Notícias Militares

segunda-feira, 21 de abril de 2008

É sim papel dele..


Senhor senador Arthur Virgílio

"Não estou defendendo o governo Lula, que não tem autoridade e se péla de medo das casernas. O general Heleno tem razão, porque a política indigenista do presidente Lula é caótica. Mas embora tenha razão, não acho que devesse ter falado, porque não é papel dele falar. Lutei muito por democracia no país e não considero justo que voltemos ao tempo dos pronunciamentos militares de caráter político. Se está na reserva, tem liberdade de fazer isso. Mas, se está no serviço ativo, não."

Estas palavras mostram claramente que, por mais que se queira o contrário, a classe política brasileira não sabe o que é servir, apenas servir-se. O senhor, que de virtude tem apenas sua oposição política, e que por certo é oportunista, ao desgoverno petista, deveria ter vergonha de dizer-se democrata. Insinuar que a manifestação de um General em entrevista a um canal de televisão, trazendo a público a posição do Exército Brasileiro sobre assunto que é de sua responsabilidade, diretamente relacionado com a missão constitucional das FA, é ameaça à democracia, é a mais pura e cristalina demonstração de seu perfil anti-democrático! Ora, onde já se viu tamanho contra-senso? Amordaçar uma instituição e um segmento da sociedade e dizer que isto é defesa da democracia! Isto é um absurdo!
Pense melhor antes de dizer asneiras, reveja seus conceitos, o senhor que se diz um "lutador por democracia", porquanto, de fato, quem se péla de medo da verdade e do prestígio dos militares não são apenas os petistas e seus aliados, é a podre classe política brasileira em geral, em cujo meio sobressai a figura de vossa excelência!
Saiba, se é que já não sabe, que é dever das Forças Armadas falar à sociedade e alertá-la para os perigos e ameaças que a rondam, já que é seu papel defendê-la destes perigos e ameaças, dentre elas a pusilanimidade e a falsidade de políticos sem caráter.
General de Brigada Paulo Chagas

2 comentários:

Anônimo disse...

Ao Excelentíssimo Senhor General de Brigada Paulo Chagas, com muita honra apresento-lhe os meus parabéns. Ao Excelentíssimo Senhor General Augusto Heleno Pereira, toda a minha admiração pela coragem, pelo patriotismo, pela competência e pela responsabilidade, como Comandante Geral, de alertar o "governo" e, principalmente a Nação Brasileira, a respeito dos desmandos que estão acontecendo em nosso país. Condecoração máxima ao nosso Comandante Geral da Amazônia. Gustavo I. Ceron

Anônimo disse...

Em fim, alguem com coragem para falar coisas que a sociedade precisa falar. procuremos nos esclarecer melhor nesse paiz em que seus governantes quer manipula-los atraves das falsas aparencias.

Vamos falar o que o povo preceisa saber na maior simplicidade e facilidade possivel, nossos politicos querem uma sociedade menos informada possível, só assim eles a manipulam mais facilmente.

"Ainda falam em democracia".

Que Deus nos ajudem.