Notícias Militares

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Engenheiro militar destaca-se em curso no exterior

Engenheiro Militar destaca-se em Curso de Mestrado no exterior

O Capitão Engenheiro Militar Maurício Moutinho da Silva obteve o 1º lugar geral no Curso de Mestrado em Engenharia na cidade de Shrivenham, Inglaterra.

Atualmente no Centro Tecnológico do Exército (CTEx), o Capitão QEM concluiu com louvor, em 2006, o Curso de Mestrado em Engenharia no Defence College of Management and Technology (DCMT).

Obteve o 1º lugar geral de sua turma composta por 750 alunos militares e civis, incluindo cerca de 100 alunos estrangeiros oriundos de 36 países. Foi premiado com "Centre for Materials Science and Engineering Prize" por ter concluído o curso de mestrado com nota final acima de 70%, "LGC Forensic Prize" por ter havido se destacado como o melhor aluno dentro de sua especialidade, "The Worshipful Company of Armourer's and Brazier's Prize" por ter realizado o melhor projeto de pesquisa na área de Engenharia de Materiais da Universidade de Cranfield e "Commandant's Prize" por ter sido o oficial de melhor desempenho acadêmico da Academia de Defesa do Reino Unido, instituição a qual o DCMT é subordinado.

O coordenador acadêmico do DCMT ressaltou que era extramente incomum o fato de um único aluno haver sido agraciado com tantos prêmios e expressou sua admiração pelo excelente nível dos militares do Exército Brasileiro.

Nenhum comentário: