Notícias Militares

sábado, 10 de maio de 2008

A VINGANÇA

INFORME RECEBIDO SEM CONFIRMAÇÃO

Os sempre alertas colunista Cláudio Humberto e Jorge Serrão publicaram, hoje, nota e matéria, respectivamente, falando que três dos generais não amigos do jeito petista de desgovernar o país teriam sido exonerados de seus cargos e transferidos, um para a reserva e dois para o Ministério da Defesa – local, onde, dizem, ficariam ‘encostados’ e sem função de importância.

São eles: o General Heleno, Comandante Militar da Amazônia; o General Mário Madureira, chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Leste; e o General Luiz Edmundo Maia de Carvalho, que é odiado pelo ministro Nelson Jobim, por ter se manifestado, em nome do Alto Comando do Exército, contra os moldes do lançamento do livro "Direito à Memória e à Verdade" – documento, aliás, cheio de mentiras.

Eu estou tentando confirmar a notícia com um dos próprios generais atingidos pela vingança presidencial. Ainda não consegui.

Alguém disse, acho que em nota dos clubes militares, agora não me recordo bem, que, caso acontecesse alguma coisa parecida com o General Heleno, o presidente Lula assistiria a maior manifestação civil-militar em prol de um general e de um ideal que jamais se vira na história do Brasil. Domingo, amanhã, é um ótimo dia para começar, aqui por Brasília mesmo, para depois se estender ao resto do país, em frente ao QG do Exército e, depois, no mesmo dia ou depois de amanhã, em frente ao Palácio do Planalto. Aguardarei todos lá para fazer a cobertura jornalístico-fotográfica (e para me manifestar também, por que não?!). Tudo bem, é dia das mães. Mas qual mãe não quer que seus filhos vivam em liberdade?!...

A decência e o cumprimento do dever podem estar em decadência neste governo, que pune aqueles se atrevem a trabalhar com seriedade e com dignidade. A Amazônia pode acabar mesmo sendo, pelo menos parte dela, doada ao governo mundial da ONU. Mas, em nome de todos aqueles que tanto lutaram, em nosso passado, pela liberdade e pela construção de um país digno, e em nome daqueles que crescerão nesta terra, não passarei para a História deste lamentável período pelo qual atravessa nosso país, como uma covarde, omissa e apática cidadã.

Nenhum comentário: