Notícias Militares

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Mensagem do Secretário - Geral da ONU



Mensagem do Secretário-Geral - Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto



Terça, 27 de Janeiro de 2009
Recordamos, hoje os milhões de vítimas do nazismo – quase um terço do povo judeu e de inúmeros membros de outras minorias – que sofreram actos atrozes de discriminação, privações, crueldade e assassínios.
As novas iniciativas em memória do Holocausto e para educar a opinião deram-nos motivos justificados para ter esperança. Essa esperança é o tema da comemoração deste ano.
Mas podemos e devemos fazer mais, se quisermos que essa esperança se torne realidade.
Devemos continuar a analisar as razões por que o mundo não impediu o Holocausto e outras atrocidades perpetradas desde então. Dessa forma, estaremos mais preparados para derrotar o anti-semitismo e outras formas de intolerância.
Devemos continuar a ensinar às nossas crianças as lições dos capítulos mais sombrios da História. Isso irá ajudá-las a agir melhor do que os seus ascendentes, construindo um mundo assente na coexistência pacífica.
Devemos combater o negacionismo e erguer as nossas vozes contra o fanatismo e o ódio.
E devemos defender as normas e as leis que as Nações Unidas instituíram para proteger os seres humanos e combater a impunidade dos responsáveis por genocídio, crimes de guerra e crimes contra a humanidade.
O nosso mundo continua a sofrer uma violência implacável, o desrespeito absoluto pelos direitos humanos e a agressão a pessoas, simplesmente por serem quem são.
Neste quarto Dia Internacional, recordemos as vítimas do Holocausto, reafirmando a nossa fé na dignidade e igualdade de direitos de todos os membros da família humana. E comprometamo-nos a trabalhar em conjunto para transformar a esperança de hoje no mundo melhor de amanhã.
Muito obrigado.
(Fonte: comunicado de imprensa SG/SM/12046, de 14/01/2009)

Nenhum comentário: