Notícias Militares

domingo, 15 de junho de 2008

Carta ao Cel Rui

Caro Rui,

Também estou um tanto desiludido com a passividade das FF AA ante a gravidade da situação. Já passou da hora de encaminhar ao Congresso Nacional, com cópia para o STF, representação das FF AA contra o presidente da República por crime de responsabilidade. Acredito que poucos generais, almirantes e brigadeiros se recusariam a assinar um documento dessa natureza. É o mínimo a ser feito. Ele já passou dos limites e merece uma deposição manu militari ( a Nação, com certeza, aplaudiria ).

Entretanto, quando me lembro de que antesda Revolução de 64 as FF AA tb se mostravam passivas como hoje, fica uma esperança de que algo está sendo preparado. O aumento da popularidade das FF AA ( 79 %, que representam quase unanimidade ) com certeza significa um referendo popular à declaração do general Heleno no sentido de que o Alto Comando do Exército é um órgão que serve ao Estado e não ao Governo. Não precisa ser um bom entendedor para concluir que as palavras estas palavras ecoaram como um recado direto para o presidente da República de que o Exército está acima do governo. A partir daí o general genérico NJ ensarilhou as armas e o comandante supremo das FF AA fêz-se de desentendido, como se nada tivesse acontecido, o que, aliás, faz parte de seu estilo de liderança.

Amanhã, às 19:00 hs, o general Enzo será entrevistado na TV Record, tendo como tema a AMAZÔNIA. Quem sabe se lulla receberá mais um recado do Alto Comando do Exército ?


Batalha

2 comentários:

Anônimo disse...

Delegado pedirá prisão temporária de 11 militares do Exército por morte de jovens

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2008/06/15/delegado_pedira_prisao_temporaria_de_11_militares_do_exercito_por_morte_de_jovens-546818738.asp





Peço a Deus, que isso não se confirme...
desesperador saber que a pf prende e deporta cubano que pede abrigo político, e mais isso?

conviver com a notícia de que exército coloca membros de uma comunidade nas mãos de traficante de morro inimigo é demais para qualquer sociedade que se digna minimamente civilizada e com leis.

é demais pra cabeça de qualquer sêr pesante


O Brasil está destruído moralmente!

Anônimo disse...

FIQUEM ATENTOS!!!


ESTÁ HAVENDO UM MOVIMENTO ORQUESTRADO PARA DESMORALIZAR AS FORÇAS ARMADAS!!!

SRS. GENERAIS

ACOOOOOOOOOOORDEEEEEEEEMMMMMMMMM