Notícias Militares

segunda-feira, 12 de maio de 2008

DIA DA CAVALARIA em Osório


Porto Alegre-RS, 11 de maio de 2008 - N° 15598


Organizado pelo Exército, o evento ocorreu no Parque Histórico Marechal Osorio
Litoral NorteFesta comemora 200 anos do marechal OsorioO bicentenário do marechal Manoel Luis Osorio foi celebrado, na manhã de sábado, no Litoral Norte gaúcho, com a Festa Nacional da Cavalaria. Houve show de equitação, manobras militares e a tradicional carga de cavaleiros.
Organizado pelo Exército, o evento ocorreu no Parque Histórico Marechal Osorio, em Tramandaí. Compareceram aos festejos o ministro da Defesa, Nelson Jobim, o comandante do Exército, general-de-Exército Enzo Martins Peri, a governadora Yeda Crusius, o presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Alceu Moreira, e outras autoridades.
O ministro Jobim disse que a festa da cavalaria foi importante para "a recuperação de nossos mitos e dos nossos valores nacionais". Em um momento da solenidade, o ministro, a governadora Yeda e o general-de-Exército Enzo Peri depositaram uma corbélia de flores no monumento que guarda os restos mortais de Osorio.
O público vibrou com as demonstrações dos cavaleiros, dos pára-quedistas, dos carros de combate e dos pelotões mecanizados. Oficiais e cadetes do país participaram das exibições em homenagem a Osorio, o patrono da Cavalaria do Brasil.
Durante uma manobra, os cavalarianos do Regimento Osorio desenharam um grande coração no gramado, em homenagem ao Dia das Mães.

Nenhum comentário: