Notícias Militares

sábado, 21 de junho de 2008

REFLEXÕES ( 4 / 4 )


REFLEXÕES (4/4)

*...falta de tempo e de talento para analisar e escrever sobre...


Estava pensando em escrever –para encerrar as Reflexões- sobre os “ex-coisas ruins” que se apossaram do Poder após a eleição (e reeleição do Sr LULA).
Pensei no Sr JOSÉ DIRCEU, na Sra DILMA, no Sr JOSÉ GENOINO, no Sr JOÃO PAULO, no Sr PROFESSOR LUIZINHO e em tantos outros que se destacam entre a escória/escumalha/corja que lá está, no Poder.

Claro que não esqueceria de outros, tais como a Sra BENEDITA, o Sr PALOCCI e tantos e tantos que já foram alijados por ilegalidades ou, ainda, estão a aproveitar as benesses dos mais altos Escalões do Executivo ou do Legislativo.

Ocorre, no entanto, que o lamentável ocorrido no Morro da Providência – a morte de jovens delinqüentes/fichados e de um isento de Ficha Policial – trouxe à baila um assunto recorrente.

Refiro-me à freqüente má vontade com os Militares em geral e, com o EB, em especial, por parte de uma conhecida turma de revanchistas.

Claro que à frente do grupo estão o Sr TARSO GENRO , o Sr PAULO VANUCCHI, a OAB e, por óbvio, a CNBB.

Os dois primeiros são useiros e vezeiros na concessão de fortunas a título de Indenização ou de Pensão Especial para conhecidos investidores que, agora, querem se apresentar de heróis. De maneira geral, foram meros aproveitadores: uns assaltando bancos, seqüestrando, matando e cometendo toda a sorte de sortilégios; outros, nem isso.

Os críticos da ação (errada/ilegal) de um Tenente e de alguns Graduados e Soldados (ainda não estão devidamente nomeados/apontados) nunca se referiram aos criminosos que torturaram/mataram/mutilaram os jovens.

Os criminosos – com requinte de crueldade (fala-se em 20, 30,40 tiros; mãos decepadas e outras crueldades) –nem são mencionados; afinal, lá no RIO, em especial e em todo o Território Nacional crimes semelhantes são cometidos e “tolerados” por essas Autoridades.

A canalhice/a doentia preocupação em macular a imagem do EB, o revanchismo dos terroristas/guerrilheiros/assaltantes de bancos e toda a turma derrotada em seu intento de impor a ideologia e o governo comunistas, aliados aos eternos aproveitadores dos 15 minutos de fama, os levou ao “esquecimento dos assassinos e à incriminação dos Militares”.

É óbvio que os Militares (o Tenente e seus Comandados) cometeram uma ilegalidade, no entanto, não torturaram, não mutilaram e não mataram.
Dizer que sabiam que isso (assassinato) iria acontecer é meia verdade; afinal, qualquer um que se arrisque a andar no RIO e, em especial nas Favelas de lá, sabem que corre perigo de vida.

Outro lamentável fato a comentar é o pedido de perdão por parte do Sr NELSON JOBIM, em nome do Governo; o correto seria pedir perdão por TUDO O QUE O GOVERNO DEIXA DE FAZER DE BEM E TUDO O QUE O GOVERNO FAZ DE MAL/ERRADO.
Isso – o pedido de perdão devido mesmo – seria PELO GOVERNO EM SI e suas ações e omissões.

Se não fosse só um arremedo de Governo, se não fosse só de falcatruas, demagogias baratas (nem tão baratas), a busca contínua pelas luzes de câmaras e de microfones, a situação do Segurança Pública não seria o que é.
Não há mais um Local onde a população possa andar com tranqüilidade; em todos os quadrantes do Pais , a insegurança é (quase) total.

E, agora, estão os eternos críticos/revanchistas/inimigos das FORÇAS ARMADAS gritando como se fossem (os assassinatos nas favelas/morros) coisas raras.

Como são hipócritas, esses homens/mulheres do Governo e seus associados/cooptados; fingem que se interessam pelos “jovens favelados, inocentes moços que foram levados à morte pelos Militares”; canalhas que são, esses críticos.
Gente asquerosa; nauseabundos homens/mulheres.
O pior é a (quase) concordância por parte de Autoridades Militares.

É importante salientar que, tão pronto o caso foi de conhecimento das Autoridades (Militares, por óbvio) as medidas regulamentares/legais foram tomadas.
Foi instaurado o competente IPM, as Autoridades Civis – de todos os níveis – foram contatadas e atendidas em seus reclames/solicitações.

Nada mais a fazer: o caso foi lamentável/ilegal/contrário a tudo o que é ensinado/pregado/seguido pelos Militares.
Resta, agora, aguardar os resultados das diversas e diferentes investigações (IPM, Polícia Civil, Ministério Público, etc).
Nunca os das investigações de grupos de revanchistas, tais como, os dos tais Direitos Humanos – pois são, na esmagadora maioria dos casos – homens/mulheres só preocupados/interessados com os direitos dos bandidos/criminosos.

Pobre País.


Cordialmente RUI GARAVELO MACHADOAmigos para sempre e um pouco mais

Um comentário:

Anônimo disse...

CONVITE À AÇÃO!



Ao longo destes anos temos assistido a degradação crescente das condições sócio-políticas nacionais. Ainda que na ausência da truculência teatral dos chávez, evos e kirchners, as agressões comunistas (PT, MST...) ao Estado de Direito se multiplicam não apenas com absoluta impunidade e indiferença por parte da população, mas com lucros notórios em sua escalada para o poder totalitário.



As degradantes condições morais de nosso povo, após décadas de táticas gramscistas estupidificantes, sinalizam a maior gravidade relativa das circunstâncias brasileiras em comparação aos demais países infectados pelo Foro de São Paulo. Venezuela, Bolívia, Argentina, têm ainda mídias opositoras, líderes democratas como este estupendo Peña Exclusa, capazes de conscientizar e incendiar seus povos para a luta de resistência.



Nós, ao invés, estamos a braços com uma imprensa cooptada fazendo o jogo do invasor: inocula a exaustão e a apatia através da interminável sucessão de escândalos sempre impunes, mas cuidadosamente omitindo a ideologia comunista responsável; vemos a classe estudantil doutrinada, empresários e banqueiros comprados por facilitação de lucros imorais, políticos prostituidos, instituições estatais dominadas e uma massa popular ignorante manipulada até a cegueira.



Bem verdade que existem grupos de batalhadores em reação. Entre outros:


- intelectuais democratas compondo e difundido artigos por sites e correio da internet;

- técnicos, engenheiros e cientistas de informática alertando contra o risco de urnas eletrônicas manipuláveis;

- punhados de gente honesta lutando contra a corrupção endêmica;

- grupos alertando contra as agressões ao princípio da propriedade privada;

- agremiações de valentes acusando as intenções sujas sob a tentativa de desarmar a população honesta;

- outros tantos reunidos contra os planos de expropriação de Roraima;

- e ainda alguns esperançosos tentando algo via criação de novos partidos democráticos.



Mas, lamentavelmente, alheios à fonte única e atual de todos estes males: - o comuno-petismo no Poder efetivando planos de domínio ativados pelo Foro de São Paulo e sequer minimamente abalados pelas astênicas forças destes grupos, que parecem não se dar conta de que a nada leva medicar sintomas se a origem da infecção não for suprimida.



Bem curtinho: com uma única provável exceção, as forças vivas da nação já estão a favor do inimigo.



Parece-me ser óbvio para todos os conscientes que nossas condições são imensamente mais escuras e desesperadoras que aquelas vigentes nos países vizinhos. E condições diferentes, impõem métodos diferentes.



Temos ciência do renhido esforço de um punhado de lúcidos lutando brilhantemente por espaços midiáticos para alertar nossa gente. Pari passu, também a consciência amarga de que pouca diferença - se alguma houve - conseguiu-se até agora. É de evidência gritante que o avanço comuno-petista, nestes anos, não esmoreceu o mais mínimo; antes, ganhou velocidade e momentum, dominando espaços, avançando livremente para o objetivo.



É fato que entre nossa gente, existem ingênuos que ainda acreditam nas urnas - não obstante o poder real do inimigo revelado pelas pesquisas, honestas ou não. Tenho amigos de subido valor que propõem um trabalho oposicionista de conscientização pela internet se estendendo por décadas até eventuais resultados reativos, ao tempo em que as atuais condições permitem prever sequer mais cinco anos de relativa liberdade de expressão.



Quisera - muito! - saber se alguém dentre estes lutadores, já sabidamente arrolados por nomes e endereços em listas da comunalha, mantém alguma esperança de permanecer vivo, livre e atuante após o fechamento da armadilha totalitária.



Amigos, o tempo urge!



Cada dia de manutenção do status quo representa fortalecimento para as posições e planos da canalha no poder, e concomitante enfraquecimento dos democratas com o crescente caos nacional, num país desmoralizado e já fragilizado ao ponto de nossos indios viajarem à Europa buscando apoio de governos estrangeiros e da ONU para desmembramento do nosso território nacional.



Uma vez mais se comprova o que a experiência de milênios grita aos quatro ventos: fraqueza convida a agressões. Tampouco há como fugir à obviedade de que se tudo o que se fizer em termos de oposição for manter os atuais comportamentos, até agora comprovadamente inócuos - eles vencerão. Fatalmente. O que implicará décadas de trevas em escravidão totalitária e degradação humana para os brasileiros.



Temos uma única e última FORÇA VIVA ainda capacitada a intervir para por fim à ameaça presente. E a generalizada recusa, entre os conscientes, a levá-la em consideração, obriga a perguntar se também estarão enterrando o Sr. Bom Senso...



Estamos em crise grave. Em verdade, terminal. A liberdade e a vigência do império da Lei agonizam na U.T.I. em condições muitíssimo piores que aquelas de '64 e muito além dos recursos de analgésicos paliativos.

Exige-se cirurgia.

Urgente.

Imediata.



Ou somamos esforços - DE TODOS - para fazer chegar ao Estado Maior das Forças Armadas um grito por socorro ou nos resignamos às conseqüências.



Finalmente, um pedido: se sua postura for continuar a esperar-pra-ver-como-é-que-fica, mantendo o anterior comportamento, por gentileza retire meu nome de seu mailing list.

E, junto a meus votos para que a terra lhe seja leve, envio-lhe a clara certeza de que não será.


M.(por e-mail)