Notícias Militares

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

A PRAÇA CORREIA LIMA


Caros Diego e Felipe,

como ouvinte contumaz da programação matinal da emissora, ouvi a observação de um ouvinte sobre militares fazendo limpeza em um terreno na José de Alencar. É salutar a vigilância exercida pelo cidadão portoalegrense e o espaço que a Band destina a participação do ouvinte.
Para informação, o trabalho que os soldados do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR-PA) estão realizando é a manutenção da praça que leva o nome do patrono dos CPORs de todo o Brasil, Praça Tenente Coronel Correia Lima. A praça foi adotada oficialmente pelo CPOR em convênio firmado com a SMAM, em 2008, ano em que o Centro comemorou seu 80º aniversário, como mais uma entre tantas outras iniciativas de integração e participação da instituição na vida da comunidade.
O CPOR forma oficiais do Exército e pelos seus bancos já passaram personagens importantes na história gaúcha e brasileira como João Goulart, Paulo Brossard, Jorge Gerdau Johannpeter, Cesar Sperinde, Sinval Guazelli, José Paulo Bisol, Amadeu Weinmann, Osvaldo de Lia Pires, Renato Ritter, Otávio Gadret, José Barrionuevo, Flávio Alcaraz Gomes, Joal Teitelbaum, Paulo Renato de Souza, Vasco Della Giustina, Germano Bonow, Ivo Nesralla, José Alberto Guerreiro, Nélson Puperi e outros 16 mil gaúchos que ostentam com orgulho a carta-patente de oficial do Exército Brasileiro e aplicam em suas vidas os valores despertados em seus bancos escolares.
Aproveito para enviar meus parabéns pela conquista do Prêmio Colunistas, um reconhecimento justo a um trabalho desenvolvido com profissionalismo pela Band News FM.

Grato
Bil Lara
ex-aluno e membro da Associação dos ex-Alunos do CPOR/PA

Nenhum comentário: