Notícias Militares

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

NÃO SUPORTARÃO CALADOS

Porto Alegre , RS , 21 de janeiro de 2008.
RUI GARAVELO MACHADO


"... NÃO SUPORTARÃO CALADOS ...
*... o silêncio é ensurdecedor...


De todas as Mensagens que ultimamente circulam pela Internet e que se referem às FORÇAS ARMADAS e aos MILITARES , em especial ,duas se destacam .
Nada que não tenha sido falado/escrito/comentado anteriormente.
Ao contrário : são incontáveis as mensagens/textos/artigos de Militares e de Civis - alguns até de homens/mulheres da Mídia - e que exploram/analisam/comentam a situação de degradação das FF AA e de miserabilidade salarial dos Militares.
Inúmeros são os jornalistas/cronistas/colunistas/comentaristas políticos que exploram/apresentam o Tema e , sem o menor constrangimento , alertam para os perigos que dessa situação calamitosa poderão advir.

Não são poucos os jornalistas que alertam "... os Militares não mais suportarão calados o que o Governo está fazendo ...".

Os Textos do Gen Div Ref MURILO TAVARES e do CMG Ref MESIANO são gritos de alerta - quase que derradeiros , antes do "... não suportarão calados ..." que devem ecoar pelo PAÍS como um chamamento à razão aos CHEFES MILITARES.
O Gen MURILO , dirigindo-se ao ACE , faz um rápido histórico de suas (deles) Carreiras e os concita à razão e lhes assegura a confiança/prestígio.
Já o CMG MESIANO , relembra a História e indica o que poderá ocorrer se continuarmos nesse plano inclinado para o caos.

Ambos , Militares de escol , com Carreiras brilhantes , nada mais fizeram senão alertar aos atuais Chefes Militares do perigo que se instalou há cerca de 15 anos no Governo ; com o Sr FERNANDO HENRIQUE CARDOSO e Sr LULA .

Desde a esdrúxula criação do Ministério da Defesa e de nomeações de Ministros mais esdrúxulas ainda - como , por exemplo : NELSON JOBIM e VALDIR PIRES , só para listar dois do Governo do Sr LULA - e a retirada dos Militares do Centro de Decisões , as FF AA estão se degradando e os Militares indo à miserabilidade salarial.

É inacreditável os Vencimentos dos Militares se e quando comparados aos Salários das demais Carreiras de Estado .
Somos , não há , dúvidas , cidadãos de 2ª Classe e isso é totalmente conhecido e aceito pelos Chefes Miliatres .
Daí , a Carta Aberto aos Generais do Alto Comando do Exército.
Como parece existir uma concordância com o tratamento dispensado à FF AA por parte dos Chefes Militares , o CMG MESIANO elaborou o seu texto e , também , conclama à razão .

Talvez , só talvez , já seja tarde .
Talvez, só talvez , a gangrena já determinou que só a amputação salvará a vida.
Talvez , só talvez , os Chefes Militares deixaram as FF AA abandonadas à própria sorte ; ao irem ao OLIMPO , VIRAM E GOSTARAM DO QUE VIRAM.

Não sei se é boato , porém , circularam notícias sobre Conselho da Petrobrás para um e Missão em GENEBRA para outro ; por casualidade , ambos dos que ABERTAMENTE concordavam com o status quo - petismo-lulismo.

Lembro , por oportuno , de uma Nota emitida pelo EB que foi substituída por um e o convite a um baderneiro para Palestrar sobre Movimento Social(sic) providenciado por outro.

Parece até mentira ; ambos os casos foram públicos e ficaram emblemáticos.

Mais recentemente , houve o lançamento de um Livro com mentiras e meias-verdades e , na ocasião , uma ameaça de represália aos que não se calassem .
O Livro foi lançado com pompas e circunstâncias e todos ficamos calados - ou quase.

Houve , é verdade , um pálido diz-que-diz-que ; nada de significativo eis que a Mídia nem deu destaque ; foi uma coisinha à-toa.

Repito :
- muitos são os comentários/textos/reportagens/artigos/crônicas a respeito do Tema - hoje mesmo circula um de autoria de GERALDO ALMENDRA que é uma pérola - , entretanto , os dois a que me refiro são de autoria de Velhos Soldados que participam ativamente , via Internet , da análise da Situação Nacional e , em especial , das FF AA e dos Militares.

Daí , a minha solidariedade , aplausos e , modestamente , o aval ao que foi escrito por ambos .

Quando será o "... não suportarão calados ...?
O silêncio é ensurdecedor .

RUI GARAVELO MACHADO

Nenhum comentário: