Notícias Militares

quarta-feira, 11 de junho de 2008

REFLEXÕES


REFLEXÕES (1/4)


*...falta de tempo e de talento para analisar e escrever sobre...


Nas últimas semanas, por falta de tempo disponível para a Internet, passei a refletir com mais atenção, ainda que não exclusivamente, sobre o Tema:
“... BRASIL, seu presente e seu (provável) futuro...”.

Rememorei artigos/textos/reportagens e muitas Sessões do Congresso Nacional, entrevistas, comícios, discursos (em especial os do boquirroto/falastrão/mal alfabetizado Sr LULA).

A cada rememoração, mais e mais convencido fiquei com o triste/péssimo futuro do País.

Nada me permite acreditar que não seja imposta uma Nova Ordem, um Governo (abertamente) dominado e (claramente) declarado COMUNISTA. É até possível que seja dado uma outra denominação, a exemplo da VENEZUELA – com a estupidez do BOLIVARIANO.

As atitudes/decisões/nomeações de Autoridades e todas as medidas adotadas pelo Governo do Sr LULA e, com especial destaque, a série de comícios pelo País somadas à total e absoluta desmoralização das Forças Armadas indicam que o Objetivo da implantação do COMUNISMO está à porta , bem próxima da instalação.

Os palanques estão cheios de ex-guerrilheiros, ex-assaltantes, ex-terroristas (além dos mensaleiros/aloprados/quadrilheiros) e a platéia é composta por uma claque levada a preço de sanduíche/camiseta/boné/transporte gratuito e, em especial, com os teóricos da Peste Vermelha.

Aqui, algumas reflexões especiais e pontuais:
- historicamente, as Forças Armadas foram visceralmente contrários ao Credo Vermelho; em todas as Escolas Militares e nas Normas/Diretrizes/Planos de Instruções da Tropa, o Estudo do Comunismo e o seu combate eram páginas de destaques; nas Ordens do Dia, nos discursos e em todas as manifestações frente à Tropa, em todos os níveis de Comando/Autoridades/Chefia, havia o lugar comum e palavras de incentivo de combate ao Comunismo.

Relendo as Ordens do Dia, os discursos de Posse, as Manifestações em Datas Festivas e Feriados Militares e/ou Nacionais, verifica-se que era comum, senão (quase) obrigatória, a manifestação contrária ao Perigo do Comunismo.

Lembro (com enorme saudade) as Comemorações dos Aniversários da INTENTONA COMUNISTA: as manifestações em todas os Quartéis e em todas as Guarnições Militares com referência e saudade dos MILITARES COVARDEMENTE ASSASSINADOS PELOS COMUNISTAS e o episódio era apontado, aos mais jovens, como o INIMIGO/PERIGO A SER COMBATIDO.

Lembro, também, com profunda saudade, as comemorações de Datas que marcaram a HISTÓRIA DO BRASIL, tais como:
- DIA DA MOCIDADE, ocasião que todos os Estudantes em seus Uniformes de Gala – ou, no mínimo, com roupas de Festas – suas bicicletas enfeitadas, as Bandas e os corações cheios de orgulho, desfilavam para um Público entusiasmado;
- as Datas Festivas/ Históricas/Comemorativas de Fatos e Feitos Nacionais eram motivos de eventos brilhantes; as Tropas desfilavam e arrancavam aplausos de todos;
- o SETE DE SETEMBRO , em especial , era comemorado com Desfile Militar e todos tinham orgulho/alegria/felicidade de aplaudir seus filhos/netos/maridos/companheiros e amigos que lá estavam desfilando garbosamente ; o SERVIÇO MILITAR era motivo de satisfação e todos apontavam um ou outro integrante da Tropa como “... aquele é meu filho...; ... meu namorado...meu neto ...” e , era comum e de praxe , os aplausos e , até as lágrimas de orgulho e felicidade ;
- o DIA DO MARINHEIRO, DO SOLDADO, DO AVIADOR era comemorado com festa cívico-militar e os Quartéis ficavam cheios de familiares, amigos, admiradores e convidados; tudo era motivo de orgulho; as Ordens do Dia , os Discursos, as Manifestações eram na direção do ORGULHO DE SER MILITAR/BRASILEIRO.

Seria repetitivo, porém, traz alegria relembrar o que éramos!
Éramos felizes!
Triste e lamentável é, agora, saber o que somos.

Hoje, não passamos – OS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS – de uns parias socia is.

Na escala de valores juntos às Autoridades Governamentais – em (quase) todos os níveis – não constamos senão nas Listas de último Escalão.

Talvez, e só talvez, ainda temos algum valor e prestígio, junto às Prefeituras do Interior do País, pois lá – nos Rincões mais afastados do PODER CENTRAL, as Autoridades contam (e necessitam) da atuação dos Militares. Lá, afastados do Poder Central, os Quartéis, ainda, são os Pontos de Apoio nas calamidades e/ou nas necessidades anormais de Municípios esquecidos; lá, são os Militares chamados para (quase) tudo: há uma Campanha de Vacinação?... chamem os Militares : ocorreu uma enchente ?... chamem os Militares que irão construir uma Passagem sobre um Rio, montar um acampamento para desabrigados, levar socorro para os isolados e tratar dos doentes; enfim, nos Municípios mais afastados e esquecidos lá estão os Militares para Pontos de Apoio.
Ainda, existem tarefas que são cumpridas por Militares – no País e/ou no Exterior – sem alarde e/ou publicidade e que se destacam por serem eficientes/meritórias/corretas/justas; ficam, na esmagadora maioria das vezes, no anonimato para não carrearem prestígios à Caserna.
Assim, também, ocorre quando são realizadas Pesquisas sobre Credibilidade: lá estão as FORÇAS ARMADAS e, em especial, o EXÉRCITO BRASILEIRO – por ser o mais conhecido e estar em maior número de Municípios, entre os de maior Conceito, Prestígio e Respeitabilidade.

Se considerarmos, no entanto, o Poder Central, os Militares não existem, ou melhor, existem para servirem de GENY.

Se há necessidade de enriquecer um apaniguado, a solução é fácil: basta de dizer que foi perseguido político e/ou torturado pelos Militares e pronto...já estará recebendo milhões de Indenização e/ou Pensão Especial.
Se há necessidade de eleger um desqualificado e sem biografia, é mais fácil ainda: basta dizer que foi um combatente pela democracia, um inimigo dos Militares de então - mesmo que tenha sido um comunista a sonhar com a implantação de uma Ditadura cruel e nefasta e ele passa a ser um herói.

Se há necessidade de colorir/ampliar/enriquecer a biografia de ex-assaltante de banco, ex-terrorista, ex-guerrilheiro sem escrúpulos, também, a solução é simples: diga que foi um lutador, um integrante da luta armada pela democracia e contra a Ditadura Militar.
Se o pretenso candidato a uma sinecura foi um covarde e se escondeu durante anos, não há problema, proclame-se que foi um herói, um líder na redemocratização(sic) do País.

Enfim, use as Forças Armadas e, em especial, o Exército Brasileiro como a GENY e a escória, a escumalha, a choldra, o que há de pior em termos de caráter passará a ser um lutador/herói/resistente que causará inveja aos mais afamados e verdadeiros HOMENS .

Exagero?Provo que não:
- Sr JOSÉ DIRCEU, Sr JOSÉ GENOINO, Sra DILMA, Sr MINC, Sr ZIRALDO, Sr JAGUAR, Sr DIÓGENES , Sr FRANKLIN e incontáveis outros que foram regiamente pagos (pelo investimento feito) ou se colocaram no ápice do Poder graças a um passado nebuloso/ilegal/criminoso e muitas vezes bem diferente do que é apregoado.

Exemplos típicos são:
- o Sr JOSÉ GENOINO que no ARAGUAIA apontou os seus companheiros ;
- o Sr JOSÉ DIRCEU que nunca lutou contra isto ou aquilo e só se valeu do aprendizado em CUBA para viver como anônimo, sem nunca ter dado um tiro sequer contra os Governos de então; não passava de um simples comerciante e nada fez para ser, agora, um herói; tão descarado que, em discurso público, disse “ser companheiro de armas”; que armas, se só as empunhou nos treinamentos Cubanos; sempre foi um “lutador nas conquistas de ingênuas estudantes”.

Minhas reflexões não pararam por aí; seguiram na direção do FORO DE SÃO PAULO – para exemplificar – e na nebulosa figura que é o Sr LULA.
Boquirroto/falastrão/mal alfabetizado e com mínimos méritos autoproclamando-se o SALVADOR.
Ninguém a ele se compara; claro que no seu (dele) julgamento.
Diz, em voz alta e em bom tom, que nunca foi feito algo como ele está a fazer.
E, o pior de tudo, é que arranca aplausos de uma platéia dócil/submissa e recompensada com sinecuras e/ou enriquecimento ilícito e, até por pobres Marias vai com as outras.
Qual um bobo da Corte desfila metáforas inoportunas e estúpidas, palavras de baixo calão, grosserias sem fim e comparações esdrúxulas; xinga a todos os adversários e/ou ausentes e reverencia ao que de pior existe na Política Nacional; chegou ao cúmulo – nos últimos meses – de beijar a mão do Sr JADER BARBALHO, enaltecer o Sr CAVALCANTI e destacar como exemplo o Sr RENAN.
Para ele, a Sra DILMA é a mãe de um Plano Teórico/Falso/Fajuto que ele apresenta como uma Revolução de Crescimento; MARINA DA SILVA – que até merece algum conceito e tem méritos, como se fosse a maior Experta em Meio Ambiente e o Sr MINC – ex-assaltante – como se fosse um Ás Ambientalista e não um simples e discreto freqüentador de Praias Urbanas.
Tem, o boquirroto, como um dos mais importantes conselheiros a figura detestável/hipócrita do Sr SARNEY.

Faz menção a Presidentes/Ministros/Líderes Internacionais como se fossem uns trastes e desqualificados homens/mulheres, esquecendo-se que são (aquelas pessoas) Chefes de Poderes e/ou Autoridades de Países amigos e/ou importantes.

Aos seus Assessores e Auxiliares dedica comentários vis/deselegantes e ofensivos; são conhecidos as suas referências com palavrões a uns e outros membros de seu Governo.

Quer vassalo e eunucos.
E, o pior de tudo: os encontra as mancheias; os obtém com enorme facilidade: usa a Caneta Atômica das nomeações para isso ou aquilo e .... já conta com mais um áulico.

Mas, basta olhar para as FORÇAS ARMADAS já se vê como está próxima a implantação do Comunismo:
- para o Ministério da Defesa – desde a sua criação – foram nomeados homens que nada (ou quase nada) tinham a ver com a Vida Castrense.
- talvez , só talvez , poderemos excluir o Embaixador VIEGAS ; os demais , nem sabiam do que se tratava e/ou carregavam biografias que , de pronto , os condenavam;
- o atual, para não ser saudosista e falar do presente estado de coisas, é um falastrão que tem um objetivo na vida: ser Candidato a Candidato à Presidência.


Por derradeiro, refleti:
- o que os Militares fazem diante desse quadro de horror ?

E, (eu mesmo) respondi:
- NADA...... ficam ( como eu fico ) a escrever - alguns , com inspiração e talento e outros ( como eu ) sem talento algum – mil Textos/Mensagens sem atingir qualquer alvo.

Fazemos (eu incluído) uma mera troca de figurinhas.
Quando algum General da Ativa diz ou assume posição de MILITAR (com letras maiúsculas) logo aparecem os críticos dizendo que está “quebrando a disciplina”; até os que se dizem de Oposição ao Sr LULA, são capazes de encontrar erro nas declarações patrióticas e de boa análise do declarante.

Recentemente, um General em pleno exercício de um Comando na Amazônia recebeu um grupo de pessoas que se sentia atingido por indígenas que operam sob a batuta de ONGs internacionais; o General recebeu/ouviu e concordou com a nefasta Política da FUNAI que, ao invés de trabalhar pelos Silvícolas, se entrega a fazer coisas do interessa inconfessável das referidas ONGs.

Anteriormente, o Comandante Militar da Amazônia (CMA) declarou, em voz bem alta e em bom tom, que a Política Indigenista é errada, senão caótica.

Tiveram, os Generais, o aplauso da esmagadora maioria dos brasileiros decentes, no entanto, não faltaram os TARSO, os GARCIA, as IDELI, os VIRGILIO e outros vermelhos a contestar o direito de MILITARES, DE ALTAS PATENTES E NO EXERCÍCIO DE ELEVADAS FUNÇÕES, OPINAR SOBRE ASSUNTO DE SUAS RESPONSABILIDADES.

Consta – não sei se verdade – que o falastrão do Sr NELSON JOBIM teria admoestado o Cmt/CMA por suas palavras tão sérias quanto verdadeiras; (eu) não acredito: se admoestado, o General não se calaria e, ao contrário, diria mais e mais.

O que sinto – após essas reflexões – é angustia de ver se aproximar a HIDRA VERMELHA e os Chefes Militares silenciosos e acomodados; ressalvando-se as exceções que todos já conhecem e que não exigem mais do que uma lauda para escrever seus nomes.

Ao fim e ao cabo, refleti:
- abençoada falta de tempo (e de talento) para escrever sobre a APROXIMAÇÃO CÉLERE DO PERIGO VERMELHO e sobre o silêncio (constrangedor) dos Chefes Militares.

Pobre EXÉRCITO BRASILEIRO.
Pobres FORÇAS ARMADAS.
Pobre PAÍS.

Atenciosamente
RUI GARAVELO MACHADO
Amigos para sempre e um pouco mais

Nenhum comentário: