Notícias Militares

sábado, 22 de dezembro de 2007

NOVOS BLINDADOS

Montadora da Fiat vai fabricar novos blindados para Exército
Plantão | Publicada em 21/12/2007 às 14h12m
O Globo
BRASÍLIA - O Exército e a Iveco, montadora de caminhões do Grupo Fiat, assinaram nesta sexta-feira um contrato para a produção de viaturas blindadas de transporte de pessoal - média de rodas (VBTP-MR), que vão representar uma renovação da atual família de blindados das Forças Armadas, incluindo veículos de tranporte pessoal, viatura oficina e de reconhecimento, entre outros.

O VBTP-MR, em seu modelo básico, é um carro de combate blindado de 25 toneladas, anfíbio, aerotransportável, com tração nas seis rodas e capacidade de conduzir dez soldados e um motorista. O projeto do VBTP-MR será desenvolvido em parceria com os engenheiros militares do Exército e a montadora, visando o desenvolvimento e a absorção de tecnologia pela força. O protótipo será construído na fábrica da Iveco em Sete Lagoas (MG).

Ao lado das especificações de ordem militar, o novo veículo deve ser projetado tendo em vista a facilidade de manutenção e disponibilidade de peças de reposição no mercado nacional, com índice de nacionalização superior a 60%, segundo previsões do Exército.

Nenhum comentário: