Notícias Militares

segunda-feira, 23 de junho de 2008

ATIRAR PEDRAS


ATIRAR PEDRAS

*...mais uma vez: Morro da Providência...


Estava disposto a esquecer temporariamente o affaire Morro da Providência até - ao menos – às conclusões dos Inquéritos/Averiguações/Investigações da Polícia Civil, do Exército e, por óbvio, do Ministério Público.
Ocorre, no entanto, que as manifestações do Ministro da Justiça, da OAB, CNBB, da Secretaria dos Direitos Humanos e, especialmente, as do Sr PAULO VANUCHI são eivadas de uma critica tão abusada aos Militares – em geral – e ao Exército – em especial – que, mais uma vez, opinarei.
Desde já, quero deixar bem esclarecido que minha opinião não alterará em nada qualquer atitude, quer do Cmt do EB, quer do Ministro da Defesa e, por óbvio, do Sr LULA.
O primeiro, Gen ENZO, deve estar tão arrependido de participar de um Governo (sic) de gente de nível baixíssimo – como é o atual - que nem jornal deve estar lendo; o Sr NELSON JOBIM, por certo, deve ter um Assessor que filtra só os elogios e endeusamentos (a ele dirigidos) e o Sr LULA além de ser absolutamente arredio à leitura, coisa que faz com extrema dificuldade – tem escasso tempo para tais e quais atividades que não sejam a de estar sempre a enxugar o rosto do suor e/ou a coçar alguma parte intima do corpo e/ou de viajar e dizer besteiras e grosserias em malditos discursos .

Pois bem, isto posto e em atenção às Mensagens que recebi de correspondentes, comento:
- foi de uma extrema estupidez a ação do Tenente e de seus Comandados – por certo , ele é o maior responsável- , no entanto, é muitíssimo difícil a tipificação do crime praticado ;
- a ação do Tenente – repito: estúpida – foi precedida por ações e atos inconstitucionais : as FF AA não são empregadas na Segurança Pública senão dentro de ATOS LEGAIS CONSTANTES , COM TODAS AS LETRAS , NA CONSTITUIÇÃO ;
- lá , no Morro da Providência nada mais foi feito senão dar cobertura à Campanha Eleitoreira de um apaniguado do Sr LULA – podem dizer , inclusive o Exmo Sr Gen Ex Cmt / EB , que foi uma Ação Social/Correta/Justa/Legal , porém , NÃO FOI !!!!;
- o pedido de desculpas do Sr NELSON JOBIM , em nome do Sr LULA tem tanto valor quanto o sabão que lavou a primeira cueca suja do Sr LULA , isto é , NENHUM , ZERO , NADA !!!! ;
- o que o EB deveria fazer – e fez – nada mais foi que o mínimo legal e nem deveria ser cantado em prosa e verso : era necessário/regulamentar e foi feito !!! pronto !!! nada de heroísmo e nem coisa a ser elogiada ;
- nada que foi dito pelo Sr TARSO GENRO , PAULO VANUCCHI , OAB , CNBB e a Mídia Chapa Branca foi surpresa e/ou inédito : deles só poderiam ser esperadas besteiras e eles disseram !!! pronto !!! era de se esperar e eles fizeram !!!.


Alguns Militares – ontem assisti um Gen e um Cel, ambos na Reserva e estudiosos do assunto da Segurança Pública – comentam os “arranhões” sofridos na credibilidade das FF AA com o tal fato do Morro da Providência e os ensinamentos a serem tirados.
Ao fim e ao cabo, fica a opinião de que as FF AA são maiores que o escândalo da Providência e que a sua credibilidade só foi afetada (sic) junto aos de sempre: comunistas/revanchistas/investidores que agora recebem os prêmios do investimento/ lulistas, a Mídia Chapa Branca e outros “coisas ruins” que, ainda, andam por ai.

De maneira geral, os Comentaristas de maior credibilidade/responsabilidade/bom senso são contrários ao ato praticado pelo Tenente e seus Comandados, no entanto, sabem separar – com lógica e razão – isso da prática/ensinamentos/atitudes do EXÉRCITO BRASILEIRO.

Desde sempre, o EB pratica ACISO (Ação Cívico Social) com absoluto êxito e aplauso das comunidades atendidas e assistidas; o que lamentam é o tempo escasso e os recursos para ser feito tudo o que é necessário.

Há que ser bem observado que SEMPRE tudo era feito sem a presença dos politiqueiros.
Agora, lá no Morro da Providência, foi a Campanha eleitoreira de um apaniguado do Sr LULA que levou o EB à prática de uma Segurança Ilegal.

Claro que um erro não justifica outro, entretanto, não atirem pedras no Tenente e seus Comandados sem antes atirar nas Altas (sic) Autoridades que decidiram e ordenaram a tal Segurança.

Pobre País.


Cordialmente RUI GARAVELO MACHADOAmigos para sempre e um pouco mais

Nenhum comentário: