Notícias Militares

quinta-feira, 19 de junho de 2008

DESCULPAS HIPÓCRITAS



DESCULPAS HIPÓCRITAS


Por Rebecca Santoro
19 de junho de 2008

Que palhaçada é essa de todo mundo sair pedindo desculpas aos moradores do Morro da Providência no Rio de Janeiro, por causa de um assassinato cometido por traficantes rivais no Morro da Mineira, contra três jovens daquela comunidade, que provavelmente também tinham ligações com traficantes, depois de terem sido entregues a seus algozes por meia dúzia de garotos fardados, não sem justificativa, revoltados com o desrespeito atrevido e impune de criminosos a uma instituição como o Exército Brasileiro?

O comandante do Exército? O chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Leste? O Congresso Nacional? Todo mundo pedindo desculpas? Por quê?

Se alguém tem que se desculpar, não só com aquela gente, embora também com ela, é o excelentíssimo senhor presidente da república, Lula da Silva, que, por acaso, só abriu a boca para classificar o episódio como "abominável" e para determinar que uma comissão da Secretaria Especial de Direitos Humanos investigasse o caso.

Abominável, senhor presidente? Abominável foi o senhor ter dado a ordem para que o Exército entrasse no morro da Providência para dar guarida a um projeto eleitoreiro de seu companheiro de ideais, o senador Marcelo Crivela, ignorando solenemente todas as recomendações em contrário, documentadas e devidamente assinadas, encaminhadas ao senhor, pelo seu Comandante do Exército, que o senhor deve achar que também chegou ao 'poder' sem muito ter trabalhado e estudado para isso - portanto, um bobalhão a quem não se precisa dar ouvidos. Ao agir assim, com plena consciência dos riscos que a operação representava, o senhor presidente atraiu todas as responsabilidades sobre estes riscos para si.

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada Rebeca por suas palavras. Há coisa que ficam "entaladas na garganta". O caso da Providencia não foi um episódio agradável...rapidinho identificaram os militares. Por que não fazem isso com os demais absurdos que são cometidos contra nós civis que estamos à merce de bandidos, pagamos nossos impostos...? Creio que o estardalhaço da impressa e "relevancia" no caso, é para desviar nossa atenção da "Casa Civil na venda da Varig"...e outras coisas mais...Além de quererem apagar um pouco o brilho de uma Instituição que está em primeiro lugar em nossa credibilidade.

Anônimo disse...

Comento: É triste dizer isto mas é uma verdade que não pode ficar só comigo. Essas coisas só acontecem porque os comandantes das três Forças se acovardaram há já muito tempo.
Já no período FHC que, sistematicamente, sucateou as FFAA, esses comandantes deveriam ter-se mobilizado no sentido de não permitirem que sua espinha dorsal fosse quebrada. Entretanto, considerando que, por outro lado, o FHC, dava a sensação de segurança, esses mesmos comandantes vestiram seus pijamas e se transformaram em uma espécie de coringa de jogo, só utilizável em emergência. Acomodaram-se imaginando que, jamais teriam que recolocar o Brasil nos eixos pois haviam entregue, à Nação, a Democracia. Ledo engano!
O sucateamento de que falo não aconteceu só na parte física das Forças que compreende armamentos, veículos militares, munição adequada, alimentação saudável e soldos. Foi sucateada a moral da Força, a ponto de, hoje, não ter uma só voz que se levante para denunciar o que todos nós já sabemos, o País virou uma sociedade privada onde só sindicalistas e ou compadres dos compadres mandam e desmandam além de esvaziar os cofres do Tesouro (soma de todos os tributos pagos pelos idiotas que somos nós).
A propósito, a única voz que iniciou uma fala verdadeira foi o General Heleno que, imediatamente foi emudecido.
Para que um homem com as qualidades do General Heleno tenha se calado, os argumentos usados pelo nelson jobim devem ter sido aterrorizantes, ou eu deveria dizer...vultosos? Coisa que eu dúvido porque o General não se venderia; entretanto estamos em um País diferente e por estas bandas da américa latrina, tudo é possível, logo, não ponha minha mão no fogo por nada e por ninguém.
E quer saber? PNC dos prejudicados!!! Como não escaparei, jamais, de pagar tributos também sou um deles (os prejudicados).