Notícias Militares

terça-feira, 8 de setembro de 2009

"Rafale"




Rafale

Mais uma vez pudemos assistir uma enorme picaretagem, palhaçada, desmoralização e, quem sabe, falcatrua. A FAB estudou durante praticamente 2 anos, definiu requisitos, critérios para os aviões e para avaliar qual seria a melhor proposta para a compra de 36 caças de acordo com projeto FX. Ora, a FAB foi enganada, tudo foi desnecessário, foi de mentirinha, pois já estava acordado a compra dos Rafale, mesmo se sabendo que não era a melhor opção, certamente seria a terceira. O avião já está desenvolvido, é o mais caro e com custo operacional altíssimo e muito maior que os concorrentes. No mundo somente a França o possui. Porque a escolha não foi técnica? Porque a escolha não foi ética? Porque rasgaram a concorrência? Porque deixaram a COPAC trabalhar exaustivamente e honestamente em um coisa já acordada? Porque enganar gente honesta na FAB que trabalha por ideal e pelo bem da Pátria? Gostaria que o "Relatório Técnico" feito pela COPAC fosse divulgado, pois agora deixou de ser "secreto". Não vale mais nada... Aliás é a segunda vez que todo enorme trabalho realizado pela COPAC é rasgado e jogado no lixo. "Nóis merece!" A grande intenção inicial era transferência de tecnologia e participação do Brasil no desenvolvimento da aeronave. Também gostaria de saber quantos Oficiais concordaram ou concordam com essa "escolha" política. Infelizmente, na atual situação, manda quem pode e enfia o rabo entre as pernas quem tem juízo. Estou mais uma vez decepcionado com o andar da carruagem. Ôôhh 7 de setembro infeliz esse. Aliás não vi nenhum militar "exposto" no palanque do desfile... sinal dos tempos. A "Inês" deve estar se revirando na tumba, enojada... E a FAB com vergonha.

Luzardo Cel Av Ref

2 comentários:

Anônimo disse...

Que triste fim para as outrora, valorosas FFAA.

Eles não tem espinha dorsal?

O quê há com esses homens?

Está dificil de suportar


Brigadeiro é demitido após discussão com ex-ministo
O brigadeiro Antônio Hugo Pereira Chaves, que representava a Aeronáutica na direção da Agência Espacial Brasileira (AEB) foi demitido. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

O brigadeiro se envolveu num bate-boca que quase acabou em agressões físicas com o presidente da binacional Alcântara Cyclone Space, o ex-ministro de Ciência e Tecnologia Roberto Amaral, conforme informou a coluna do jornalista Merval Pereira no GLOBO.

De acordo com a coluna de Merval Pereira, a discussão entre o ex-ministro e o brigadeiro foi áspera. Os dois deram socos na mesa e precisaram ser contidos para não se agredirem fisicamente.

Após o incidente, Amaral teria exigido o afastamento do militar. O ex-ministro é vice-presidente nacional do PSB, partido que controla o Ministério de Ciência e Tecnologia desde o início do governo Lula. A agência é vinculada à pasta, comandada pelo ministro Sergio Rezende. (O Globo)

Laguardia disse...

Mensagem da Thaís

Amigos de fé e luta! Já está na hora de pensar em um meio de darmos continuidade a tudo isso. Estamos inspirando e sendo inspirados por essa bela campanha.

Criei o http://bravagentebrasileira.ning.com/ . Na opinião de vocês isso funcionará para que continuemos unidos? Esse ning é uma espécie de rede, onde é feito cadastro e só participam os cadastrados. Ainda não editei e nem defini o layout, mas já peço a opinião de vocês. O que vocês acham? Conhecem?

Ah...lembram-se da idéia dos adesivos? Ainda está de pé? Vamos adesivar nosso país? Opinem também!

Assistiram o programa partidário do PV com a doce Marina? Babei! Ela vem com tudo...

Agora somos 72 corações brasileiros, acordando mais tantos adormecidos!

Está na hora de começarmos a agir mais concretamente, continuamos a protestar nos nossos blogs, e mails etc., mas vamos partindo para ações mais concretas.

No entanto a participação do maior número de pessoas possíveis é necessária.

Mais uma vez parabéns a Thaís belo brilhante trabalho que vem realizando em prol do Brasil

Envie suas sugestões como comentários para:

http://brasillivreedemocrata.blogspot.com ou para http://omundobythais.blogspot.com/