Notícias Militares

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Força Militar: Quinta-feira será mesmo o 'Dia D'?

Deu no O Dia

28/1/2008 01:56:00

Força Militar: Quinta-feira será mesmo o 'Dia D'?


Marco Aurélio Reis


Rio - A próxima quinta-feira poderá mudar a história da relação da família militar com a política. Chamada de "Dia D", a data será marcada por protestos de esposas de militares.

Diferentemente do que vem ocorrendo nos últimos quatro anos, os organizadores apostam que as manifestações não ficarão restritas a Brasília e contarão com número expressivo de militares da reserva e apoio silencioso de oficiais e praças da ativa. Se atingir seu objetivo, o movimento vai reproduzir pelo País a imagem de mulheres pedindo reajuste salarial para os maridos em frente aos Comandos Militares do Exército nos estados e em Brasília, na Praça dos Três Poderes. No Rio, os manifestantes programam concentração às 16h, diante do pomposo prédio do antigo Ministério da Guerra (hoje sede do Comando Militar do Leste), bem no meio da Avenida Presidente Vargas, ao lado da Central do Brasil.

A proposta é sensibilizar civis para o drama da caserna. Com vencimentos mais baixos que policiais federais e rodoviários, impedidos de ter um segundo emprego e proibidos formalmente de se unir em sindicato e fazer greves, os militares, por meio das esposas, querem a solidariedade dos civis, que nas pesquisas de opinião demonstram ainda acreditar nas Forças Armadas. Há quem aposte que o movimento de quinta-feira vai devolver aos militares a certeza de que só disputando cargos no Congresso Nacional eles poderão obter mais verbas para os quartéis.




--------------------------------------------------------------------------------
E-mail classificado pelo Identificador de Spam Inteligente.
Para alterar a categoria classificada, visite o Terra Mail

Nenhum comentário: