Notícias Militares

terça-feira, 20 de maio de 2008

REMÉDIO HERÓI


REMÉDIO HERÓI


Estamos vivendo momentos muito sérios, aparentemente semelhantes aos vividos nos últimos meses de 1963 e nos primeiros de 1964. Contudo, hoje, acho que o momento é muito mais grave ! Àquela época (como agora) o País estava seriamente doente, e necessitava portanto de um remédio HERÓICO.


O remédio foi devidamente aplicado, com eficiência, no momento adequado.


Na ocasião "a junta médica" achou a dosagem suficiente com a discordância de alguns de seus membros, o que veio mais tarde a ser comprovado com a edição dos atos institucionais. Felizmente, o aumento da dose do remédio, foi adequado e permitiu que passássemos a ser novamente respeitados e chegássemos a ter a 8ª economia no âmbito mundial .

Infelizmente o mal não foi cortado pela raiz; o governo dos militares se autolimitou e entregou o poder para que fosse exercida a democracia pura, como era desejo do povo na voz dos políticos.
Mas a praga vermelha é pestilenta. Pelo visto pode-se depreender que o remédio empregado deveria ter sido bem mais forte, mais violento, para acabar com os vermes, fungos, bactérias e micróbios, de alta virulência, quando não mortais .
Uma recidiva poderia acontecer, como vem acontecendo, se vacinas vigorosas não forem usadas para nos imunizar da maldita praga vermelha ! Estamos agora altamente infectados, e no momento divisamos apenas duas pontas de um imenso "iceberg" no Estado de Roraima – por enquanto chamadas de "Reservas Indígenas" – a de IANOMÂMI e a da RAPOSA - SERRA DO SOL.
Enquanto a Reserva IANOMAMI é temporariamente esquecida, a sua vizinha a RAPOSA - SERRA DO SOL ocupa a atenção de todos os brasileiros. (É bom alertar, porém, que aquela – a IANOMÂMI - será outra questão que muito em breve poderá vir a ser um problema muito maior do que o da RAPOSA - SERRA DO SOL).

A situação miserável que hoje assola nosso País é o resultado, por um lado, de uma bem conduzida política de destruição dos princípios morais que sempre nortearam o sentimento da sociedade brasileira e, por outro lado, por uma política feroz, implacável e sórdida em todos os seus aspectos, gerida pela dialética marxista, devidamente apoiada pela mídia comprometida. A situação não seria tão grave ,e por certo não teria chegado onde chegou, se o governo não fosse complacente, corrupto, corruptor , dilapidador de nosso patrimônio, subordinado a interesses alienígenas e, o que é pior, decididamente conivente por ser covarde ou por ter compromissos inelutáveis com o CREDO VERMELHO.

A política social compõe, com o quadro político, uma situação extremamente séria. É mais um agravante para potencializar a criação de um ambiente explosivo, onde já não há segurança interna. A resultante não poderia ser outra : o vicejar nas cidades, com força incontida, do crime organizado e do narcotráfico. Com igual força e desenvoltura, na área rural, encabeçada pelo MST, a guerrilha rural leva a intranqüilidade e grande prejuízo aos agricultores e pecuaristas, já prejudicados, às vezes, por fenômenos meteorológicos adversos.
Em ambas situações, na cidade e no campo, as autoridades estaduais e federais permanecem como espectadoras abúlicas. A segurança pública está tão comprometida e inócua que os guerrilheiros se apossam de regiões como se fossem ÁREAS LIBERADAS, interrompendo estradas federais ou estaduais, e gerando toda uma imensa gama de prejuízos materiais e morais, já que as polícias são observadores privilegiadas, quando não apenas acompanhantes ! Sabe-se que esta é a ordem que recebem do escalão superior – o governo !


Sabe-se também que os verdadeiros profissionais cumprem a ordem sob protesto!


Está assim constituído o PODER PARALELO, sem que o PODER PÚBLICO tenha capacidade - ou vontade - de reduzi-lo! Por conivência, por conveniência, por incompetência, por temor... ou por falta de vergonha na cara, coisa comum neste governo mensalânico, onde o Congresso Nacional, também espectador, não toma conhecimento, pois falta-lhe moral, e age como se fora transformado em mercado público, onde a venda e compra de votos é o principal artigo para os grandes negócios que as Excelências não se envergonham de chamar de democracia...!


Não pode ser esquecida a segurança externa. Sabemos que, no Norte, há estado de guerra insurrecional na Colômbia, e que na Venezuela o presidente não merece confiança, ambos esses países limítrofes com a Amazônia Brasileira. A oeste, a Bolívia, grande exportadora de cocaína, (e que já deu seu recado ao apedeuta, fazendo dele um moleque de recados, quando se apropriou das instalações da Petrobras) também tem sérios problemas internos. O Paraguai, a sudoeste, em grande estado de instabilidade política, e a Argentina, ao Sul, com grandes problemas econômicos, merecem atenção especial. Não sabemos o que poderá acontecer nesses países, nem os decorrentes reflexos para o Brasil.


Considerando a gravíssima situação político-econômica e institucional que atravessam os países sul-americanos é muito difícil entender o comportamento do Presidente da República, que parece ainda não satisfeito com sua ingente procura de desestabilização das nossas FORÇAS ARMADAS, por meio de restrições de todas as cores e matizes, como canino obedecedor de ordens e mandamentos prescritos na cartilha vermelha.


Mas, antes de entregarem-se de corpo e alma ao marxismo, será em vão o intenso esforço de FHC e de Lula/paz-amor-mensalão para o desmanche das FORÇAS ARMADAS. Saberão elas responder mais uma vez à afronta com energia, sem medir sacrifícios para continuar mantendo LIVRE e SOBERANO este nosso muito amado Brasil, permanentemente afastado da peste vermelha !

A Sociedade Brasileira tem o nítido sentimento de que a NAÇÃO está em perigo e sabe que as FORÇAS ARMADAS são a única instituição, o ÙLTIMO BASTIÃO, capaz de resistir às tentativas de destruição do ESTADO NACIONAL.


Valendo-me de Ruy Barbosa, nunca é demais repeti-lo:

" UMA NAÇÃO QUE CONFIA EM SEUS DIREITOS, EM VEZ DE CONFIAR EM SEUS SOLDADOS, ENGANA-SE A SI MESMA E PREPARA SUA PRÓPRIA QUEDA ! "

===============

Gen Ref José Apolônio da Fontoura Rodrigues Neto

Um comentário:

Anônimo disse...

pesquisem pela internet, há um conhecedor da região que garante que não existe nenhuma nação ianomani... que esta palavra significa apenas povos..
é uma grande farsa esse papo de povo ianomani..