Notícias Militares

domingo, 6 de abril de 2008

BOM DIA LUIZ INÁCIO


Porto ALegre,RS,06 de abril de 2008.
RUI GARAVELO MACHADO

(Singelos) COMENTÁRIOS SOBRE A CARTA DA Dra MARISE VALÉRIA SANTOS


Recebi/li a Carta da Dra MARISE VALÉRIA SANTOS (copiada a seguir , em Cor Azul) .
É madrugada de domingo(06/04/08) ; só eu estou acordado aqui em casa e , por isso , fico feliz : ninguém está presenciando meus olhos marejados de lágrimas.
Li e fiquei com um misto de alegria/orgulho e de tristeza/vergonha.

Inicialmente , tive vontade de abraçar e cumprimentar a Dra MARISE por sua honestidade/coragem/destemor de escrever e assinar até com o seu CRM ( que obrigará ao Sr LULA perguntar do que se trata para um de seus Assessores que , obviamente , irá pesquisar junto a alguém alfabetizado - coisa rara entre eles).
Mas voltando ao que senti:
- alegria/orgulho de existirem pessoas com vergonha e sentimentos normais ( nem direi nobres ) ;
- tristeza/vergonha por saber que ela (Dra MARISE ) está coberta de razões em dizer as verdades para o Boquirroto/Falastrão/Mal Alfabetizado.

Lembrei , por oportuno , dos anos de 1951 quando POR CONCURSO PÚBLICO E UNIVERSAL ingressei no EXÉRCITO BRASILEIRO .

Entre os jovens (éramos pouco mais do que meninos - de 15/16 anos) Aprovados/Chamados , alguns eram tão pobres/modestos que MUITOS FORAM TRABALHAR para " recolher uma certa quantia necessária para o tal Enxoval exigido)" .

Lembro , em especial , de um que foi ser Faxineiro/Servente/Cavalariço no Jóquei Clube ( limpando bosta dos animais) para juntar o necessário ; sua mãe viúva tinha uma Pensão que mal dava para manter " miseravelmente a família " ; mais tarde , quando já éramos Cadetes na AMAN e recebíamos um Vencimento SIMBÓLICO ( talvez , não lembro , menos que o Salário Mínimo à época ) ele " mandava dinheiro para casa " para ajudar .

Não era uma exceção ; era MAIS UM CASO ENTRE OS VÁRIOS EXISTENTES.

Claro que , entre os Cadetes da (minha) Turma , alguns eram oriundos de Famílias mais bem aquinhoadas em matéria de dinheiro , entretanto , a esmagadora maioria , vinha de Famílias de Classe Média Baixa .

Isso é normal entre os Militares :
- poucos , pouquíssimos ,têm famílias " remediadas/ricas ".

Pensei nisso quando li a Carta da Dra MARISE e , ao concordar com ela , lembrei do Sr LULA :
- MENTIROSO/DEMAGOGO/FALASTRÃO/FALSO/NOJENTO.

Não uso outros adjetivos por não ter PROVAS , ainda que o seu aspecto físico , suas manifestações , atitudes , gestual e comportamento NOS LEVE A CONCLUIR QUE O JORNALISTA NORTE-AMERICANO NÃO ESTAVA FALTANDO COM A VERDADE QUANDO SE REFERIU AO HÁBITO DO EXCESSO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS .

Mas , isso tudo é muito importante , no entanto , NÃO É O MAIS IMPORTANTE :
- a Carta da Dra MARISE me fez lembrar , também , que os CHEFES MILITARES SÃO OMISSOS/AUSENTES/FALSOS DISCIPLINADOS E SUBMISSOS a um CHEFE SUPREMO QUE NÃO MERECE TAL FUNÇÃO e eles (Chefes) estão calados qual uns MUDOS .

A Carta da Dra MARISE - a quem cumprimento não só por ter dito o que sentia/pensava mas , principalmente , POR TER SUBSTITUÍDO , nesse caso , os que ganham e desempenham Cargos/Funções que exigem correção/honestidade no que fazem/atitudes firmes, justas/corretas/honestas e , ao contrário , se escondem numa FALSA disciplina e hierarquia para " engolir todos os sapos do mundo " !!!!Caríssima Dra MARISE VALÉRIA SANTOS , meus cumprimentos por sua Carta plena de VERDADES . A senhora , Dra MARISE , tem neste Velho Soldado - envergonhado e triste - um FÃ/ADMIRADOR e que , modestamente , tem escrito à exaustão coisas semelhantes - ainda que sem os méritos e talento demonstrados pela senhora .

Meus cumprimentos e aplausos !!!!!!

RUI GARAVELO MACHADO

PS : a quem tiver o E-Mail da Dra MARISE :
- por favor , envie meus cumprimentos !!!!!!

Atenciosamente
RUI GARAVELO MACHADO
Amigos para sempre e um pouco mais.





Olhe só que médica, que postura!
Que essa carta seja lida por todos, independente de religião, política, cor e condição social... redigida apenas como desabafo de uma brasileira que como o Lula, saiu do nada, mas não perdeu a humildade e nem a dignidade.


Bom dia Luiz Inácio
Não lhe chamo de Dr. porque isso você não o é, muito menos de presidente porque não tenho obrigação nenhuma de chamar de algum título um boa-vida, cachaceiro, ignorante, amoral, ladrão e desmemoriado .
Sabe Luiz, tal como você também sou de origem humilde, minha mãe lavou muita roupa e fez muito crochê para me criar, depois minhas irmãs cresceram e foram ser tecelãs numa industria em Bauru...estudamos em escola pública, naquele tempo nem calçado tinha , ganhava roupas usadas e me sentia uma rainha.
Com muito custo estudamos Luiz Inácio, desde 5 anos eu já ajudava em casa para minhas irmãs trabalharem e minha mãe também. Com 12 anos comecei a trabalhar fora, doméstica, depois metalúrgica , até que terminei meu colégio e ingressei numa Universidade Pública.
Luiz Inácio, nunca fiz cursinho, nunca fui incentivada, levantava as 4 e ia dormir uma da manhã, tomava vários ônibus, caminhei muito, comia pouco, vivia para os estudos, e engraçado, nunca perdi um ano, nunca perdi uma aula e Graças a Deus, em 1983 me formei em Medicina.
Me especializei, me casei e junto com meu marido luto para dar o melhor para as minhas filhas.
Hoje sou preceptora em uma Universidade, ganho tão pouco que é uma vergonha ser médico nesse país...depois que você quis brincar de presidente, as coisas pioraram ainda mais...mas o que se há de fazer.
Agora, vem cá:
Você é pobre e não teve condição de estudar???
Não me engana com esse rosário...mas não mesmo...
Sua mãe era analfabeta?
Empatamos; a minha também, eu ensinei a ela conforme ia me alfabetizando até aparecer o Mobral - desculpinha esfarrapada essa sua heim???
Eu engoli você esses 4 anos, com suas gafes, seus roubos, (e como sei de coisas...conheço o Palocci)...e sempre fiquei na minha, quieta porque é um direito seu...
Mas hoje, ao ligar a televisão e ver você, hipocritamente chamar a todos brasileiros de burros e incompetentes, lamento, mas foi a gota d'água! ...não julgue os outros por você...não me compare a sua laia ...
Sou apolítica, mas sou brasileira e em momento algum o senhor fez por merecer todo carinho que essa gente lhe dá.
Luiz Inácio, falar que o POVO BRASILEIRO NÃO TEVE INTELIGÊNCIA SUFICIENTE PARA DECIDIR A ELEIÇÃO , creia, foi a pior frase que você poderia ter dito...
Posso até concordar que 48% não teve inteligência porque vive na ignorância, na mesma que você julga que o povo brasileiro tem.
Eu só espero que essa sua frase, dita num sorriso de quem já tinha bebido todas...ecoe de Norte ao Sul do Pais e acorde esse povo que como eu lutou muito para chegar onde está...que como eu não agüenta mais pagar impostos para o senhor e sua corja gastarem com sabe-se lá o que.
Foi mal Luiz Inácio...muito mal mesmo.
Uma brasileira. DRA. MARISE VALÉRIA SANTOS (CRM 77.557)

9 comentários:

Anônimo disse...

REALMENTE O LULA É UM CACHACEIRO MENTIROSO E HIPOCRITA.
ELE SUBESTIMA A INTERLIGÊNCIA DOS CIDADÕES BRASILEIROS.

Anônimo disse...

DILMA E O LULA, NEGA COM MAIOR CARA DE PAU QUE O DOSSIÊ TERIA SAÍDO DO PALÁCIO DO PLANALTO.
ELE DEVERIA ESTÁ BEBADO OU TOMANDO UMA CACHAÇA.

Anônimo disse...

É de estranha a união do Lula com Hugo Chavéz esse ditador da apoio aos narcoguerrihleiros da FARC.
A FARC VIVE DAS PLANTAÇÕES DE COCAINA E SEQUESTROS.

Anônimo disse...

LAÇOS EXPLOSIVOS(REVISTA VEJA)

DOCUMENTOS SECRETOS GUARDADOS NA ABIN INFORMAM QUE A NARCOGUERRILHA COLOMBIANA FARC DEU 5 MILHÕES DE DÓLARES AO PT NAS ELEIÇÕES PASSADAS.
É DE ESTRANHA O GOVERNO DO PT FICAR SEMPRE EM SILÊNCIO QUANDO O ASSUNTO É FARC.
NO BLOG DO PREFEITO CÉSAR MAIA TINHA FOTOS DO ASSESSOR DO PRESIDENTE LULA, MARCO AURÉLIO GARCIA AO LADO DE NARCOTRAFICOGUERRILHEIROS DA FARC.

Anônimo disse...

DILMA ROUSSEF, TEM MAIOR CARA DE PAU DO BRASIL MENTE TENTA ENGANAR O POVO BRASILEIRO.

Telma disse...

Tão enganoso quanto este dito comentário é o nome desta "médica" e seu nº de Crm ( que na verdade pertence a outra pessoa). É realmente muito fácil se esconder sob nomes falsos para destilar veneninhos políticos, típicos de indivíduos que nunca viveram tal situação.

Rumia. disse...

Estou indiguinada com a Burrice do povo brasileiro, realmente o Sr. Presidente Lula tem toda a razão. Porém, ele se refere a quais pessoas, quando ele diz isso ?Se refere a pessoas como voces que são "maria-vai-com-as-outras", que se deixam influenciar pela midia. Pessoas Burras, a quais não tem vontade propria e não sabem ver que para uma pessoa ser sábia não precisa ter se formado, pessoas que são pobres de espírito, e que não aceitam que uma pessoas que veio da classe C, que era peão, sem formação escolar possa governar o país.
E por acaso já pensaram que se não fosse o Lula o presidente, e sim a outra pessoa a qual ele disputol a eleição tivesse ganhado. Como voces acham que seria, não teria roubos (poderia até ter mais e talvez ninguem soubesse ), ele tentaria acabar ou amenizar a pobreza ? Entre outros acho que se deve pensar muito antes de falar de uma pessoa. O que voce faria se fosse o presidente ?Coisas boas não faria, voce iria ser mais um candidato que promete coisas otimas para o país e não os cumprir.

Rumia. disse...

Estou indiguinada com a Burrice do povo brasileiro, realmente o Sr. Presidente Lula tem toda a razão. Porém, ele se refere a quais pessoas, quando ele diz isso ?Se refere a pessoas como voces que são "maria-vai-com-as-outras", que se deixam influenciar pela midia. Pessoas Burras, a quais não tem vontade propria e não sabem ver que para uma pessoa ser sábia não precisa ter se formado, pessoas que são pobres de espírito, e que não aceitam que uma pessoas que veio da classe C, que era peão, sem formação escolar possa governar o país.
E por acaso já pensaram que se não fosse o Lula o presidente, e sim a outra pessoa a qual ele disputol a eleição tivesse ganhado. Como voces acham que seria, não teria roubos (poderia até ter mais e talvez ninguem soubesse ), ele tentaria acabar ou amenizar a pobreza ? Entre outros acho que se deve pensar muito antes de falar de uma pessoa. O que voce faria se fosse o presidente ?Coisas boas não faria, voce iria ser mais um candidato que promete coisas otimas para o país e não os cumpri

Anônimo disse...

Escórias e discípulos da tal dra. Marise, vasculhamos a vida pregressa dessa carniça e já providemciamos o envio de quase 7 milhões de endereços do programa de divulgação do nosso Blog. O gorila babaca aqui desse blog censura os comentários. Saudades da tirania do golpe contra a democracia, em 1964. Um filho da puta reacionário. Cuidado com a saúde, o que tem de gente morrendo por AVC, enfarte. Digo isso por que ano que vem tem mais surra na urnas. Depois da Dilma adivinhem quem voltará?