Notícias Militares

sábado, 17 de maio de 2008

DEFESA DE FRONTEIRAS


DEFESA DE FRONTEIRAS. QUEM DEVE DECIDIR? Doc nº - 61 - 2008

Uma das Missões Constitucionais das Forças Armadas é a DEFESA DO BRASIL e, consequentemente, ela inclui a DEFESA DAS FRONTEIRAS. Portanto, por ser uma Missão Constitucional, as Forças Armadas, por DEVER e com a RESPONSABILIDADE e o PATRIOTISMO que nunca lhes faltaram, ESTUDAM E ACOMPANHAM, COM PRIORIDADE ESTE ASSUNTO.
O fato de a Constituição Federal estabelecer que as Forças Armadas estão sob a Autoridade Superior do Presidente da República, não transfere a este maior conhecimento e conseqüente Autoridade para decidir sobre o Assunto sem que as Forças Armadas sejam consultadas. E pior, contrariando a Posição destas Forças. O Presidente da República também é o CHEFE SUPREMO de 38 Ministérios e isto não significa que ele os CONHEÇA melhor do que os ESPECIALISTAS que os chefiam. Além do mais, o tema da DEFESA NACIONAL É MILITAR E NÃO POLÍTICO; e o Presidente da República muda de 4 em 4 anos.
É lógico que estamos abordando o tema das Terras Indígenas, onde além do problema específico da VIGILÂNCIA e DEFESA da FRONTEIRA, é preciso considerar o EXPLÍCITO INTERESSE ESTRATÉGICO E GEOPOLÍTICO DE ESTRANGEIROS sobre os Territórios das TERRAS INDÍGENAS na AMAZÔNIA, por todas as RIQUEZAS, especialmente, de MINERAIS NOBRES, RARÍSSIMOS no resto do Mundo. Não há necessidade de muita pesquisa para ver o que hoje ocorre no resto deste mesmo Mundo, em termos de DESMEMBRAMENTO DE INÚMERAS NAÇÕES EM LUTAS INTERNAS POR INDEPENDÊNCIA.
SE DAQUI A ALGUNS ANOS, DEVIDO AO ERRO DE DEMARCAR RESERVAS INDÍGENAS EM ÁREAS CONTÍNUAS DE FRONTEIRA, HOUVER A PERDA DE TERRITÓRIOS DA AMAZÔNIA, COMO SE SENTIRÃO O PRESIDENTE LULA E TODOS OS QUE O APOIARAM NESSA DECISÃO DE EXTREMO RISCO PARA A SOBERANIA NACIONAL, QUANDO PODERÃO SER CONSIDERADOS TRAIDORES DA PÁTRIA?

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº 12 58 93, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza. Somos 1.494 CIVIS – 47 da Marinha – 451 do Exército – 44 DA FAB total 2.036. In memoriam30 militares e 2 civis. batistapinheiro30@yahoo.com.br in memoriam 30 militares e 2 civis 12 de maio de 2008
QUEM NÃO DESEJAR RECEBER NOSSOS DOCUMENTOS , FAVOR AVISAR

Nenhum comentário: