Notícias Militares

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

APOTEOSE DA METAMORFOSE AMBULANTE

APOTEOSE DA METAMORFOSE AMBULANTE
Ternuma Regional Brasília
Pelo Gen. Bda RI Valmir Fonseca AZEVEDO Pereira.
Mesmo após os virulentos ataques contra os que se opunham à continuidade da famigerada CPMF, lançando mão das conhecidas negociações governamentais de convencimento, ou seja, a troca menor de favores, a concessão de emendas, a oferta de cargos e outras moedas de troca conhecidas e tantas outras inimagináveis, o governo perdeu a parada.
Acreditamos, que por um triz.
O próprio presidente, que podemos nominar de “o magnífico estrume”, do alto de sua magnificência, pessoalmente, assumiu a defesa da derrama, e com veemência, “metamorfoseou–se” em seu paladino. Falou cobras e lagartos daqueles desalmados e mesquinhos sonegadores, frios vilões que, vergonhosamente, negavam um futuro promissor para os pobres e desassistidos.
Coube ao profeta do caos, o “bad news” Mantega, anunciar a boa–nova: vem aí outra CPMF.
Mas eis que, miraculosamente, ocorre mais uma metamorfose, rutilante, faiscante, coruscante, apoteótica e deslumbrante, que descendo dos píncaros do olimpo, complacente, informa: não haverá, pois não será preciso.
Mistério, pois a CPMF era a salvaguarda da sobrevivência nacional...
A metamorfose ambulante fora bafejada pelos ventos do populismo e da demagogia e, agora, ardilosamente, busca dividendos na boa fé dos imbecis.
Meus amigos, o homem é terrível.
Cuidado com o referendo.
Brasília, DF, 18 de dezembro de 2007
Gen. Bda RI Valmir Fonseca AZEVEDO Pereira.
O inflexível de sempre.

Nenhum comentário: