Notícias Militares

domingo, 11 de maio de 2008

A mais rica província mineral do planeta



"A reserva ianomâmi, etnia forjada pelos ingleses, do tamanho de Portugal e na tríplice fronteira em litígio (Brasil, Venezuela e Guiana), é a maior e mais rica província mineral do planeta".


È neste local, que, por força da legislação, não entra nem as Forças Armadas nem a Polícia Federal, mas, há missionários e ambientalistas estrangeiros com os índios. Isto quando se sabe que já há manifestação na Organização das Nações Unidas para torná-la nação independente, se necessário por força das armas.


Outro ponto importante da manifestação do coronel:"São quatro grupos distintos, lingüística e etnicamente, às vezes hostis entre eles. Sua criação foi manobra muito bem conduzida pela WWF (World Wildlife Found), multinacional nefasta, provocadora de conflitos como a ferrugem na soja brasileira, produzida a preços mais baratos do que a soja americana.


"E, por fim, que:"Segundo a Funai, existem 10 mil índios no parque ianomâmi. A Força Aérea, que andou levando pessoal para vacinação, viu que os índios não passam de 3 mil. Não há motivo para se deixar a área mais rica do País virtualmente interditada ao Brasil.


Há outra área ianomâmi na Venezuela. Está tudo pronto para a criação de uma nação”.É preciso lembrar que a reserva ianomani está localizada numa tríplice fronteira, Brasil, Venezuela e Guiana, bem como também esclareceu o Almirante Roberto Gama e Silva, em dois artigos na Tribuna da Imprensa, os ianomanis como povo não foram jamais mencionados no passado, ou seja, "não existiu e não existe" exceto nas mentes ardilosas dos inimigos do Brasil.


Segundo ele, de acordo com Menna Barreto e outras fontes fidedignas, foi a jornalista romena, Claudia Andujar, em 1973, que "inventou" os "ianomâmis" e não agiu por conta própria, mas inspirada pela organização denominada "Christian Church World Council" sediada na Suíça, que no item I, das suas "Diretrizes" referentes ao Brasil tem textualmente: "É nosso dever garantir a preservação do território da Amazônia e de seus habitantes aborígines, para o seu desfrute pelas grandes civilizações européias, cujas áreas naturais estejam reduzidas a um limite crítico". Ou seja, foi com intenções colonialistas que membros do "Christian Church World Douncil" incentivaram a "invenção" dos ianomâmis e a sua localização ao longo da faixa de fronteiras.

Nenhum comentário: