Notícias Militares

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

REAJUSTE SALARIAL

URGE UMA BANCADA MILITAR.


---------- Início da mensagem original -----------
De: "Dep. Jair Bolsonaro" dep.jairbolsonaro@camara.gov.br
COMUNICADO Nº 178
Brasília DF, 21 de dezembro de 2007

REAJUSTE SALARIAL
Na última 3ª feira (18 Dez), à noite, conversei com os Deputados ALDO REBELO (PC do B/SP) e VIEIRA DA CUNHA (PDT/RS) e, após análise da situação salarial dos militares das Forças Armadas, resolvemos solicitar Audiência Pública da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional – CREDN com o Ministro da Defesa para tratarmos exclusivamente desta questão. (OFÍCIO AO MINISTÉRIO DA DEFESA).

Na 5ª feira (20 Dez), às 12h30, o Ministro Jobim recebeu 9 Deputados da CREDN para explanar as negociações até então realizadas sobre o reajuste prometido para setembro/2007.

Os deputados VIEIRA DA CUNHA (PDT/RS) – Presidente da CREDN e ALDO REBELO (PCdoB/SP) tiveram atuações decisivas na realização da audiência com o Ministro da Defesa, da qual participaram os deputados abaixo nominados, para os quais solicito envio de e-mails:

Dep. Aldo Rebelo
Dep. Augusto Carvalho
Dep. Édio Lopes
Dep. Francisco Rodrigues
Dep. João Almeida
Dep. Luciana Costa
Dep. Praciano
Dep. Rocha Loures
Dep. Vieira da Cunha
Dep. Willian Woo
Fotos da audiência: 01 – 02 – 03 – 04 – 05 – 06 – 07 – 08 – 09 – 10 – 11.

Da mesma forma, o acesso de 6 vídeos disponibilizados em nossa página (links abaixo) e que perfazem 23 minutos, levarão, dentre outras, às seguintes conclusões:

1 – A justificativa do Ministro da dificuldade em reajustar a remuneração dos militares pelo alto peso dos inativos na folha.
2 – Reconhecimento da baixa remuneração dos militares comparando-se com os demais servidores (exceto os do PCC), mesmo sem levar em consideração que já está acordado, por parte do governo Lula, reajuste médio de 14%, a partir de fevereiro de 2008, para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e equiparação com a Polícia Civil em 2009, cujos vencimentos já estão fixados pela MP nº 401, de 13/11/2007.
3 – As comparações salariais feitas pelo próprio Ministro comprovam que o governo do PT sabe das disparidades. Ressalto que vale a pena assistir nossos vídeos para confirmar que um Major da PM/BM do DF, com 35 anos de idade, com o reajuste concedido para fevereiro de 2008, passará a ganhar mais que um General-de-Exército, com 45 anos de serviço.
4 – Ao dizer que está buscando comparações previdenciárias com países do 1º mundo, acende-se a luz amarela para os inativos e pensionistas, ressaltando que tal preocupação não deve fugir aos atuais ativos que, certamente, serão os inativos de amanhã.

VÍDEOS DA AUDIÊNCIA:
Vídeo 01 - Cobrança do Bolsonaro.
Vídeo 02 - Palavra do Ministro
Vídeo 03 - Comparações de remuneração
Vídeo 04 - Ministro fala em mais estudos
Vídeo 05 - O uso das Forças
Vídeo 06 - Impacto no Orçamento
Em todos os Comunicados anteriores reproduzimos fielmente o que foi tratado pelo Legislativo junto ao Executivo nas questões de interesse dos integrantes das Forças Armadas. Continuarei agindo da mesma forma até o último dia deste mandato confiado pelos eleitores do Rio de Janeiro.

Como Capitão do Exército Brasileiro desejo a todos FELIZ NATAL e dias melhores em 2008.

Um abraço.
JAIR BOLSONARO – Cap R/1
Tels. (61) 3215-5482 / (21) 3814-2118

Nenhum comentário: