Notícias Militares

quinta-feira, 3 de abril de 2008

CMPA - uma escola padrão

Tenho a satisfação de informá-los que, após ter sido o melhor colégio gaúcho em 2005 (quando houve a primeira e inesperada divulgação do ENEM) e o melhor colégio público gaúcho em 2006, o Colégio Militar de Porto Alegre é novamente destaque na mais importante prova de caráter nacional para os concluintes do Ensino Médio.Divulgados hoje (03), os números do ENEM 2007 não deixam dúvidas: com 74,92 pontos, o CMPA é, não só o melhor colégio público, mas também o segundo melhor colégio do Estado, estando ainda no seleto grupo que obteve o nível de excelência na prova (>70 pontos).

No entanto, tomando-se como base somente a prova objetiva, o CMPA foi o único colégio gaúcho a obter mais de 80 pontos.É importante considerar que, ao estimular e incentivar seus alunos a participarem da prova, o CMPA teve 99 alunos a realizando, em um universo de 125 alunos do 3º Ano/2007, ou seja, 79% do total. O colégio particular que foi o primeiro colocado é, possivelmente, o mais caro do RS e, além disso, apenas 13% de seus terceiroanistas realizaram a prova (10 em 75).Entre os colégios onde 50% ou mais dos terceiroanistas realizaram a prova, somente o Colégio Militar de Porto Alegre se encontra no nível de excelência. Percentualmente, foi o terceiro colégio em que mais alunos participaram do ENEM no RS.

Além dessa notícia que muito nos orgulha como educadores, tenho também a honra de informá-los que, no último dia 31 Mar, o Comandante do CMPA, Cel Fernando Vasconcellos Pereira, foi promovido a General-de-Brigada, sendo esta apenas a terceira vez que isso acontece em 96 anos do Colégio; as outras duas foram ainda nos anos 30 do século passado, quando o cargo permitia Generais em comando. Dessa forma, o Gen Bda Vasconcellos foi designado para comandar a 10º Bda Inf Mtz, em Recife, devendo passar o comando no dia 14 próximo ao Cel Cav Paulo Contieri, também ex-aluno do CMPA..Um abraço,..Cel Araujo - CMPA

Nenhum comentário: