Notícias Militares

domingo, 11 de maio de 2008

SE FOR VERDADE !



Caros amigosSe for verdade o que especulam os jornalistas Cláudio Humberto e Jorge Serrão sobre a possível exoneração do Gen Heleno de seu cargo no CMA, por ter sido o porta-voz do Comando e do Alto Comando do Exército no episódio da entrega de significativa parte do território nacional à ameaça dos interesses estrangeiros da "Nova Ordem Mundial", estará criada uma crise institucional que exigirá postura, lealdade e coragem moral dos soldados nos mais altos postos e investidos das mais importantes funções de comando.

Qualquer atitude do presidente neste sentido será prova de desconfiança na lealdade, na honestidade, na competência e nos propósitos do Comandante do Exército e de todo o Alto Comando, o que, salvo outro juízo, será o mais eloquente recado para todos os brasileiros, fardados ou não, de que a democracia no Brasil não é para todos e que aos militares resta, se não se impuserem pelo respaldo do prestígio que lhes empresta a sociedade e pelo compromisso de suas responsabilidades constitucionais, incorporarem-se aos grupos das minorias "cotistas" para fazer valer, pelo menos, seus direitos de cidadãos e de classe social discriminada e proibida de participar ou mesmo opinar sobre os assuntos para os quais por definição e criação são suas atribuições na vida nacional.Pessoalmente, por força de formação e dos bons exemplos que selecionei ao longo dos rápidos 38 anos e 8 meses em que estive no serviço ativo, continuo a acreditar nos critérios do Exército para escolher e promover seus Generais, particularmente aqueles a quem confia os mais altos postos e responsabilidades.

A estes não faltarão a coragem moral e o desapego de cargos e funções para reafirmar seu alinhamento com o pensamento expresso em momento tão oportuno e com tanta clareza pelo Gen Heleno.

Jamais o deixarão só!

E, aqui cabe, mais uma vez, repetir parte da velha canção dos soldados de Cavalaria: "Antes o Sol, sem eflúvio, sem luz e sem calor, nos encontre no chão a morrer, do que vivos sem te defender", .... ó Partia adorada, ó Virtudes Militares!!

Confiante abraçoPChagas

GEN PAULO CHAGAS - BRASÍLIA

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo totalmente com o Gen Paulo Chagas, está na hora de lutarmos apenas por nossa desmoralização e ridicularização que está sendo feita aos poucos por esse governo.
O pior é ter que nos dirigirmos a alguém que nos ridiculariza, nos tira de qualquer função e nos coloca em outra so seu bel prazer para depois ficar dando risadas em churrasco sobre o que fez e aconteceu conosco ao seu mando.
Termos que realizar a segurança de alguém que cada vez mais nos deixa inseguro em nossa representação da nossa sociedade.
É ouvir alguém que usa a política do pão e do circo, desviando recursos do nosso Páis com os seus companheiros e fazendo, enquanto que a população ocupada em não perder as suas bolsas dos mais variados tipos não tem tempo para se preocupar com essa questões.
BRASIL ACIMA DE TUDO!