Notícias Militares

segunda-feira, 23 de junho de 2008

AS FORÇAS ARMADAS E A SEGURANÇA PÚBLICA

AS FORÇAS ARMADAS E A SEGURANÇA PÚBLICA





Quem conhece a história do nosso País sabe, que desde a chegada do governo português ao Brasil, até o governo SARNEY, as Forças Armadas faziam parte do ESTADO BRASILEIRO e participavam da Segurança Nacional e, consequentemente, da Segurança Pública, inclusive chegando a ter, na sua organização, uma Inspetoria Geral das Polícias Militares.

Consta que o então Ministro do Exército, General de Exército Leônidas Pires Gonçalves, preocupado com a desenvoltura da esquerda radical, que queria modificar a Constituição Federal, retirando a expressão: “destinam-se ... à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa destes, da lei e da ordem”, procurou o Presidente da Constituinte – ULISSES GUIMARÃES – para lhe fazer ver o perigo que se estava correndo, para o futuro. Ulisses lhe teria respondido: “deixe ela (esquerda) gritar, pois vai constar o que queremos”. E assim foi feito.

O futuro chegou. Veio o governo de FHC, com ódio recôndito às FFAA. Criou-se o Ministério da Defesa, retirando as FFAA da mesa de decisões do Poder. Veio o governo LULA. Os Ministros da Justiça passaram a ser os donos da verdade. Criou-se uma Força de Segurança, sem base na Constituição, não para melhorar a Segurança Pública e, sim, para se tentar criar uma Guarda Nacional e substituir o Exército.

A Marinha acaba-se em 2025 ou, antes. A FAB já quase não voa. O Exército sem meios e sem recursos para sair da obsolescência. Destruiu-se a Infraero, criou-se a ANAC (uma anarquia). O projeto CALHA NORTE foi para o espaço. A Amazônia, sempre, viveu com Segurança dada pelas FFAA e agora, sem SEGURANÇA e os ministros da Justiça uns macacos em casa de louça.

O Brasil emborcou. Ladrões por toda parte e os Ministros da Justiça querendo salvá-los e mais ladrões surgindo, sob a proteção governamental. Assalto na rua, no BB, BNDES, na CEF, no Senado, nos Órgãos Públicos, mas as Forças Armadas merecendo 79% de confiança do povo Brasileiro. É preciso destruí-las; pois que elas são obstáculos às safadezas.

Morro da Providência. Sargentos gays. Morte de um cadete. Pratos de que “eles” precisavam. O Exército é incapaz, diz o Ministro da Justiça.
O tenente errou. Os bandidos que mataram os jovens? Nada? No HAITÍ somos exemplos para o mundo.
Silêncio. Damos aulas de seriedade e exação. O Gen. Cmt Militar do SUDESTE ponderou que não seria possível cumprir, bem, a missão no MORRO.
Era necessário apoiar o senador Crivella, da base aliada. Questão de politicagem. O Presidente deu Ordem.
Se não cumprida, seria insubordinação. Cumpriu-se a ordem irresponsável. O caos estabelecido.
O responsável é o Exército ou o PRESIDENTE? Não existe autoridade. Os ladrões públicos soltos e o povo sofrendo. Lamentavelmente não está em jogo a Segurança Publica e, sim, a destruição das FA. Esta é a grande VERDADE.

General Torres de Melo

Nenhum comentário: