Notícias Militares

sábado, 3 de janeiro de 2009

Jobim...e a estratégia


JOBIM APARECENDO NOVAMENTE

No último dia 18 o Ministro da Defesa Nelson Jobim e seu agora fiel escudeiro Mangabeira Unger anunciaram diante das câmeras e inúmeros flashes a Estratégia de Defesa Nacional.
Diante do cenário preparado para o evento, esperava-se algo inovador no quesito defesa, mas para frustração geral foram reunidos em um documento de nome pomposo assuntos que na sua maioria estamos fartos de saber. Modernizar e reaparelhar as Forças Armadas, lançamento de novos satélites, redistribuição geográfica dos efetivos militares, fortalecimento dos setores espacial, cibernético e nuclear é apenas uma reprodução do que os militares, há anos, vêm reivindicando.
Eis que agora, surge o Sr Jobim que "adotou a criança" e veio a público reconhecer sua "paternidade".
O Ministro ainda teve o despautério de incluir no documento, de forma obscura, a responsabilidade para sí próprio do preparo e emprego das Forças Armadas, afastando ainda mais os chefes militares de suas missões precípuas.
Ora, está claro para quem quiser enxergar que o ministro está fazendo de tudo para aparecer, procurando atrair sempre que pode a atenção para si próprio. Agora, passamos a entender o porquê de o ministro ter se deixado fotografar fardado e ter sido tão "presente" na ocasião do apagão aéreo, com declarações do tipo: "Temos que aumentar o espaço entre os bancos das aeronaves". Francamente, Sr Jobim!!!

Nenhum comentário: