Notícias Militares

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Carta de uma israelense




Prezados Snr. Ricardo Berzoini e Snr. Valter Pomar,


Em primeiro lugar gostaria de me desculpar por eventuais erros de Português, pois estou morando fora do Brasil há 40 anos. Vivo em Israel bastante tempo para poder opinar sobre o que é certo ou não fazer aqui.
Moro em Israel por livre e espontânea vontade. Poderia voltar ao Brasil, pois toda a minha familia, que adoro, mora lá. Já morei dois anos nos Estados Unidos e adorei. Mas estou aqui, em Israel, e não só porque sou judia, mas porque gosto de viver aqui, e isso por varias razões que os senhores não estão a par, pelo simples motivo de que não vivem aqui.
Aliás, eu digo isto para qualquer pessoa que não vive aqui e quer opinar. Só uma pessoa que mora em Israel tem o direito de se manifestar sobre sua sobrevivência.
Não existe pais no mundo que em tão poucos anos de existência chegou a tantas conquistas como Israel, na area de high tech, educação, pesquisa e desenvolvimento de armamentos, agricultura, construção, medicina, industria farmacêutica, biologia e etc...
Mas o que mais "mexe comigo" é como aqui as pessoas se ajudam umas à outras, mas não apenas aqui, mas mesmo fora de Israel Existem vários grupos de médicos, os melhores que temos em todos os ramos, que viajam pelo terceiro mundo e tratam de mulheres, homens e crianças. Em cada viagem dessa vai um medico interno, um cirurgião plástico, um obstetra, um pediatra, cardiologista e enfermeiras - uma ou duas. Os médicos pagam, cada um por si, todos os gastos dessa viagem (passagem, hotel - as vezes dormem em tendas no próprio povoado- comida). Os remédios, instrumentos cirúrgicos, maquinários e etc... são emprestados/doados por vários hospitais daqui. A cada viagem, outro hospital colabora.
Ainda no ramo médico - há um ou dois meses atrás, os medicos israelenses salvaram um menino do IRÃ (!!!!!) muito doente e que veio se tratar aqui. Crianças PALESTINAS (!!!!!!) cujos pais moram em casas de famílias israelenses que os recebem com amor e carinho enquanto as crianças são tratadas nos hospitais, para não ter que viajar para Gaza de noite e voltar de manhã.
Vocês não acreditam que Israel entrou em Gaza por ter direito de se defender? Quem são vocês para falar uma coisa destas? Vocês moram aqui? Vocês vivem oito anos com bombas caindo em cima da sua cabeça, arrasando com a casa, cortando pés e mãos de criancas, matando famílias?Só tenho uma pergunta para vocês: o que faria qualquer pais se fosse atacado durante 8 anos por foguetes? Vocês precisam saber que o exercito de Israel, é o único no mundo que manda distribuir panfletos avisando que vai atacar, para que os civis possam deixar o local. Mas o Hammas não permite a saída deles, pois usam as famílias como escudo. Qual é o exército que deixa entrar alimentos e produtos para tratamentos dos feridos? Vocês, pessoas inteligentes do PT sabem o que os homens do Hammas fazem com o que é enviado para as populações palestinas? Roubam tudo, pegam os produtos para si mesmos e fazem contrabando.
Vocês sabem quem é o Hamas? São terroristas que entram na casa dos palestinos em Gaza e apontando armas para a família, tomam conta da casa inteira, armazenam armas em baixo da casa, e ai de quem falar algo contra - eles matam na hora toda a família.
Porque todos os países árabes não fazem nada? o Rei Hussein matou mais de 50% deles no "Setembro Negro", quando os Palestinos queriam ficar na Jordânia - porque?
Porque o Egito, Síria, Arábia Saudita, Líbia e cia não deixam eles entrar? Porque não querem, eles são considerados os "patinhos feios" do povo Árabe.
Nós não temos nada contra os Palestinos, nós temos muitas coisas contra os terroristas do Hamas e Hizbolla. Ontem mesmo ouvi um palestino que é Doutor em Biologia contando como ele vem do trabalho para o hospital Tel Hashomer, um dos melhores em Israel, todo dia para Gaza, onde mora. Donde ele tem um trabalho como esse? Caiu do céu? Não, Israel tenta fazer de tudo para que os Palestinos possam viver melhor!
Concordo plenamente que é um horror quando crianças morrem ou são feridas, mas não se pode condenar Israel por isto. Quem deve ser condenado são estes monstros do Hamas que usam todo esse povo palestino para fazer das casas bunkers cheios de mísseis, sem dar a mínima importância para o fato de lá morarem famílias com montes de criancas. Condenem o Hamas - chegou a hora.
Nós não temos mais medo desse tipo de carta ignorante, como essa que vocês escreveram agora.
Gostaria de citar a Primeira Ministra de Israel, Golda Meir: A guerra entre Israel e os Árabes terminará só quando a mãe árabe gostar do próprio filho tanto quanto detesta Israel.
Massada não vai cair nunca mais.
Por fim gostaria muito de convidar vocês dois para passarem uns dias aquí com a gente, eu particularmente receberei vocês e os levarei a conhecer o Estado de Israel, a linda Capital Jerusalém, onde vocês poderão conhecer todos os lugares sagrados religiosos para os Cristãos, que tanto cuidamos e honramos. Além de Jerusalém, poderão ver outras cidades e lugares magníficos, como as mesquitas que renovamos a cada vez para o povo árabe poder exercer a religião com honra.

Sima Flit

5 comentários:

Anônimo disse...

A "dita" SOBERANIA NACIONAL está afundando o Brasil.

A "dita" GOVERNABILIDADE, está destruíndo o Brasil.

Quando quiserem abrir os olhos e reagir, será tarde demais.

Anônimo disse...

Se já conheciam, é bom relembrar

se não conheciam, é bom conhecer


http://www.marxists.org/portugues/marighella/1969/manual/cap01.htm#2

Anônimo disse...

Muito explicativa a carta de
Sima Flit.É pena que tentar conven-
cer a mente de esquerdopatas como
Pomar e o "matador de velhinhos" é
como enxugar gelo.
Ora, petralhas tem "qi de ameba" e
como tal não se sensibilisam,para
eles "os fins justicam os meios".
Mais:estão fazendo para a carta de
Flit o que equinos,bovinos e capri-
nos fazem ao andar.É da natureza
petralha,está no seu DNA.
Valeu Sima!
Você pelo menos teve mais coragem
que a oposição que temos aqui.Opo-
sição??? -Desculpe-me,não temos,o
que temos são uns frouxos e vendi-
dos a quem der mais.
Não ser se publicarão este desabafo
anônimo indignado.Em todo caso...

Abraços a todos de A Continência.

Anônimo disse...

Prezada Sra Sima

É uma pena que uma pessoa experiente e madura apresente uma defesa tão falasiosa..O ISRAEL comete terrorismo de estado e ainda será processado e julgado por crime de genocídio.

Olvidas que trata-se de seres humanos e, vcs, israelenses, se consideram os "tadinhos" da humanidade, quando não não passam de assassinos que fazem o trabalho sujo dos norte-americanos..
Vide o quanto de terrorismo cometeram quando dos primórdios do estado de ISRAEL..(lembra-se?!)..

Qual seria a reação da senhora, caso fosse determinado que um outro povo se instalasse em seu país.. (pois foi isso que ocorreu; já havia um povo habitando a região, em 1948, e, simplesmente, a ONU concordou com a criação do estado de Israel...bela hipocrisia)..
Todos somos cidadãos do mundo e, portanto, responsáveis pelo equilíbrio da civilização...Mas, isto não ocorre com vcs..(quantos assassinados vcs cometem diuturnamente?!)
Responda: por que não cumprem as resoluções da ONU? (se consideram melhor que as outras Nações?!)
Por que não assinaram o Tratado de não proliferação de armas nucleares ?! rssrrs hipócritas.
Por que não ratificaram o Tribunal Penal Internacional?!..do que têm medo ?!..(seriam condenados em todos os processos)...

PENSE, minha senhora, o que os faz diferentes, é o fato de que têm a proteção de um país, cujo governo é dominado pela riqueza dos judeus..E, a história é pródiga em exemplos..afinal...está e´sempre contada pelo lado dos vitoriosos, NÃO É VERDADE..?!
A desculpa de sempre é a religiosidade (e os otários acreditam)..rsrsrsr...O PODER, minha senhora; ainda mais num governo corrupto (cadê o seu 1º ministro que condenado por "n" casos de corrupção)...cadê o seu general que se orgulha em matar mulheres e crianças (que invadem acampamentos de refugiados para cometer genocídio?!..que tal, abrir um processo para apurar os fatos).;;a senhora apoiaria???

Lembre-se que trata-se de seres humanos...Pense nisso!!!
Precisas evoluir muito minha senhora..

Anônimo disse...

Sima, concordo totalmente com voce. Tambem sou brasileira, tambem vivo em Israel. Tambem sei que os palestinos vivem ha 60 anos como refugiados enquanto os judeus que ja foram refugiados refizeram suas vivdas sem exigir ou promover suas dores e perdas. Concordo que a saida de Gaza foi uma licao que o mundo deveria respeitar e apreciar e os palestinos honrarem. Mas existe uma midia internacional, existe o interesse financeiro pelo petrodolares. Existe ainda aquele profundo anti-semitismo arraigado ate na semantica de palavras como "judiar"