Notícias Militares

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

ESAO - Fraude desliga dois oficiais


Fraude desliga dois da ESAO A prestigiosa Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) do Exército, que em 2009 está completando 89 anos de existência, vive um momento muito constrangedor.


A escola, orgulhosa por ser apelidada de A Casa do Capitão, flagrou cinco de seus alunos fraudando provas para se destacarem como melhores pontuações. Dessa forma, eles poderiam escolher destinos mais cobiçados ao término do curso.O episódio entristeceu oficiais superiores de todas as Forças. Afinal, a EsAO habilita capitães a comandar e integrar o Estado-Maior de Organizações Militares do Exército. É um importante passo para a promoção a major, degrau do posto de coronel e porta de entrada do generalato.A coluna procurou o comando do Exército, que informou que, "ao tomar conhecimento de que cinco capitãesalunos do Curso de Intendência poderiam ter utilizado meios ilícitos para a realização de uma prova, o Comandante da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) determinou a imediata instauração de competente Inquérito Policial Militar (IPM) para elucidar o caso".Depois da conclusão do inquérito, dois oficiais foram indiciados - os demais foram considerados transgressores da disciplina militar."Neste momento, o inquérito foi remetido à 1ª Circunscrição da Justiça Militar, na cidade do Rio de Janeiro, onde aguarda a manifestação do Ministério Público Federal".Por nota oficial, o comando informou que o comandante da EsAO, amparado no que prescreve o Regulamento da escola, considerando o Relatório do Encarregado do IPM e ouvido o Conselho de Ensino, determinou o desligamento imediato dos dois capitães-alunos indiciados pela fraude. (O DIA, Cidade)

Um comentário:

Anônimo disse...

E ISSO AI, ACUSSAR UM PRAÇA SERIA MUITO FÁCIL, A PRINCÍPIO SE ESTIVESEN SD, CB E SGT E NÃO FOSSEN APURADOS OS FATOS OCORRIDOS PODERIAM SER ACUSSADOS.COMO EU OUVI DE UM TEN-CORONEL,ELE FALOU SE SUMIR ALGUMA PROVA A PRINCÍPIO SERIAM OS RECRUTA,ESTAVA NA CARA SERIA UM ALUNO QUE IRIA FAZER ISTO GOSTEI DA ATITUDE DO COMANDANTÉ,Brasil...........