Notícias Militares

segunda-feira, 30 de junho de 2008

PLANO NACIONAL DE DEFESA


PLANO NACIONAL ESTRATÉGICO DE DEFESA
*... que bomba(sic) virá para as FF AA ...


Estão circulando pela Internet alguns Artigos/Comentários sobre um tal PLANO NACIONAL ESTRATÉGICO DE DEFESA.
O PLANO está sendo gestado sob a batuta de dois “gênios”: MANGABEIRA e JOBIM.
Erraria alguém que negasse ao Sr MANGABEIRA uma inteligência incomum e uma cultura sólida.
Seus conhecimentos/estudos são indiscutíveis, no entanto, não necessariamente nesse Campo.
Por outro lado, o Sr NELSON JOBIM não possui os mesmos predicados; se chegou a ser Ministro do STF foi , única e exclusivamente , porque se trata de escolha do Presidente da República.
Foi um Deputado Federal medíocre que só freqüentava a Mídia por ter Função de destaque na Constituinte e ser figura que atrai e é atraído pelos holofotes: se destaca por sua altura e fanfarrice. Convenhamos: se destacar entre os Deputados Federais não é mérito para ninguém.

Retornando ao tal PLANO – que deverá ser apresentado ao Sr LULA em setembro p.v -:
- consta que está sendo elaborado sob rígido segredo (a sete chaves, dizem) ;
- os comentários sobre ele é que trará profundas modificações nas FF AA e ditará novas Missões/Destinações/Organizações/Sistemas de Comando, e coisaetal.


De pronto, desejo deixar bem claro que não tenho – no momento - condições de opinar: em primeiro lugar, por falta de méritos/conhecimentos e, por óbvio, nada sei sobre os princípios de tal PLANO.
Não há como elaborar um Plano – seja para o que for – sem conhecer seus princípios/objetivos/normas/regras/meios disponíveis, etc.
Ora, se veio orientação do Sr LULA nada de bom poderá ter sido: é um Mal Alfabetizado que desconhece as coisas mais primárias; é fanfarrão e sem motivos para a fanfarronice; é Mal Alfabetizado e está acostumado a “ensinar” até Padre a rezar Missa; enfim, é um boquirroto que não se convence que atrai a atenção porque tem uma Caneta Atômica de Nomeações e Sinecuras à disposição.
Nada sabe sobre História/Estratégia/Planejamento e nem o Pequeno Príncipe leu.
As candidatas à Rainha disso ou daquilo são, como regra, mais cultas que o Sr LULA, pois todas alegam que já leram o Pequeno Príncipe o ele – Sr LULA – já declarou , em voz alta e em bom tom , que nunca conseguiu ler um livro.

Por outro lado, até as pedras da Praça dos Três Poderes sabem que o Sr LULA é arredio à leitura até de Pareceres/Propostas/Relatórios.
No máximo – louve-se a sua memória – decora dados numéricos, nem sempre reais/corretos e sempre que lhe são favoráveis – e os lança nos seus (malditos) discursos de improviso.

Ler um livro ou um Relatório? Nunca leu! E se ufana disso!

Assim como recorda com vaidade do “porre que tomou por ocasião disso ou daquilo”.
Para ele, são vantagens/vitórias pessoais.
Por favor, não me xinguem por “ levantar calúnias “ : o Sr LULA já fez questão de recordar coisas assim , em diferentes vezes e sem a menor necessidade.
Foi pura gabolice/exibicionismo.

Puxa vida: novamente, fugi do Tema.

Já meio (bastante/muito) descrente e sem muito ânimo, nesse Assunto, estou ansioso:
- quero ler - só em setembro será possível, segundo anunciam – o PLANO do Sr MANGABEIRA e do Sr JOBIM.

Achincalhar as FF AA, não tenho a mínima dúvida, será um dos primeiros itens.
Reduzir os Chefes Militares para um nível bem inferior ao (baixo) que já está, por certo, será outra meta e, pior de tudo: mesmo já tendo Informações a respeito, é claro que nada farão.
O Grande Mudo colocará a viola no saco e os mais sortudos irão para Tal ou Qual Estatal e... todos se quedarão felizes e silentes.

Pobre País.

Atenciosamente
RUI GARAVELO MACHADO
Amigos para sempre e um pouco mais

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, o próximo Sete de Setembro será inesquecìvel para as Forças Armadas. Quem viver verá e não será coisa boa, vindo do trio que está vindo, é revanchismo e vingança na certa.
O General Heleno e todos aqueles que o apoiaram serão os primeiros a serem prejudicados.
Com certeza a idéia é ampliar os vassalos e humilha-los a tal ponto que, não passarão de robôs teleguiados pelo planalto central.
Tudo na vida tem um preço!

Anônimo disse...

Eu não consigo entender os projetos de defesa do nosso governo!
Eles querem um submarino nuclear, se nós não conseguimos nem vaser os convencionais funcionar,querem um portavões que não funciona e se funcionasse não teria aviões funcionando,querem modernisar a força aérea que mal consegue voar com os velhos que ainda tem. Esta claro que só estão fazendo isso por que perceberam que não vão alcançar a utópia do conselho de segurança da onu assim.
Já ia me esquecendo, tem o problema da vergonha perante o mundo ter forças armadas assim.
As força armada estão sendo vitimas de vingança pura e simples, devido a ditadura.
Ato de vingança que nem o chile que sofreu mais que nós esta fazendo.