Notícias Militares

terça-feira, 16 de junho de 2009

Sejam responsáveis !


POR MIM, NÂO FICARIA UM.



Caro leitor. Sei que a faixa etária que me gratifica com sua atenção, não está mais na idade de acreditar em “fui na onda da galera”. Sei que cada um – concordando ou não com a idéia apresentada – ao fim da leitura tem vivência e consciência suficientemente sedimentada, para uma análise própria dos fatos que vivemos.

Pode alguém – que não esteja na lista marota – pensar que houve apenas “falta de informação”? Para mim, cada “excelência” – que se não participou, viveu esse período – NÃO tem direito de dizer que também foi surpreendido com a notícia.

Se os fatos fossem recentes, sem tempo suficiente para que houvesse a necessária análise para uma formação cabível (?) do fato, talvez, com muita boa vontade alguma excelência pudesse ser inocentada.

Mas, a prática sistemática de tal ladroagem passar 14 anos desconhecida por gente que se pretende seja responsável, que “a rigor” é escolhida para gerir e defender os interesses primordiais da Nação, NÃO DÁ PARA SER ACEITA.

Nesse período foram tornados LEGAIS, por meio de ATOS SECRETOS, benefícios salariais, auxílio-alimentação (?) de forma retroativa. Na ocasião, o responsável pelas “peraltices” das excelências, o ex Diretor Geral do Senado Agaciel Maia do DEM, que em março DESTE ano foi exonerado, por ter sido acusado de “esconder”(?) uma mansão no valor de R$ 5 milhões.

E mais recentemente, apenas há mais de um ano, o ex presidente Garibaldi Alves(PMDB-RN) SEM SABER, assinou cinco comissões especiais para realizações de “serviços especiais”, que segundo palavras dele: “Não sei o que é isso, Preciso ver o que aconteceu”

Agora, o Procurador do TCU, Marinus Marsico, S_U_G_E_R_E gentilmente aos “peraltas”, que ele não nomina, sejam “responsáveis” e devolvam os recursos indevidamente recebidos, para evitar possíveis punições.

Meus amigos. A desfaçatez, a pilantragem, a absoluta falta de ÉTICA, MORAL e DECORO nos chiqueiros das Torres Gêmeas, chegaram a tal ponto, que se naquela Esplanada, hoje a moderna SODOMA, for dado um grito de “pega ladrão”, NÃO FICA UM, MEU IRMÃO.

Glacy Cassou Domingues – Grupo Guararapes. Fort. 14/06/2009

Nenhum comentário: