Notícias Militares

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

DESVIO DE MUNIÇÃO

Dois soldados são presos acusados de desviar munição em quartel do Rio

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil







Rio de Janeiro - A Justiça Militar decretou a prisão preventiva de dois soldados do Exército acusados de desviar nove mil balas de fuzil do Depósito Central de Munição em Paracambi, região metropolitana do Rio.

O roubo de munições calibre 7.62 milímetros ocorreu no início deste mês e foi descoberto pelo próprio Exército, segundo informou o Ministério Público Militar.

A prisão preventiva dos acusados foi pedida ontem (17) pelo promotor de Justiça Militar do Rio de Janeiro Antonio Carlos Facuri. Antes mesmo da decisão judicial, os dois soldados já estavam presos por determinação do próprio Exército. O Ministério Público investiga se há um esquema de desvio de munição na unidade envolvendo outros militares.

Esse não é o primeiro caso de desvio de material bélico em quartéis cariocas. Em março de 2006, dez fuzis e uma pistola foram roubados de um quartel no Rio. Como conseqüência, o Exército passou mais de uma semana fazendo operações em favelas para recuperar o armamento.

À época, três civis e quatro militares foram denunciados à Justiça por participação no roubo dos fuzis. Mas apenas os civis foram condenados à prisão. Os quatro militares foram inocentados no processo. O Ministério Público Militar recorreu e um novo processo foi aberto para julgar os sete acusados.

Nenhum comentário: