchi informou que mantém a sua posição contrária à AGU, mas negou que esteja demissionário, preferindo aguardar o julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal), mesma posição de Tarso.

Que pressão é essa sobre a AGU?
Que pressão é essa sobre o STF?
Que história é essa, OAB?

Onde está a democracia nesse País?


Postado por ANDEC Associação Nacional em Defesa da Democracia

Anônimo disse...

A questão do desprestigiamento de nossas Forças Armadas por esses (des)governantes tem a ver com a criação de milícias provenientes dos tais movimentos sociais. O MST e sucedâneos estão sendo preparados para se tornar uma espécie de FARCs, pelas quais estão sendo treinadas para tomar o poder no Brasil. Isto tudo está em consonância com a pauta do Foro de São Paulo, não é segredo nenhum.
Eles pretendem tomar o poder pela força, se não de boa vontade pela sociedade organizada.
Penso que nossas Forças Armadas têm de estar preparadas, mesmo porque um ensaio já vem sendo feito na dilapidação do patrimônio territorial brasileiro em favor de medidas oriundas do Exterior, para conceder a "nações indígenas" expressivo naco do nosso território no Norte do País (coincidentemente, fronteira com a Venezuela, onde domina o grupelho comandado por Chávez que agora inventou uma nova loucura, a de se tornar bispo de uma nova religião e ao mesmo tempo se municiando de armamento pesado importado da Rússia.

Zé do Coco

Anônimo disse...

Caminhamos a passos largos em direção ao abismo tenebroso e sem fundo, sem que nenhuma instituição ponha freio ou desacelere a locomotiva Brasil.

Enquanto a corrupção corre solta, com uma prisão aqui e outra acolá; sabem-se lá quantos casos ainda não foram detectados pelas policias, autoridades invertem seu papel de estabelecer a ordem e se manifestam publicamente contra as leis vigentes, como se quisessem fazer a justiça com as próprias mãos, movidos pela falta de bom senso, característica do ódio ideológico. Determinados à vingança a qualquer custo, colocam lenha numa fogueira a muito extinta e que sabe-se lá a quem vai queimar no final da história.

Enquanto o país cambaleia mal administrado, discute-se o indiscutível e juristas assim como juízes decretam a falência das leis, de suas interpretações e principalmente da credibilidade do sistema de leis, dos juízes e de todo o sistema judiciário, imprescindível na sobrevivência da democracia, desde que justo, eficiente e eficaz. A falta de bom senso ganha corpo dia a dia. É a casa-da-mãe-joana, cada um dizendo o que quer e insistindo que prevaleça sua opinião, não interessando os meios para tal. É o caos anunciado.

De há muito já se sabia que os atuais governantes, totalmente despreparados para as funções que exercem, estabeleceram enorme desorganização nos poderes da republica, de tal forma não haver mais nenhuma credibilidade em nenhum deles.

Quando não estão disputando algo, os três poderes, formam quadrilha para aprovar algum beneficio mutuo, proteger algum figurão vinculado aos governantes, e por aí vai.

Cabe às Forças Armadas, única instituição ainda com alguma credibilidade, uma reflexão profunda, e uma verificação se realmente é a decisão acertada, nada fazer, não interferir, não intervir.

Sem ser pessimista, não se pode vislumbrar um bom futuro com o atual estado de coisas. Parte da sociedade brasileira, já está se organizando por conta própria, infelizmente sob a forma do crime, amplamente favorecida pela impunidade reinante. É uma questão de tempo a anarquia generalizada.

A omissão fará com que sejamos vítimas de nós mesmos.

"LIBERTAS QUAE SERA TAMEN"

Anônimo disse...

Chaves ameaça:
Se as oposiçoes ganharem as eleiçõe


com tanques e fuzis em cima do povão e da oposição


vai ser democrata assim lá na p....


pensando bem ,seria bom o Lula tentar o mesmo aqui- quem sabe as
gloriosas e briosas FFAA acordem do SONO POLIÂNICO!!!!

Anônimo disse...

Serviço mau feito, dá nisso:

http://dilma13.blogspot.com/

Anônimo disse...

SRS COMANDANTES MILITARES , SRS EDITORES E FREQUENTADORES DESTE SITE , ESTAMOS DIANTE DA PIOR CRISE POLÍTICA ENTRE O GOVERNO E OS MILITARES QUE O PAÍS JÁ PRESENCIOU DEPOIS DA ABERTURA POLÍTICA . A DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA ATRAVÉS DA FIGURA DO PROCURADOR RÔMULO CONRADO EM ABRIR OS ARQUIVOS DA GUERRA DO ARAGUAIA , E AMEAÇA DE PUNIÇÃO DOS MINISTROS ENVOLVIDOS , BEM COMO O FATO DE AMEAÇAR A FAZER DILIGÊNCIAS EM UNIDADES MILITARES , PÔE EM CHEQUE O PROCESSO DEMOCRÁTICO E A SOBERANIA DAS FORÇAS ARMADAS COM O GRAVE RISCO DE MANCHAR PARA SEMPRE ESTA INSTIUIÇÃO QUE TANTO SERVIU AO NOSSO PAÍS E AO MUNDO DURANTE TODOS OS SEUS ANOS DE EXISTÊNCIA . DE TANTO QUE SE FALOU PARA NÃO SE DEIXASSEM CHEGAR A ESTE PONTO , DE UM LADO NOSSOS COMANDANTES DEVERIAM TER REAGIDO FORTEMENTE A POSSIBILIDADE DE REMEXER O PASSADO , DE OUTRO O GOVERNO ATUAL COM AS FIGURAS TERRORISTAS QUE AJUDARAM A PROTAGONIZAR O INCIDENTE E QUE NUNCA ACEITARAM A DERROTA DE SEU MOVIMENTO E AINDA NÃO ENTENDERAM QUE TODOS CUMPRIAM ORDENS INCLUSIVE OS BANDIDOS . AGORA ESTAMOS DIANTE DE UM EMPASSE JURÍDICO , MOVIDO POR MILHÕES , E PELO REVANCHISMO D OUTRO LADO UMA INSTITUIÇÃO QUE DEVE AGORA SE POSICIONAR FORTEMENTE PARA QUE NÃO SEJA DESCARACTERIZADA E, MANCHADA POR TODO O SEMPRE DE SUA EXISTÊNCIA. UMA REAÇÃO REQUER FORÇA E DETERMINAÇÃO DE NÃO ENTREGAR DOCUMENTOS QUE PERTENCEM AOS MILITARES , NÃO PERMITIREM QUE ESTES 70 OFICIAS SEJAM MARGINALIZADOS E VILIPENDIADOS DIANTE DA OPINIÃO PÚBLICA , E QUE NOSSAS FORÇAS ARMADAS SEJAM EXPOSTAS A VERGONHA E AO RIDÍCULO DIANTE DE BRASILEIROS E DO MUNDO INTEIRO , CEDENDO A CAPRICHOS DE INDENIZAÇÕES MILIONÁRIAS E A SENTIMENTOS REVENCHISTAS , ABRINDO AS PORTAS PARA QUE DESQUALIFICADOS REMEXAM DOCUMENTOS SIGILOSOS , E POSSAM ADENTRAR EM NOSSAS UNIDADES SENDO FOTOGRAFADOS E FILMADOS PELA IMPRENSA ,COMO ETERNOS VENCEDORES
DA LEI E DA ORDEM . É CERTO QUE ELES NUNCA VÃO ENTENDER O QUE REPRESENTA DEFENDER UMA PÁTRIA E CUMPRIR ORDENS , MAS DAÍ TENTAR DESMORALIZAR O PODER CONSTITUIDO É O FINAL DA LINHA . ESTÁ NA HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA , DA COBRA FUMAR , E DA ÁGUIA SAIR DO NINHO , DEFENDER NOSSOS MILITARES , NOSSAS UNIDADES E NOSSA HONRA, MESMO ATÉ QUE TENHA QUE VOLTAR A SER EM GABINETES FECHADOS , E SE FOR PRECISO SIM DEFENDER COM O USO DA FORÇA NOSSA SOBERANIA , PARA QUE POSSAMOS ATÉ SER RESPEITADOS PELO MUNDO , COMO INSTITUIÇÃO QUE ESTÁ PREPARADA PARA DAR A VIDA PELA SUA NAÇÃO , E NÃO SERMOS LEMBRADOS COMO MOLOIDES , DESPREPARADOS E ENVOLVIDOS POLITICAMENTE COM VERDADEIROS TERRORISTAS QUE NO PASSADO FIZERAM TANTO MAL A ESTE PAÍS E QUE AGORA VOLTAM SUPOSTAMENTE NOS BRAÇOS DO POVO
PARA COBRAR A CONTA QUE ELES MESMO DEVERIAM PAGAR. GOSTARIA SIM QUE TODOS NÓS QUE ENTENDEMOS O QUE ACONTECEU E TEMOS ESCLARECIMENTO DO QUE É CIVISMO NOS UNÍSSIMOS EM PROL DA DEFESA DESTES MILITARES E DESTA INSTITUIÇÃO QUE ATRAVESSOU TODOS ESTES ANOS DE TURBULÊNCIA COM DIGNIDADE E HONRA.
A SITUAÇÃO É MUITO GRAVE SENHORES !!