Notícias Militares

domingo, 13 de abril de 2008

SALVE OS SOLDADOS !



Hoje, diante da tecnologia das comunicações, se um trem descarila numa das últimas estações da Ferrovia Trans-Siberiana ou um alpinista se machuca nos confins do Himalaia, a notícia corre o mundo até a estação orbital russa.
Ora, a ignorância do Sr. Luiz Ignacio chega a tanto que o apedeuta presidente se dá ao luxo de aprender uma frase curtíssima da lingua checa, para agradar aos nativos daquele País, que traduzida seria: "SALVE OS SOLDADOS!"
O povo checo ilustrado, como sói acontecer para aqueles lados, terá dito: "Meus Deus, este senhor é louco ou parvo, pelo menos, ou nos julga ignorantes do que se passa no planeta! Se os Soldados dele vivem à míngua no seu imenso País; onde um Soldado recruta ganha - há anos - menos que o salário-mínimo que o governo impõe. Se suas Forças Armadas "vivem" se é que se pode dizer isto, a duras penas, desmanteladas, desfiguradas, famintas,COM UM REAJUSTE FAJUTO, empurrado com a barriga e cinicamente, há uns 8 meses após a data-base, com fuzís de mais de 40 anos, de viaturas de mais de 30, de artilharia de mais de 50, carros de combate obsoletos,aviões emendados com durex e submarinos que não submergem, com a imensidão de fronteiras a defender e o perigo rondando o Pulmão do Mundo, e este senhor tem a coragem de DAR UMA SALVA AOS SOLDADOS. De que País e para quê?"
- POR QUE NÃO TE CALAS, PRESIDENTE Lulla?

Na realidade, nada a se ignorar nas terras tupiniquins, pois o boquirroto mandatário, nas horas mais solenes, diz de público arrepender-se de não ter ido a um BAR, nem ter visto Amsterdam. Aí, no entender de quem ouviu, não se sabe se seu desolamento foi não ter visto a liberalização das drogas, os bares de moças de bustos nús ou a Rua da Luz Vermelha, com suas vitrines de prostitutas. Afinal seu Ministério do Trabalho no afã de regularizar a profissão mais antiga do mundo e dar carteira profissional às vendedoras do prazer, faria escola com as vitrines na Esplanada dos Ministérios...

Cala-te boca!

Monteiro

2 comentários:

Anônimo disse...

O povo tem o governante que merece ele está ai porque o povo o elegeu.
Nós militares temos culpa por está nessa situáção passando fome os praças.
NÃO FAZEMOS NADA PARA MELHORAR A NOSSA VIDA E LULA E JOBIM NOS HUMILHA.

Anônimo disse...

Triste é nação que não honra seus militares é o sub-mete a um arrocho salarial maior da história do Brasil.
Os militares tem fome de justiça e salários digno.
Acorda Militar,vamos reagir jájá...