Notícias Militares

sábado, 22 de dezembro de 2007

VENCIMENTOS/PROVENTOS /PENSÕES

Porto Alegre,RS, 22 de dezembro de 2007
RUI GARAVELO MACHADO


VENCIMENTOS/PROVENTOS/PENSÕES
*... a culpa , pelo descaso , não é só deles ...


Trata-se de assunto extremamente desagradável e , para nós , Militares , até bastante constrangedor ; refiro aos Vencimentos/Proventos e Pensões.
A cada dia , circula pela Internet e , muito raramente , pela Mídia alguma noticia sobre o Sr LULA , o Sr NELSON JOBIM e o tal Reajuste/Aumento dos Militares.
Em se tratando do Sr LULA - o mesmo que diz ser coisa de bravata quando falava na Oposição - e do Sr NELSON JOBIM - que fraudou até itens da Constituição , conforme sua (dele ) confissão - ninguém de razoável inteligência/bom senso pode acreditar .
São , ambos , profissionais da política ; o Sr LULA já fez de tudo - correto ou não - para ser candidato e , ao fim e ao cabo ser eleito e governar ; o Sr NELSON JOBIM faz lembrar a célebre frase do Sr LULA sobre o Sr BRIZOLA "... é capaz de pisar no pescoço da própria mãe para ser candidato... ".
Daí , repito , qualquer Militar de razoável inteligência/bom senso não pode acreditar nas promessas de ambos .
O que causa tristeza/desapontamento/frustração é assistir a passividade/silêncio dos Chefes Militares.
Ou estão silentes pela ( super falsa) Disciplina/Hierarquia ou - o que é pior - estão concordes com ambos os políticos e , nesse caso , a eles se assemelham .
O que desejo deixar bastante claro é :
- não há a mínima razão para acreditar no Sr LULA e no Sr NELSON JOBIM ; ambos são capazes de tudo e agem como o escorpião : pica porque é de sua natureza;
- já os Chefes Militares - ao que se sabe - até as indicações e posses eram destacados e distinguidos por seus méritos ; hoje , ao que parece , são semelhantes aos políticos , isto é , tangidos pelos ventos dos interesses se dirigem para cá ou para lá ; se mandarem dançar , dançam ; se mandarem cantar , até berram ; se mentirem , acreditam.
Pobre FF AA.
Um Oficial Superior das FF AA recebe como Vencimentos muito menos que um Oficial de Transporte Vertical do Congresso ( traduzindo : ascensorista ) ganha como Salário .
E , para a alegria e diversão dos revanchistas , o Sr LULA , o Sr JOBIM e sequazes prosseguem com suas promessas e baboseiras.
Em resume e para concluir :
- a culpa pelo " estado de miserabilidade " ( se comparada à outras Carreiras ) não é exclusivamente dos Sr LULA e do Sr JOBIM ......deixa para lá !!!
Pobre FF AA .
RUI GARAVELO MACHADO



Cordialmente
RUI GARAVELO MACHADO
Amigos para sempre e um pouco mais
Cordialmente
RUI GARAVELO MACHADO
Amigos para sempre e um pouco mais

Nenhum comentário: