Notícias Militares

domingo, 13 de abril de 2008

HOLANDA TREINA TROPAS NA AMAZÔNIA


Subject: HOLANDA TREINA TROPAS NA AMAZÔNIA.
Repassando....

Holanda treina tropas na Amazônia
Publicado em 0604 pelo(a) wiki repórter Cesar, São Paulo-SP

2008: Soldados holandeses na Amazônia.
- Foto: Associated Press
Causou estranheza nos meios militares brasileiros, e certa preocupação nos que acompanham os avanços dissimulados das nações mundiais sobre a Amazônia brasileira. Pela primeira vez, nesses dois últimos meses, tropas holandesas treinam para Guerra na Selva no Suriname, após um acordo entre os governos do Suriname e Holanda, próximo à fronteira com o Brasil e sob protestos da população e da mídia local que sempre apresentaram franco antagonismo ao seu ex-colonizador. Porque mais uma nação européia estaria treinando seus militares para guerra na Amazônia? Sabendo-se que são os militares brasileiros que ministram esse curso de longa data a oficiais do Suriname aqui no Brasil? Cronograma preocupante de 2000 para cá: - Tropas britânicas passam a treinar para guerra na selva na Guiana Inglesa, fazendo incursões noturnas a vilarejos brasileiros na fronteria.. - A França inaugura no quartel da Legião Estrangeira o curso de guerra na selva na Guiana Francesa e envia regularmente suas tropas para lá, além de receber também algumas do Suriname. - Aumentam em 5 vezes o número de ONGs internacionais no Estado de Roraima, fronteiriço às Guianas acima citadas. São ONGs francesas, dos EUA, Inglaterra, Canadá e holandesas. - Lula decreta que 42% do Estado de Roraima passa a ser reserva intocável, sem obedecer as orientações do MD, para preservar uma faixa de exclusão na fronteira com esses países-colônia, garantindo a soberania nacional. Os países acima enviam cumprimentos oficiais ao ato de Lula. - Lula ordena que se retirem todos os brasileiros não índios da reserva decretada.
Detalhe: uma área quase do tamanho de Estado de São Paulo para poucos índios. O Exército brasileiro mostra desagrado com a ordem, que eliminará todos os rizicultores de alta produtividade desse Estado, riquíssimo em jazidas minerais estratégicas. - Os EUA propõem a esses países a adoção de um modelo padrão de caminhões militares dos EUA, desenvolvidos para o transporte em condições amazônicas, e envia lotes dos veículos às Guianas Holandesa e Francesa para os testarem e desenvolverem em conjunto o aperfeiçoamento do projeto. Os números projetados para o envio desses veículos a esses países, são muito superiores às necessidades militares dos mesmos. (Jane's Military Magazine, 11/2007). Para quê? - Lula veta a solicitação do MD para envio de mais tropas militares às fronteiras de Roraima e também para a compra de material militar para defesa na região. Na mídia européia, há anos se cogita abertamente a possibilidade futura em formar-se uma força de coalizão entre exércitos europeus, chefiada pelos EUA, com o intuito de "salvarem a Amazônia da destruição pelo Brasil"; ou "salvarem o território vasto que é patrimônio de toda a Humanidade". Mesmo usando-se para isso de um conflito local entre países sulamericanos, como o visto recentemente entre Equador-Colômbia e Venezuela. Em restaurantes e carros ingleses é comum encontrar-se cartazes e adesivos com as frases: "Save the Amazon! Burn a brazilian!" (Salve a Amazônia, queime um brasileiro!) , ou "EuroAmazon, the future!". Sem paranóia, teorias conspiratórias ou xenofobia alguma, a situação é preocupante e progride sem atitude por parte do nosso governo federal, que mais parece um sócio nisso tudo.

Franca

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Coronel,

Já tentei lhe escrever, mas penso que tive um problema com o envio da mensagem. Gostaria de lhe recomendar um documentário que deveria ser visto pelo maior número de brasileiros possível. O problema abordado neste post poderá ser melhor compreendido.
Poderá acessá-lo no link http://www.youtube.com/watch?v=25yhygUkecE, ou diretamente no youtube pesquisando por "Alex Jones, endgame". O documentário está dividido em 13 partes.

Um abraço do Bonifácio

Cel Cambraia disse...

Esta notícia deveria estar estampada nos principais meios de comunicação do país. No entanto, infelizmente, fica restrita a nós militares. A que tipo de governante e político brasileiro interessa este escancarado entreguismo? Que a voz corajosa do Gen Heleno e de muitos outros companheiros seja ouvida de norte a sul.O Brasil precisa acordar já! Que o STF seja iluminado e cumpra com seu dever patriótico. Não as demarcações contínuas. Não a retirada de brasileiros da linha de fronteira.

Anônimo disse...

Oi! não sou militar, mais sou biologa e esse assunto me interresa, confesso que o que eu li aqui, me deixou um pouco assustada.
Os Europeus sempre foram os maiores predadores do mundo, hoje consomem o suficiente para acabar com 7 planetas terra,não fazem nada para diminuir a liberação de carbono no meio ambiente e ainda tem o cinismo de dizer que o brasileiro esta destruindo a Amazonia?! de nada adianta deixar a floresta intacta, se a liberação de co2 continuar desse jeito, segundo os cientistas o efeito estufa vai tornar a Amazonia em uma savana até 2050, eu não deveria ser a pessoa a dizer isso, mais sinceramente no meio dessa sujeira toda, vendo que a propabilidade de perder essa briga é grande, eu prefiro que derrubem essa floresta de uma vez, se é pra colonizar, explorar, que seja por nos que somos propritarios por direito desse mato que tem dono sim. vamos proteger a floresta pra mão grande vir tomar? não mesmo!! eu amo a amazonia, mais amo mais o meu pais.
"Salve o planeta, queime um riquinho"