Notícias Militares

domingo, 21 de junho de 2009

MILITAR DA RESERVA


Caros amigos,
Acho que dou azar!Ontem, tive que ir, mais uma vez, ao QGR/10.Abordado na entrada, após identificar-me, tentei estacionar em vagas existentes e com inscrição de idosos.Para a direita o Sr não pode! Perguntei o motivo diante de vários lugares.Resposta:aqui, só para autoridades(???).
Já na SIP/10, tentando renovar o cadastramento de minha filha no FUSEX, a funcionária mandou-me esperar, pois o Sargentão do assunto estava muito ocupado.
Recorrendo a um companheiro da reserva, ele conseguiu com o militar uma relação de providências a tomar.Vejam só:
1.Declaração de próprio punho atestando a dependência.OK
2.Cópia de minhas alterações ou da folha do BI da OM que publicou a dependência.Terei que viajar a Natal-RN para descobrir no 16ºRI
3.Extrato do PIS ou PASEP comprovando o não recolhimento de contribuições.Quantas filas terei que enfrentar na CEF!
4.Carteira de trabalho da dependente.Se nunca trabalhou como vai ter carteira?
5.Declaração de rendimentos do INSS.Além de enfrentar mais filas como vou conseguir algo que nunca existiu?
6.Cópia da certidão de nascimento da dependente.OK
7.Cópia da identidade da dependente e do titular.OK
8.Cópia do último cartão do FUSEX.OK
Preparem-se para a melhor!
Após essa peregrinação ignorante e mastodônica, serei convocado por um oficial superior para comparecer ao QG com a finalidade de responder a SINDICÂNCIA, fato que não aceito,pois ainda tenho vergonha na cara,objetivando comprovar a veracidade de meu reclamo.
Ontem passei a noite em claro, pois tal estupidez aumentou minha pressão, me fez chorar de tristeza e lamentar a existência de tantos idiotas no meu Exército, ao qual dediquei minha vida.
(Autorizada a divulgação, pois assumo cada palavra)

Cel Inf QEMA Refo Paulo Cesar Romero Castelo Branco.
Fortaleza - CE

Um comentário:

Marcos Pontes disse...

Sei o que é isso... me lembro do tratamento que meu pai, que dedicou 35 anos ao EB, recebeu no HGE de Fortaleza, já em estado terminal. Um recruta recém admitido tinha melhor tratamento que meu velho pai pelo simples fato de ainda estar na ativa. Nunca pensei que fosse me envergonha do EB, mas desde aquele dia já não tenho mais o mesmo orgulho.