Notícias Militares

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Haverá desdobramentos ?


Haverá desdobramentos ? Considero improvável.

O Exército em 1964 agiu a pedido das forças populares, que, em desespero, foram às ruas. Mas apenas isso não seria suficiente para acontecer o que aconteceu: a tomada do Poder.

Além disso, as forças populares, hoje, estão esquematizadas, quase diria mobilizadas, para a defesa do Governo, através do sistema sindicalista implantado pelo PT..

Soma-se a isto, as Bolsas de todo tipo que escravizam populações eleitorais desprovidas da capacidade de entender o que nós entendemos.

A rua é deles, hoje.

Em 1964, o desespero interno se somava à situação da guerra fria, já os primeiros soldados inimigos batendo às nossas portas.

Hoje, seria uma missão suicida qualquer intervenção fardada.

No meu modo de ver, a solução é a mobilização através de algum Partido Político identificado com a classe média. Mas isso não tem endereço na nossa cultura militar.

Militares não são afeitos ao procênio.

Tropa na rua somente para salvar o Brasil de alguma catástrofe interna inevitável ( esta é a nossa missão ), ou a constatação de que algum pedaço do território nacional caiu pelas beiras.

Digo isto mas sei que o que gostamos mesmo de fazer é escrever, escrever, escrever, mas escrever, escrever, escrever não derruba governo.

Precisamos de apenas duas coisas: um Partido Político e lideranças confiáveis dispostas ao sacrifício.

Temos isto?

Não sei a resposta.


Flavio Figueiredo Jorge de Souza cel art refo

Um comentário:

Anônimo disse...

A prática do revanchismo é algo que nós já sabíamos que aconteceria.
Eles sabedores disso, fizeram o que aprenderam com perfeição ao lerem os livros que os influenciaram, os quais não há necessidade de dizer quais não é preciso tecer comentários.
E ainda se reportaram a Roma antiga, onde hoje em dia usam a política do pão e do circo por meio de inúmeras bolsas, fazendo com que a população fique alienada e não veja que o nosso Páis está sendo entregue aos poucos a cada dia que se passa.
BRASIL ACIMA DE TUDO!
A Revolução Democrática de 1964 não morreu apenas está adormecendo, esperando o momento certo para alguém acordá-la.