Notícias Militares

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

CARTA DO MEU AMIGO CEL RUI

Prezado Cel ERILDO
MD Editor do Site " A CONTINÊNCIA ".
Ilustre amigo.

Desde sempre , tenho imensa satisfação em ler seus Editoriais/Textos ; são , sem favor algum , páginas de ensinamentos e de dedicação ao BRASIL e ao EXÉRCITO .

Modestamente e sem o talento necessário , tenho , também , escrito alguns textos a respeito da Situação Nacional e , em especial , sobre as FORÇAS ARMADAS e o EXÉRCITO BRASILEIRO.

Sou pouco , no entanto , o que sou , agradeço a DEUS , à Família e ao Exército.

O pouco que aprendi - dentro ou fora do Exército - foi graças aos ensinamentos/dedicação/exemplos/orientações de meus Instrutores/Professores/Comandantes/Chefes/Colegas.

Muito mais sei porque sou Velho Soldado do que por ser inteligente e/ou instruído.

Caro Cel ERILDO , você tem toda a razão quando preconiza uma UNIÃO dos Militares sobre tudo ( todas as coisas) e apesar de tudo ( que nos fazem).

Nunca estivemos necessitando mais de UNIÃO do que AGORA .

São incontáveis os que desejam a nossa desunião e , por conseqüência , a ( nossa) derrota.
Nunca estivemos tão ameaçados.

Era mais jovem , no entanto , lembro bem do que ocorria em fins de 1963 e início de 1964 quando as coisas tomavam rumos perigosos.
Éramos governados por insanos - quase tão perigosos quantos os de agora - , entretanto , se bem me lembro - tínhamos reações bem significativas ; haja vista , o que resultou em 31 de março .

Durante mais de 20 anos , tivemos Governantes Militares - o denominado Governo dos Generais - que por equívocos vários não completaram o que julgo , SMJ , deveria ter sido feito e fizeram coisas que , também , julgo erradas.
Para exemplificar :
- abafaram certas lideranças ( jovens ) que poderiam e deveriam ter substituídos os " rançosos políticos profissionais " e que , por incrível que pareça , continuaram por décadas e décadas a " influir na Vida Nacional ";
- por falsas preocupações em não parecerem " legisladores em causa própria " não dotaram as FF AA de força/poder/recursos/missões/tarefas mais condizentes com a realidade dos tempos que vivíamos ; cito , por oportuno , incontáveis Trabalhos de Civis e Militares a respeito , tais como os do Cel PÉRICLES (OS MILITARES E A GUERRA SOCIAL) e de muitos outros escritores/articulistas/comentaristas e/ou simples escribas ocasionais.

Caro Cel ERILDO , diuturnamente , penso em como sairemos dessa situação difícil ; não vislumbro - apesar dos esforços - líderes dispostos a enfrentar os desmandos que se passam no País.

Cito , em várias ocasiões , a relação de idiotices ditas em voz alta e em bom tom , pelo Sr LULA ; alguns jornalistas - fugindo do Chapa Branca que é a característica de nossa Mídia - relacionaram poucas entre as muitas frases pronunciadas de PÚBLICO e em TOM PROFESSORAL pelo Sr LULA ao longo do ano de 2007.

Parece até coisa de humorista :
- são centenas de tolices ditas com pompa e circunstância e , o pior de tudo , com o aplauso das platéias que abandonam suas condições de homens/mulheres e se transformam em claques nojentas;
- a adulação e a defesa de sinecura são palpáveis : homens/mulheres com conhecimentos/informações e formações escolares de alto nível se acocoram e incensam um insensato/megalomaníaco .

Prezado e ilustre Cel ERILDO , sou um Velho Soldado no ocaso da vida ; com lágrimas nos olhos , por exemplo , li o Artigo do Almirante SÉRGIO TASSO sobre o Desfile Naval( COPACABANA , RIO DE JANEIRO , RJ - Jan/2008) .
Que coisa mais linda e comovente : um Velho Marinheiro ( informou que serviu na Ativa por mais de 40 anos ) se vangloriando da NOSSA MARINHA DO BRASIL !!!!

Com lágrimas nos olhos , agora de tristeza e vergonha , também , assisti as declarações , por exemplo , do Ministro da Defesa no lançamento de um livro de meias-verdades e muitas mentiras , ameaçando os que " ... não concordassem com ele e não se calassem .." ; assisti , também pela TV , as cerimônias de Condecoração a pessoas que SEMPRE nos combateram ( a nós Militares e a nós Brasileiros ) e/ou NADA representam para as FF AA .
A ilustre e digna Sra MARISA , para exemplificar , merece meus respeitos como mulher , mãe , esposa e pessoa , no entanto , NÃO CONSEGUIRÃO DEMONSTRAR UM DEDAL DE SERVIÇOS PRESTADAS À FAB além , é óbvio , de ser passageira dos Aviões do GTE.

Circula pela Internet , sem desmentido , que ex-Chefes Militares foram recompensados com sinecuras : aqui , na PETROBRÁS e lá , em GENEBRA por concordarem com coisas que até o diabo duvida .

Não creio que tenhamos pusilânimes nas FF AA ; sei que , entre nós , deverá existir gente que se agita , às vezes , de um lado , às vezes , de outro , entretanto , sempre dentro dos trilhos .
Agora , nos apontam , gente que extrapolou e saiu dos trilhos.

Temo muito pelo futuro ; já não tenho esperanças no País de meus filhos : julgo que não há mais tempo para a recuperação.
Rezo para que tenhamos tempo para um verdadeiro País para meus netos .

Rezo para que tenhamos um País sem um idiota/megalomaníaco na Governança e um Congresso que pense além de seus mesquinhos e pessoais interesses.
Quando se busca informações sobre o Congresso , o que se encontra são os conchavos/alianças/lutas intestinas para Tais e Quais Cargos e Funções :
- o Ministro será do Partido X , porém o Ministro Substituto e/ou o Secretário Executivo será do Partido Y , muitas vezes , são pessoas de pensamentos e de planos absolutamente contrários .

Como poderá produzir um Ministério em que o Ministro nem sabe bem do que se trata . Ver , para efeito de exemplo , o Ministério da Defesa :
- criação esdrúxula do revanchista Sr FERNANDO HENRIQUE CARDOSO e com Ministros absoluta e totalmente desvinculados das FORÇAS ARMADAS .
O Ministro atual , com todo o respeito , não tem a mínima vinculação com as FORÇAS ARMADAS e de própria vontade , se jactou de ter fraudado a Constituição/1988 .

Enfim , ilustre Editor Cel ERILDO , seus textos bem como os de muitos Civis e Militares de boas intenções e de inegável patriotismo , nos trazem algum alento nessa escuridão dos Governantes/Dirigentes/Chefes.

Que DEUS nos ilumine .


Cordialmente
RUI GARAVELO MACHADO
Amigos para sempre e um pouco mais

Nenhum comentário: