Notícias Militares

terça-feira, 17 de junho de 2008

MILITARES DEPÕEM

Militares depõem e responsabilizam tenente por mortes
Daniel GonçalvesDireto do Rio de Janeiro
Após oito horas, o delegado Ricardo Domingues, titular da 4ª Delegacia Policial (Central do Brasil), terminou de colher os depoimentos de oito militares suspeitos de envolvimento na morte de três jovens do morro da Providência. Segundo o advogado Walmar Flávio, que representa quatro militares, "todos os praças afirmaram que o tenente Vinícius Ghidette de Moraes foi o único que tomou a atitude de entregar as vítimas para que recebessem castigo de traficantes do morro da Mineira".
Moraes teria sido desacatado ao abordar os jovens quando eles voltavam de um baile funk na manhã do último sábado. Ainda segundo o advogado, o tenente pediu que os militares tomassem conta do veículo do Exército, enquanto ele mesmo conversava com os criminosos.
"Parece que o tenente pediu que um dos soldados o guiasse até a Mineira, mas todos eles teriam sido pegos de surpresa com a atitude do superior. Não houve divergências nos depoimentos", disse.
Na noite de domingo, Moraes prestou depoimento na 4ª DP e admitiu sua participação no crime. Amanhã, um quarto jovem, que teria fugido dos militares, também deve ser ouvido.
Ontem, o delegado disse ao Jornal Nacional que o tenente responsável pela guarnição "tomou a decisão. Foi pensada, houve reunião, inclusive, entre ele e o grupo, os comandados dele, houve tempo para ele pensar e repensar a atitude dele".
Três dos 11 militares do Exército suspeitos já haviam prestado depoimento e, segundo a polícia, confirmaram que levaram os rapazes ao morro da Mineira, no Catumbi, zona norte.
Redação Terra

Nenhum comentário: