Notícias Militares

terça-feira, 26 de maio de 2009

ACORDA BRASIL !


ACORDA, BRASIL !!!


Bilhões para Chávez, milhões para Odebrecht.

É impressionante as estreitas ligações entre Petrobras, BNDES, Braskem, Odebrecht, Lula, Dilma e agora Hugo Chávez. Os modelos de negócios insólitos vão se entreleçando formando uma grande rede sem nenhuma transparência.

Na última semana, a Petrobras levou Lula à China, pegou U$ 10 bilhões emprestados e deu em garantia petróleo brasileiro. Na próxima semana, Hugo Chávez vem ao Brasil para fechar um negócio e tanto com o BNDES: vai pegar U$ 4,3 bilhões emprestados, para financiar compras no Brasil, e dar em garantia petróleo venezuelano.

A maior beneficiada é a Odebrecht, dona da Braskem, empresa que surgiu dos benefícios, vendas de ativos da Petrobras a preços subsidiados e financiamentos baratos oferecidos pelo governo petista, pois levará U$ 732 milhões para construir duas linhas de metrô em Caracas. O mundo inteiro sabe que a Venezuela está com imensas dificuldades de caixa, devido à queda brutal dos preços do petróleo e à gastança promovida por Chávez para comprar apoios de países e armas para o seu exército. Tanto é que o tirano saiu de fininho da obra binacional da Refinaria Abreu e Lima. Qual o motivo para que o Brasil aceite como garantia o petróleo de um país que está em pleno processo de estatização total da economia?

Se a Venezuela negar a dívida, o Brasil vai fazer o quê? Invadir o vizinho ou dobrar a espinha como fez quando a Bolívia tomou duas refinarias da Petrobras? Este dinheiro que Lula vai doar a Chávez equivale a todo o superavit alcançado em 2008 nas vendas para aquele país e, em plena crise, os negócios não vão crescer em 2009.

A CPI da Petrobras tem a obrigação de investigar este tipo de operação que beira o escuso. Se a oposição for investigar dinheiro dado para patrocínio de São João no Nordeste, vai é acabar com o resto de popularidade que lhe resta na região. Os nobres senadores têm que ter a coragem de cortar na própria carne. A carne sustentada por longos anos pelo dinheiro da Odebrecht.

É hora de chutar o balde, sem dó e nem piedade. Muito menos de si mesmo. Acabou o espaço da oposição para fazer política em benefício próprio. Ou defende o povo brasileiro, com transparência e honestidade, ou vai sumir, vai ter senador virando vereador. Acordem, senadores, a CPI da Petrobras é a última chance. Não a desperdicem como na investigação dos cartões corporativos, das ONGs e de tantas outras. É hora de ter coragem. Ou preparem a cicuta e o haraquiri.

Nenhum comentário: