Notícias Militares

terça-feira, 8 de abril de 2008

GUERRA À DENGUE - HOSPITAL DE CAMPANHA


Ari Cunha
A Guerra da Dengue
Hospital de Campanha 1

Eles vestiram a farda e entraram na guerra. A batalha contra a epidemia da dengue no Rio de Janeiro. Oitenta militares da área da saúde da Força Aérea Brasileira completaram a primeira semana de trabalho no Hospital de Campanha, instalado na Barra da Tijuca, com mais de 2.000 atendimentos e uma média de 60% de sintomas compatíveis com a doença.

Hospital de Campanha 2
Nessa guerra, o hospital da FAB tem contado com o esforço de verdadeiros combatentes. Médicos, farmacêuticos, enfermeiros e auxiliares trajados com o uniforme camuflado revezam-se durante 24 horas, sete dias da semana, nos módulos do acampamento que funcionam como consultórios, laboratórios, espaços para hidratação e até UTI.

Hospital de Campanha 3
Após os pacientes passarem por centros de triagem, são recebidos por profissionais da saúde que fazem mais do que atender ou anotar diagnósticos. Realizam também orientação a respeito do que é a dengue e como evitar que surjam novas vítimas, muitas vezes dentro da própria casa. Explicam, por exemplo, que água parada em vasos, garrafas e caixas d’água abertas é propícia para dar força a esse pequeno-grande inimigo. Afinal de contas, a guerra também pode ser vencida com atitudes simples.


Hospital de Campanha 4
Os militares têm sido elogiados pelos pacientes e também pelas autoridades que passam pela estrutura. O comandante-geral de Pessoal da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Paulo Roberto Vilarinho, visitou na semana passada as instalações e também conversou com os usuários do hospital. No início desta semana, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Juniti Saito, conferem o apoio do hospital ao combate à dengue no Rio. Afinal, é de colaborar com a saúde desses cidadãos que essa guerra se faz

3 comentários:

Anônimo disse...

Nesta hora de ajudar lenbra-se dos militares pois o governo do Lula com seu ministro do planejamento não tem compromiso com os miliatres cadê o reajuste salarial dos militares.

Anônimo disse...

O governo nega o reajuste dos militares não tem jerba.
Mas tem verba para os cartões da fraude o Deputado(DEM-PA),Vic Pires Franco, Apresentou hoje na sessão da CPI DOS CARTÕES,uma conta da PRESIDENTE LULA QUE FEZ UM GASTO DE U$$ 8.710,00 DOLARES,COM ALIMENTAÇÃO A UMA VIAGEM INTERNACIONAL DE 2 DIAS.

Anônimo disse...

O TAL GENERAL JORGE FÉLIX, CAPACHO DO LULA(PT) DEFENDE A CORRUPÇÃO DO PT.
É UMA VERGONHA A CLASSE DOS MILIATRES, ELE DEVE TER UMS DESTE CARTÕES PARA PAGAR SUAS CONTAS E DA SUA FAMÍLIA.
CPI NELES JÁJÁJÁ....