Notícias Militares

terça-feira, 24 de junho de 2008

Qual o crime do Tenente?




A reportagem mostra que o tenente tem o padrão de vida compatível com o salário que o governo lhe paga. Só faltou fazer uma observação sobre fatos públicos e notórios: se fosse soldado da PM ou inspetor da Polícia Civil, equivalentes a soldado engajado, estaria morando num condomínio rico na Barra e andando de Honda New Civic. Faltou na reportagem uma conclusão óbvia: o tenente é um cidadão honesto, muito diferente dos delúbios, dirceus, jenuínos etc.

Repito a frase que tenho difundido pela Internet: o tenente está entregue à própria sorte. Seu advogado, ao contrário dos que defendem ( causa dificílima ) os pais da menina Isabela, não demonstra o menor interesse por seu constituinte. Permitiu que o delegado da polícia iniciasse a investigação já com o relatório pronto, absurdo, para concluir, em apenas 10 dias, sem qualquer busca dos executores da chacina, pelo indiciamento do tenente por crime de homicídio triplamente qualificado ( !!! ), tese sem o menor embasamento jurídico. Tanto isso é verdade que o TJ, em tempo recorde ( 24 horas depois de recebidos os autos do inquérito ), deu uma de Pilatos no Credo: não aceitou a jurisdição da polícia civil sobre o caso ( foi uma maneira elegante de arquivar por falta de consistência ), considerando que o feito é da competência da Justiça Federal e da Justiça Militar, o que já era sabido desde o início. Como diria Sherlock Holmes: elementar meu caro Watson ...

Embora leigo em Direito, mas com a experiência de quem participou e presidiu vários CJCT, lanço um desafio aos eminentes juristas brasileiros: qual crime comum o tenente cometeu ?

Está nos faltando a camaradagem que demonstramos em nosso encontros quinquenais comemorativos dos anos de AMAN, dos almoços de turma, dos churrascos da Cavalaria etc.

BATALHA

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que o crime do Tenente foi fazer o que eu, uma pobre mortal civil, tive vontade de fazer quando "santos bandidos" invadiram meu apartamento, me bateram, me mandaram para o pronto socorro...Ninguém me indenizou...
Onde estão quem matou os jovens? Onde estão os senhores jornalistas que só dão ênfase aos pedidos de desculpas "esfarrapadas" fazendo suas campanhas eleitorais com promessas de indenizações com dinheiro que sai de meus impostos. Se a moda pega, haverá muitos provocando os militares, para que qualquer "picadinha de moscas" os acusarem de maus tratos "tortura"e assim pedirem indenizações...Já deram milhões em indenização (sem analizar os crimes que os interessados cometeram). Basta conversar com pessoas um pouco mais informadas que saberão dizer quem são os verdadeiros criminosos: estão todos no poder!