Notícias Militares

domingo, 15 de junho de 2008

REFLEXÕES (2/4)


REFLEXÕES (2/4)
*...falta de tempo e de talento para analisar e escrever sobre...

No prosseguimento de minhas reflexões (viva/salve a falta de tempo para a Internet) , passei a avaliar o quanto havíamos – nós , os brasileiros normais – perdido em respeito por tudo o que seja CORRETO/JUSTO/ÉTICO/MORAL nos últimos anos.
Especificamente nos últimos 5 ou 6 anos.
Mais precisamente, desde 01 de janeiro de 2003; isto é : desde a Posse do Sr LULA.

Que coisa!

Já a Festa de Posse foi um vexame; até o carro presidencial sofreu uma pane e foi necessário “empurrar e pegar no tranco”.
Muito certamente, envergonhado de conduzir tais passageiros, empacou qual “burro velho”.

Mas, vamos (ultra)passar isso .

Nas diferentes e variadas Solenidades de Posses dos Ministros...os vexames prosseguiam e se multiplicavam : alguns pelo ridículo dos novos (e totalmente desnecessários)Ministérios ; outros pelos (tristes e lamentáveis) personagens guindados àquelas altas e destacadas Funções ; lembrem , para exemplificar , quantos ex-guerrilheiros , ex-assaltantes de bancos , ex-terroristas e coisaetal que passaram a ser Excelências!?!

Outros, ainda, por terem sido derrotados/renegados nas eleições Locais/Regionais foram premiados – nas suas incapacidades e desvalias – com altas posições nacionais.

Absurdas compensações.

A partir daí, de maneira diuturna e sem descanso e/ou intervalos, pulularam os escândalos: pequenos, médios e grandes, enfim, de todos os tamanhos e para todos os gostos.

Era a vulgaridade a ser endeusada e colocada nos lugares de prestígio/destaque; se foi derrotado em eleição Local/Regional... não se preocupe ...passe a ser Autoridade Nacional ; não foi reeleito por falta de méritos e/ou por motivo de suspeita de ilegalidade/corrupção/ser indesejável no Local ou Região... nada a temer : será nomeado para alguma Função Importante e/ou um Cargo bem remunerado e...segue o barco !
Nada sabe , nunca estudou e só foi sindicalista/baderneiro/experto em greves e/ou invasões/quebra-quebra ... nem se preocupe...irá para um Ministério ou , quem sabe , para uma mega Estatal .

Nada era impossível; o Sr LULA se especializou em criar Ministérios, Cargos, Funções e tantas e tantas sinecuras quantas fossem necessárias para um bom atendimento aos apaniguados.

Chegamos ao cúmulo de 37 (ou 38?) Ministérios.

Não sei bem , no entanto, não é importante pois a maioria dos criados nos últimos anos é só para dar status a quem nem merecia ser destacado.
Tem da Pesca , da Igualdade Racial , do....não importa ; o importante é colocar o apaniguado.

O pior estava para acontecer: foram aumentando o número de quadrilheiros, mensaleiros, aloprados, inventores/compradores de dossiês, carregadores de malas de dinheiro, cuequeiros, casas para encontros “festivos/alegres” e/ou para armação de maracutaias.

O uso e o abuso de Cargos e Funções para perseguir/violar sigilos legais e tantas falcatruas e ilegalidades que só o diabo para acreditar; as CPI(s) mostraram isso à exaustão e , paradoxalmente , serviram para além de identificar sem dúvida quem é quem , também , foram usadas como cemitério das escassas esperanças que , ainda , resistiam.

O dinheiro rolava; eram milhões de reais e de dólares daqui para lá e de lá para cá; tanto fazia ser Banco Nacional quanto no Exterior: dividas eram pagas aqui, em reais ou lá, em dólares.

O loteamento de Cargos e Funções no Governo ou em Estatais – bem mais remuneradas – era a prática diária; militantes ocupavam espaços no Palácio para distribuir benesses/cargos/diretorias como se fossem entrega de brinquedos natalinos.

As listas com os indicados(sic) não era preenchidas com nomes de Técnicos e/ou de pessoas que atingiam o Alto das Carreiras .
Não.
Os nomes eram gravados com o suor e o sangue da safadeza/do apadrinhamento/da indicação espúria : Fulano vai para Lá e Sicrano para Acolá para melhor carrear Fundos/Recursos para Tais ou Quais Partidos/Grupos.

Os escândalos se sucediam sem descanso e com nauseabunda freqüência; o ritmo era (e , é ) frenético e a cada momento com o envolvimento de figuras mais e mais próximas do Sr LULA.

Hoje, já no 2º Mandato, a troca de Ministros do Sr LULA foi mais por escândalos do que por meras e naturais substituições.

Caíram como frutas podres.

Corruptos de baixo padrão; por exemplo, a Ex-Ministra BENEDITA que viajou para País Sul-americano para assuntos particulares com dinheiro público ou o Ex-Ministro que pagou tapiocas com Cartão Corporativo - coisas (quase ) insignificantes até grandes aproveitadores que aumentaram seus Patrimônios de maneira assustadora.

Teve (e, ainda , tem) corruptos de todos os tamanhos,tipos,gêneros ; basta gritar LADRÃO que os Gabinetes dos Altos Escalões ficam vazios e há acotovelamento nos corredores.

Pois tudo isso será desprezível e até parecerá coisa de trombadinha (definição do Sr LULA quando comparou um super ladrão com o Sr SARNEY) se e quando se pensa/rememora os Discursos de Improviso do Sr LULA .

Eis o ponto!

É aqui - a meu juízo - que tudo se concentra e se explica(sic).

Tudo o que esse (des)Governo e seus Membros fazem e praticam é desprezível , no entanto, passará despercebido e terá baixo valor quando se analisa/compara aos discursos do Sr LULA .

Aí está o exemplo padrão , o grande e grave problema a empestear a Vida Nacional:
- a baixaria , a vulgaridade , a falta de cultura mínima , a absoluta e total inconveniência das metáforas esdrúxulas e inoportunas ;
- a agressão ao idioma ;
- as acusações a todos os que não lhe são vassalos/fiéis súditos e/ou que não rendem homenagens ;
- as palavras chulas e as de baixo calão ditas e repetidas à exaustão ;
- enfim : as demonstrações do despreparo do Sr LULA ; a arrogância , a excessiva vaidade e a despreocupação com a verdade , tudo que diz e/ou apregoa está tão distante da realidade que o povo já se permite pensar que TUDO É POSSÍVEL E TUDO É PERMITIDO , até mesmo a indignidade.

Esse maldito exemplo que é dado pelo Sr LULA criou e está desenvolvendo uma absoluta e total falta de respeito ao que é CORRETO/JUSTO/ÉTICO/MORAL .

O que (mais) vale é a falta de RESPONSABILIDADE e a certeza da IMPUNIDADE.

Foi pego roubando... finja que não está fazendo algo ilegal !
Se o apaniguado é corrupto/safado... diga que não sabia e ao despedi-lo , apresente um rol de elogios.
O corrupto foi flagrado e alijado do meio... vá lá e beije sua mão e/ou o apresente como exemplo .
Tudo o que é feito o é como feito heróico ; tudo de bom que já foi feito por outro , deve ser desprestigiado e/ou ridicularizado.

Nada mais que deveria ter VALOR/RESPEITO vale alguma coisa.
O importante é ser amigo do Rei!

Nessa segunda reflexão, (eu) desejo deixar bem claro;
- o grande culpado pela lama/imundice/lixo em que estamos chafurdando é, sem meias palavras, o Sr LULA e seus malditos discursos e publicidade/divulgação do que pensa e diz.

A sua proclamada e até mesmo enaltecida ignorância e pouca escolaridade serve - no entendimento do próprio Sr LULA - como um escudo protetor para as infâmias e indignidades ; em lugar de apontar a sua falta de dedicação aos Estudos , Leituras , Aprendizagem como algo a ser evitado e , até mesmo , combatido , o Sr LULA usa para se jactar .
Quando deveria estar apontando isso como algo ruim , se gaba de " ter feito feito mais do que os Estudiosos " ; quer ser um exemplo :
- crianças/jovens , não estudem , não leiam , não se esforcem ... o mais indicado (sic) , o melhor (sic) e que traz mais louros e recompensas (sic) é o APADRINHAMENTO/ESPERTEZA/JEITINHO/SAFADEZA.

Ao concluir minhas reflexões , (eu) passo a não ter dúvidas :
- o Sr LULA , seus pensamentos/suas ações/ditos e malfadados discursos conduzem à esmagadora maioria dos males que afligem aos brasileiros ;
- o CORRETO/JUSTO/ÉTICO/MORAL não tem valor !!!

Pobre País.

Atenciosamente
RUI GARAVELO MACHADO
Amigos para sempre e um pouco mais

Nenhum comentário: