Notícias Militares

quarta-feira, 11 de março de 2009

Valeu, Castro !


Meu caro colega e amigo Castro.

Uma quantidade ínfima de seres humanos consegui chegar em suas respectivas profissões a um patamar tão elevado, por não dizer ao pináculo, pois tu honradamente e merecidamente chegaste. És um dos destaques da Turma da AMAN de 1965, "IV°Centenário da Cidade do Rio de Janeiro", Guardião Legítimo das Tradições da Turma. Eu tenho o maior orgulho de ter tido a ti como colega e amigo. Como és incisivo em afirmar, que a Turma da AMAN de 1965 - IV° Centenário da Cidade do Rio de Janeiro é "A melhor Turma da AMAN de todos os tempos." Eu concordo plenamente com tua ponderada afirmativa, mas faço questão de justificar, a meu modo tal premissa: " É a melhor Turma de todos os tempos, porque temos um colega de tua envergadura, intimorato, caráter morigerado e um profundo sentimento de brasilidade, coisa infelizmente pouco comum nos militares da ativa que se encontram em postos de mando na atual conjuntura. Gostaria muito de comparecer em tua histórica despedida das fileiras castrenses, e comungar contigo do sentimento do dever, muito bem cumprido. Fiques certo Castro, não caias no lugar comum dos militares que foram para a reserva: "Eu devo tudo ao Exército" eu reconheço essa frase como genuina, mas, incompleta, para complementar deve-se acrescentar, principalmente no teu caso, "mas o Exército deve quase tudo a mim", portanto houve uma troca de empenhos, pois tu destes, como muitos de nós, tudo, claro, dentro de nossas limitações. Não penses como muitos que erroneamente pensam e pregam: " Não sei o que vai ser de mim, quando deixar o EB?" Bobagem, homem de teu quilate não teme a troca de ambiente, de profissão e até mesmo de ponto de vista, pois tens gabarito e foste forjado numa Escola, que naquela época pregava, a honestidade, a decência, a fidelidade, culto aos reais valores e culto aos nossos verdadeiros heróis pátrios. Seja benvindo, em nossa RESERVA ATIVA, ativa, porque tu não vais te recolher ao catre do ostracismo, colocar o pijama de bolinhas azuis e ficar de boca aberta esperando a morte chegar, certamente vais atuar de alguma forma, para ajudar a melhorar esse nosso Brasil, tão cambáio e desprovido de de valores confiáveis. Ninguém melhor do que tu poderá desenvolver tal papel.
Se assim acontecer terá todo meu apôio e acredito que de todos de bom censo. Parece que estamos fraquejando em nossas defesas patrióticas, mas tenho fé em DEUS que isso tudo irá mudar para melhor. Sei que até agora nada, mas devemos aguardar, dizem que Deus é brasileiro. Resistiremos até o último bastião. Desejo a ti e a tua distinta família todo o sucesso do mundo nessa tua derradeira empreitada da vida. Aqui no Recife estaremos de braços e corações abertos para receber tão amado irmão.
Fraternos abraços castrenses, do amigo de sempre.


Cadete 609- 2ª Cia de Cadetes
AMAN

e-mail: aman-65@grupos.com.br

Nenhum comentário: