Notícias Militares

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009



Caro Cel. Fregapani,

Grato por mais estas valiosas informações.

Breves observações sobre algumas delas:

1) As vultosas verbas em favor de entidades empenhadas em banir brasileiros de partes estratégicas do território nacional constituem não só algo gravíssimo em si mesmo, mas são também uma demonstração a mais, uma entre muitíssimas, de que o Estado brasileiro – e isso significa os três Poderes da República – é controlado pela oligarquia das potências hegemônicas. Não adianta continuar fazendo de conta que a sociedade brasileira esteja vivendo sob legalidade constitucional. Note-se que isso já é claro há decênios, sendo mais que cristalino desde, pelo menos, 1990. Portanto, há mais de 18 anos.

2) Gabeira e Genoino são inimigos do País, porque são entreguistas, principalmente o primeiro citado.

3) Irrelevante, a meu ver, a discussão sobre se Gilmar Mendes é melhor (ou menos ruim) que outros ocupantes do STF. Não creio que seja pouca coisa proteger o principal laranja do Citicorp e de outros bancos norte-americanos, envolvidos em meganegociatas das privatizações de serviços públicos e outras, as quais propiciam continuado saqueio sobre nós. Não sei, ademais, se já houve voto desse ministro na questão da Raposa Serra do Sol e em que termos.

4) O dólar pode ter sido papel pintado na época do General De Gaulle, aí pelos anos 60, quando ele cunhou a expressão e exigiu que os saldos em dólar acumulados pela França fossem convertidos em ouro, conforme a regra estabelecida nos tais acordos de Bretton Woods. Atualmente as quantidades inimagináveis de ativos financeiros denominados em dólar só existem nos computadores dos bancos. Ele é apenas virtual.

Abraços,

Adriano Benayon

Nenhum comentário: